domingo, 11 de junho de 2023

Potiche - Esposa Troféu. (2010 - Comédia - François Ozon - Cinema Francês - Catherine Deneuve, Gerárd Depardieu)



 

Eu sei que tenho muitos filmes franceses para colocar por aqui. Vejo desde pequena filmes franceses. Principalmente com Catherine Deneuve e Juliette Binoche. E não poderia de postar esse filme por aqui. Ele se chama Potiche - Esposa Troféu de 2010. Foi dirigido por François Ozon. Essa comédia de 1 hora e 44 minutos tem a participação de Catharine Deneuve, Gérard Depardieu e Fabrice Luchini. 

Sinopse: Robert (Fabrice Luchini) supervisiona sua fábrica com muita rigidez e controle. E é igualmente tirânico com seus filhos e esposa Suzanne (Catherine Deneuve). Quando os trabalhadores fazem greve por situações melhores na fábrica, Suzanne é obrigada a intervir para administrar essa fábrica de guarda-chuvas. Com o passar do tempo, ela se mostra uma mulher totalmente competente. 

Esse não foi o 1o filme que vi de Catherine Deneuve fazendo par com Gerárd Depardieu. Ambos trabalham muito bem e aqui não seria diferente. Confesso que foi um pouco estranho ver a Deneuve tão submissa no início. Mas amei como todos os outros filmes com ela. 

O Príncipe das Marés. (1991 - Romance Dramático - Nick Nolte, Barbra Streisand - Psicologia no Cinema)



 

Eu sei que o dia dos namorados é só amanhã, mas achei interessante trazer esse filme por aqui. O Príncipe das Marés é de 1991. Foi dirigido e estrelado por Barbra Streisand. É uma adaptação de livro chamado O Príncipe das Marés de Pat Conroy que foi publicado pela 1a vez em 1986. É também estrelado por Nick Nolte e Blythe Danner. Esse drama romântico tem a duração de 2 horas e 12 minutos.

Sinopse: Tom Wingo (Nick Nolte) é um treinador de futebol norte americano da Carolina do Sul, que vai para Nova York apoiar a irmã, uma poetisa, que tentou o suicídio. Lá ele acaba conhecendo e se envolvendo com Susan Lowenstein (Barbra Streisand), a psiquiatra que cuida da irmã dele. Seu casamento em crise e um terrível segredo em família o perturba. 

Esse filme eu tinha visto na época que saiu. Eu me lembro de ter visto ainda em VHS. Confesso que o final para mim deixou a desejar, mas eu entendo o porquê de ter terminado assim. Amo os filmes com a Barbra Streisand e esse não foi diferente. Eu recomendo para Psicólogos, Psiquiatras, fãs dessas áreas e para quem ama um bom drama com um bom romance. 

Natal Branco. (1954 - Musical romântico/Natalino - Bing Crosby)



 

Boa noite pessoal. Eu estou de volta. Hoje a noite eu revi Natal Branco de 1954. Esse Musical romântico/Natalino foi dirigida por Michael Curtiz e tem duração de 2 horas. Foi estrelado por Bing Crosby, Danny Kaye, Vera-Ellen, Rosemary Clooney. 

Sinopse: Após a 2a Guerra Mundial, dois ex-companheiros de exército formam uma dupla de cantores e dançarinos: Bob Wallace (Bing Crosby) e Phil Davis (Danny Kaye). Eles acabam conhecendo as irmãs Hayne que também são cantoras e dançarinas: Betty Hayne (Rosemary Clooney) e Judy (Vera-Ellen). Eles acabam indo para Vermont já que elas tinham um show por lá e reencontrando seu antigo comandante. 

Esse musical natalino fez muito sucesso e até hoje muitas pessoas o assistam no final do ano. Eu adorei rever. Mesmo que o meu favorito seja A Felicidade não se compra. Eu recomendo para os fãs de Musicais e filmes natalinos como eu. 


O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...