quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Uma velha amizade. (1943 - Adaptação de peça - Bette Davis, Miriam Hopkins - Lenda do cinema)



 

Essas fotos são do filme: Uma velha amizade de 1943. Ele foi dirigido por Vincent Sherman. E foi adaptado de uma peça chamada Old Acquaintance de 1940. Essa peça era do dramaturgo John Van Druten. Esse melodrama de 1 hora e 50 minutos é estrelado por Bette Davis e Miriam Hopkins além de Gig Young, Dolores Moran e John Loder. 

Sinopse: Duas velhas amigas lidam com a tensão quando Kit Marlowe (Bette Davis) se torna uma escritora de sucesso enquanto Millie (Miriam Hopkins) é casada e escreve romance populares. 

Eu revi essa semana e entendo porque Davis era uma lenda do cinema. Bette Davis e a minha xará famosa (Miriam Hopkins) eram arqui-inimigas na vida real. Se odiavam imensamente e imagino como deve ter sido difícil para ambas fazerem filmes juntas. Eu tenho acompanhado o trabalho de Miriam Hopkins e posso dizer que ela era ótima atriz. Tão boa quanto Bette Davis e outras como Joan Crawford. Nesse filme minha xará deu algumas surtadas básicas. E se prepare para usar o lenço algumas vezes. Lembrei de algumas novelas mexicanas. Vale a pena assistir e recomendo para os fãs de drama e novelas mexicanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...