sexta-feira, 25 de março de 2022

A noviça rebelde. (1965 - Musical/Romance - Christopher Plummer, Julie Andrews - Filmes Favoritos e que ganharam Óscar)

 


Bom dia pessoal. Tudo bem? Hoje vou postar alguns clássicos. E um dos meus musicais favoritos. Desde que me conheço por gente eu amo musicais. E esse filme é simplesmente fantástico. 

A Noviça Rebelde de 1965. Ele foi dirigido por Robert Wise. Tem 2 horas e 54 minutos de filme, mas é tão incrível que você não percebe muito. O filme começa com a irmã Maria cantando pelas montanhas. Julie Andrews está impecável nesse papel. E não é a toa que ela encanta essas 7 crianças no ano de 1930, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Essa noviça saiu do convento por não se adaptar as regras religiosas e viver num mundo de fantasia. Então o convento a manda em uma mansão trabalhar como governanta para um Capitão Viúvo que tinha perdido a alegria de viver. Com a noviça a alegria volta ao lar. 

Minha nota para esse filme que ganhou 5 Óscars de melhor diretor, filme, montagem, som e trilha sonora é 10. E não tem como ser menos. Ele está no meu top 10 de melhores filmes de todos os tempos com certeza. Uma obra prima do cinema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...