quinta-feira, 24 de março de 2022

A Partilha. (2001 - Comédia - Baseada em peça de teatro - Cinema Nacional - Filme com personagem lésbica - Filmes que tenho na coleção)


 

Essa foto e vídeo é do filme nacional chamado a Partilha de 2001. Um dos poucos filmes nacionais que eu tenho. Ele é dirigido pelo Daniel Filho e é baseado em uma peça do Miguel Falabella com o mesmo nome e tem um elenco de atrizes de primeira. Com Glória Pires, Paloma Duarte, Lília Cabral, Andréa Beltrão, Herson Capri e Marcello Antony. 

4 irmãs se reuniram durante o enterro da mãe e discutem a divisão dos bens deixados pela falecida. Com a partilha em mãos, elas questionam as opções de vida de uma cada uma delas. E juntas, fazem um balanço do passado e dos bons momentos que viveram. 

Eu assisti esse filme pela primeira vez no cinema. E lembro que dei muita risada. Esse filme eu recomendo. Minha nota? Uns 9. Eu posso dizer que já vi esse filme várias vezes. E todos eles estão excelentes nos respectivos papéis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...