quarta-feira, 30 de março de 2022

Charmed. (1998 - 2006. Séries da década de 90-00)



Esses dois vídeos são da série Charmed que passou na Sony de 1998 a 2006. Esse gênero não é o meu favorito, mas como falava de 3 irmãs bruxas e boas. Eu acompanhei todos os capítulos das 3 primeiras temporadas. Para mim sem a Piper, Prue e a Phoebe não faz sentido. Elas eram o elenco principal. O 1o capítulo foi ao ar dia 7 de Outubro de 1998 e o último foi dia 21 de Maio de 2006. Teve 178 capítulos e cada episódio tinha a duração de 40 a 45 minutos. Depois que Prue morreu surgiu a 4a irmã: Paige.

Cada uma das irmãs tem um poder particular, que vai se desenvolvendo a medida que vão conseguindo controlar. Prue Halliwell, a mais velha tinha o poder de telecinese e, mais tarde projeção astral. Piper recebeu o dom de parar moléculas e mais tarde de acelerar essas moléculas, o que causava explosões. Phoebe tinha o poder da premonição e depois levitação e empatia. Elas vivem em São Francisco em uma mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e elas usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo. 

Eu gostava tanto dessa série que eu amo a música de abertura até hoje. Mesmo não conseguindo ter visto a temporada toda já que nessa época eu estava na faculdade de Psicologia, tenho um carinho todo especial por ela. Minha nota? Uns 7 ou 8. Eu recomendo para quem gosta de bruxas e afins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...