sábado, 26 de março de 2022

Dirty Dancing. (1987 - Patrick Swayze e Jennifer Grey - Musical - Filmes da minha coleção - Filmes preferidos)



Esse vídeo e foto de um dos meus musicais favoritos. Ele está no top 10 com certeza. Dirty Dancing de 1987. Dirigido por Emile Ardolino e foi estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Tem 1 hora e 40 minutos de filme e é um musical romântico. 

Sinopse: Na esperança de curtir sua juventude, Baby (Jennifer Grey) fica decepcionada ao saber que vai passar o verão de 1963 com seus pais e sua irmã em um resort em Catskills. Mas as suas esperanças renascem quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny (Patrick Swayze), um rapaz com um passado um pouco diferente do dela. A parceira de dança do Johnny acaba se machucando, e Baby se oferece para ajudar. E aos poucos os dois acabam se apaixonando. 

Eu vi esse filme mais de 100 vezes quando adolescente e sabia algumas danças de cor. Infelizmente não consigo mais dançar como antes, mas ainda sei algumas danças... kkkk. E ouço as músicas sempre que consigo. Minha nota para esse filme? 10. Sempre foi 10. Eu super recomendo para os amantes de musicais. Soube que terá uma continuação. Espero que seja tão boa quanto essa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...