domingo, 20 de março de 2022

Nascida Ontem. (1950 - Lendas do Cinema - Filmes que ganharam Óscar - William Holden).


Essa foto é do filme nascida ontem. Eu ganhei esse DVD de uma grande amiga minha, Giovanna. Esse filme é dirigido por George Cukor, um diretor que tenho um certo apreço, carinho. O filme é de 1950. E William Holden está no elenco. Esse ator é um dos meus queridos. 

Sinopse: Harry Brock é um milionário inescrupuloso que chega em Washington com sua amante Emma "Billie". Ela era uma dançarina e largou essa vida graças a esse homem. Ele é um cara bruto, sem papas na língua e trata as pessoas como bem entender. Ele quer transformar essa Emma em socialite e contrata Paul Verrall, um jornalista para ensiná-la como se comportar bem, ser sofisticada e saber se comportar socialmente. Mas Paul e Emma acabam se tornando mais que dois amigos. E faíscas começam a surgir entre os dois.

Eu adorei ver a transformação da Emma de loira "burra" e fatal em uma mulher bem inteligente. Sinceramente achei o Harry muito brucutu e ignorante. Talvez se ele fosse um pouco menos teria gostado do filme. Para mim o filme foi salvo pelo Paul, personagem do William Holden e da química dele com a Emma. Eu daria uns 7. 

 OBS: Judy Holliday ganhou Óscar de melhor atriz. 

2 comentários:

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...