quarta-feira, 6 de abril de 2022

Cinema Paradiso. (1988 - Cinema Italiano - HBO Max. Melhor filme estrangeiro)





Essa foto e vídeo é de um clássico italiano. Cinema Paradiso de 1988. É dirigido por Guiseppe Tornatare. É um drama de 2 horas e 35 minutos. Se tem um filme que mostra o que é o cinema é esse. Não sou uma pessoa de chorar, porém esse filme me emocionou de mais. Muitas vezes durante o filme eu me senti igual ao menino. Quem não viu pode ver na HBO Max.  Ele ganhou vários prêmios. Inclusive Oscar de melhor filme estrangeiro. 

Sinopse: O menino Toto se encanta pelo cinema e começa uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu. 

É simplesmente fantástico esse filme. Talvez seja minha veia italiana. Sou muito mais europeia que brasileira. Não sei, mas para mim esse filme é nota 10. E sempre será nota 10. Tenho esse filme em blu-ray autorado e não me arrependo disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...