domingo, 10 de abril de 2022

Eu soube amar. (Drama 1939 - Filmes que vi em 2022 - Bette Davis e Miriam Hopkins)


 

Essas duas fotos são do filme Eu soube amar de 1939. Estrelando Bette Davis e Miriam Hopckins. É um drama familiar dirigido por Edmund Goulding. É um filme preto e branco e tem 1 hora e 35 minutos de filme. Esse filme é baseado em uma peça com o mesmo nome ganhadora do prêmio Pulitzer de 1935. Esse filme se passa no Século 19.

Sinopse: Delia (Miriam Hopckins) desmancha seu noivado com Clem Spender (George Brent) para se casar com outro homem. Sua Prima Charlotte Lovell (Bette Davis), ao consolar Clem Spender, engravida dele, que morre em batalha em uma Guerra antes que pudessem se casar. Alguns anos se passaram e Charlotte vai morar com sua prima junto com a filha Tina. Tina começa a chamar Delia de mãe e se torna uma filha adotiva para ela. 

Sinceramente achei estranho ver Bette Davis em um papel de "boa moça" e de alguém sofrida. Totalmente sofrida perdendo tudo. E de uma jovem apaixonada por Clem Spender a uma senhora amarga e sem brilho foi um longo caminho a percorrer. Miriam Hopckins e Bette Davis eram arqui-rivais na vida real. Minha nota? Uns 6 ou 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...