sexta-feira, 22 de abril de 2022

Laços de Ternura. (1983 - Shirley McLaine, Debra Winger e Jack Nicholson - Filmes da minha coleção, filmes que ganharam Oscar - Drama)




 

Essa foto e vídeo é do filme Laços de Ternura de 1983. Dirigido por James L. Brooks. É uma comédia dramática. E tem 2 horas e 12 minutos de filme. Estrelado por Jack Nicholson (o aniversariante do dia), Debra Winger, Shirley McLaine, Jeff Daniels. 

Sinopse: Enquanto a viúva Aurora (Shirley McLaine) dibla seus admirados, a filha Emma (Debra Winger) enfrenta o lado dura da vida de casada. Ela descobre que o marido de sua professora está tendo um caso com um dos estudantes. Mas uma surpresa ainda maior a aguarda depois de uma consulta médica de rotina. 

Na verdade Emma, no início do filme, era uma jovem meio rebelde, mais que aos poucos foi obrigada a crescer como ser humano. E encarar situações bem complicadas. Jack Nicholson nesse filme é um admirador de Aurora. E sinceramente eu gostei de seu personagem nesse filme. Eu sou fã de Debra Winger desde a década de 80 e 90. Então é claro que eu amei revê-la nesse filme. Ela está ótima. E Shirley McLaine está fantástica como a mãe da Emma. É um bom drama. E fiquei torcendo pelos personagens conseguirem superar seus problemas. Minha nota? Uns 8 ou 9. 

OBS: Esse filme ganhou vários prêmios. Inclusive ganhou Oscar de melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor filme em 1984. E eu gostei de rever as roupas que nós usávamos na década de 80. Como sou de 1975 eu acabei usando essas roupas. Deu uma nostalgia gostosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...