sexta-feira, 13 de maio de 2022

Matar ou Morrer. (1952 - Faroeste/Drama - Clássico)


 

Essa foto e vídeo é do filme Matar ou Morrer de 1952. Foi dirigido por Fred Zinnemann é um Faroeste dramático. Estrelado por Grace Kelly, Gary Cooper, Lloyd Bridges, Katy Jurado. Tem 1 hora e 25 minutos de filme. 

Sinopse: O ex-agente Will Kane (Gary Cooper) está se preparando para deixar a pequena cidade de Hadleyville, Novo México, com sua esposa Amy Kane (Grace Kelly). Pouco depois, ele descobre que Frank Miller, um criminoso local preso anos atrás, foi libertado da cadeia e busca vingança. Quando Kane começa a recrutar alguns homens para lutar, ele percebe que o povo da cidade está com muito medo do confronto. Então, o próprio Will Kane aceita que terá de enfrentar sozinho Frank Miller e seus capangas. 

Eu assisti esse filme por causa da Grace Kelly e do Gary Cooper. Eu sou fã dos dois atores. E posso dizer que eu gostei do filme. Minha nota é uns 7. Eu recomendo para os fãs dos 2 atores e de faroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...