domingo, 5 de junho de 2022

A 100 passos de um sonho. (2014 - Gastronomia no cinema - Globo de Ouro de melhor atriz)

 

Essa foto e vídeo é do filme A 100 passos de um sonho de 2014. É um romance dramático que foi dirigido por Lasse Hallström. É estrelado por Helen Mirren, Manish Dayal, Om Puri, Charlotte Le Bon. Tem 2 horas e 3 minutos de filme. Esse filme ganhou vários prêmios. Inclusive Globo de Ouro de melhor atriz. 

Sinopse: Madame Mallore (Helen Mirren) é conhecida por sua habilidade na cozinha. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre as portas do outro lado da rua. Uma família indiana que fugiu da violência política de seu país. Eles vivem uma verdadeira guerra até que a Madame conheça melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, a senhora começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

Eu confesso que achei extremamente interessante ver a atriz Helen Mirren nesse papel. Ela está fantástica. Amei vê-la mudando de opinião e abrindo as portas aos poucos para essa família indiana. E os pratos? Parece serem um melhor que o outro. Minha nota? Uns 8. Eu super recomendo. Eu tenho esse filme em Blu-ray. E vale super a pena. As imagens ficam mais bonitas ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...