domingo, 22 de janeiro de 2023

Razão e Sensibilidade. (1995 - Filmes que ganharam Óscar - Emma Thompson, Kate Winslet)



 E já que coloquei por aqui um filme de época... Bem... Eu vou colocar outro. Estou falando do maravilhoso Razão e Sensibilidade de 1995. Esse romance dramático foi dirigido por Ang Lee e é uma adaptação de um livro com o mesmo nome da famosa Jane Austen. É estrelado por Emma Thompson, Hugh Grant, Kate Winslet, Alan Rickman e tem 2 horas e 16 minutos. Esse filme foi bem premiado chegando inclusive a ganhar Oscar de melhor roteiro adaptado (Emma Thompson)

Sinopse: Quando o pai de Elinor Dashwood (Emma Thompson) morre, as finanças de sua família começam a cair. Após a mudança dos Dashwood para um chalé em Devonshire, a irmã de Elinor, Marianne (Kate Winslet) fica dividida entre o belo John Willoughby (Greg Wise) e o coronel Brandon (Alan Rickman). 

Eu nem preciso dizer o quanto eu amei esse filme. Sou uma romântica até a página 11... Achei super merecido a Emma Thompson ganhar o Oscar de melhor roteiro. Esse filme é excelente. Todos os atores estão incríveis. Eu super recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...