sábado, 8 de abril de 2023

O diabo disse não. (1943 - Comédia Romântica - Gene Tierney, Don Ameche - Ernst Lubitsch - Comédias que amamos)



 

Essas fotos são do filme: O Diabo disse não de 1943. Essa comédia romântica foi dirigida por Ernst Lubitsch e estrelada por Don Ameche, Gene Tierney, Laird Cregar e Charles Coburn. Essa divertida comédia romântica tem a duração de 1 hora e 52 minutos. Esse filme é uma adaptação de uma peça: Birthday 

Sinopse: O playboy Henry Van Cleve (Don Ameche) morre e vai para o inferno por acreditar que merece estar ali pela vida que levou com muita bebida e mulheres. O diabo não se convence que ele deveria estar lá e pede que conte toda a sua vida para fazer uma avaliação. 

Confesso que eu gostei do filme até mais do que eu imaginava. Sinceramente eu gostei do casal Henry e Martha (Gene Tierney). O amor que um sentia pelo outro era muito bonito. Dei risada em muitas situações do filme. E mesmo com esse título foi um filme que eu gostei. Eu recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...