sexta-feira, 28 de julho de 2023

Meia Noite em Paris. (Romance/Fantasia - 2011 - Woody Allen, Oscar de melhor roteiro original - Filmes que tenho na coleção)



 

Bom dia, povo lindo. Fazia tempo que não passava por aqui. Essas fotos são do filme Meia Noite em Paris de 2011 com o roteiro e a direção de Woody Allen. Essa fantasia romântica tem no elenco Rachel McAdams, Owen Wilson, Léa Seydoux, Kathy Bates entre outros. Para quem ainda não assistiu ou quiser rever esse romance/fantasia está passando na Netflix e tem a duração de 1 hora e 34 minutos. Ganhou Oscar de Melhor roteiro original. 

Sinopse: Gil  Pender (Owen Wilson) é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva Inez (Rachel McAdams), ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mas o jovem escritor fica insatisfeito com o presente. 

Eu vi esse filme há alguns anos. E me identifiquei logo de cara com o Gil. Na época eu estava solteira e sem nenhum compromisso, só que havia um vazio dentro de mim. Por incrível que pareça eu também sou escritora. E tenho uma alma antiga... Eu amo as personagens que a Rachel McAdams faz... Mas... Aqui ela deixou a desejar para mim. Por incrível que pareça gostei de um personagem do Owen Wilson... Esse... kkkkk. Foi sem dúvida um filme com inversão de gostos... Já que não sou muito fã de Woody Allen e amo seu toque aqui. Eu super recomendo para os fãs de Fantasia, Romance, Literatura... Para os românticos até a página 10 como eu. Tenho em Blu-ray. Muitas vezes não estamos felizes em um lugar por sentirmos que somos de outra época, por termos outros pensamentos, sentimentos. Super recomendo. Gostei também das cores...frias... quentes... Dessa vez eu tiro meu chapéu para Woody Allen..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...