domingo, 18 de fevereiro de 2024

Núpcias Reais. (1951 - Musicais - Filmes que tenho na coleção - Fred Astaire)



 

Essas fotos são do filme Núpcias Reais de 1951. Esse Musical/Comédia é dirigido por Stanley Donen e estrelado por Fred Astaire, Jane Powell, Keenan Wynn, Sarah Churchill, Albert Sharpe. Esse filme tem a duração de 1 hora e 33 e você encontra no Youtube. 

Sinopse: Tom e Ellen Bowen (Fred Astaire e Jane Powell) são irmãos dançarinos que vão se apresentar em Londres no período do casamento real. No navio para a Inglaterra, Ellen encanta o lorde John Brindale (Peter Lawford). Em Londres, Tom conhece Anne Ashmond (Sarah Churchill) e fica gamado. E os dois irmãos ficam divididos entre os amores e suas respectivas carreiras artísticas. 

Eu sou suspeita para falar, mas para mim foi um dos melhores musicais quanto a efeitos. Eu super recomendo. Confesso que não foi o 1o filme que vi do Fred sem a Ginger, mas senti falta dela no meio do filme. Eu super recomendo para os fãs de Astaire e de musicais. 

A Alegre Divorciada. (1934 - Musicais - Lendas do cinema - Fred Astaire, Ginger Rogers - Youtube)



Essas fotos são do filme A Alegre Divorciada de 1934. Esse musical romântico foi dirigido por Mark Sandrich e é estrelado por Fred Astaire e Ginger Rogers. Outro filme que vi no Youtube. Esse é o 2o filme que eles fizeram juntos um total de 10 filmes. 

Sinopse: Guy Holden (Fred Astaire) é um dançarino famoso, que está viajando pela Europa com o seu amigo, Egbert |(Edward Everett Horton), filho de um famoso advogado. No meio do caminho para a Inglaterra, conhece Mimi Glossop (Ginger Rogers), que viaja com a sua tia. Em Londres, os dois se encontram casualmente e ele acaba se apaixonando por ela. Ela na verdade está casada e está tentando conseguir o divórcio.  

Eu adoro musicais e portanto não poderia deixar de assistir. Achei algumas cenas engraçadas. Os dois em tela tinham muita química. Eu recomendo para os fãs da dupla e musicais. Quem quiser assistir tem no Youtube. 

 

Escravos do Desejo - 1934 - Drama/Noir/Romance - Bette Davis - Adaptação de livros)



 Essas fotos são do filme Escravos do Desejo de 1934. Esse romance dramático foi dirigido por John Cromwell e é a adaptação de um livro chamado Servidão Humana de 1915. Esse filme de 1 hora e 23 minutos tem no elenco: Bette Davis, Leslie Howard, Frances Dee e Reginald Owen. 

Sinopse: Philip Carey (Leslie Howard) é um homem com defeito físico, que deixa de pintar quadros e vai estudar medicina. Ele se apaixona por Mildred Rogers (Bette Davis), uma garçonete que não demonstra ter sentimentos e ser totalmente fria. Ela o rejeita, mas ao voltar grávida e doente, Philip a acolhe em casa. Mas logo irá sofrer mais e mais decepções e desilusões amorosas. 

Confesso que Bette Davis está ótima nesse papel. Ela está totalmente fria e sem sentimentos por aqui. E mais uma vez assisti no Youtube e legendado. Eu super recomendo para os fãs de drama/filme noir e dos atores. 

Serenata Prateada. (1941 - Drama - Cary Grant, Irene Dunne - Filmes que vi em 2024)



Essas fotos são do filme Serenata Prateada de 1941. Essa comédia romântica com uma boa dose de drama é dirigido por George Stevens e é estrelado por Cary Grant, Irene Dunne e Edgar Buchanan. Ele tem 2 horas e 5 minutos de duração e também pode ser visto no youtube e legendado.

Sinopse: Julie (Irene Dunne), ouve um disco e começa a se lembrar do passado. Como conheceu seu marido, Roger Adams (Cary Grant), os problemas de seu casamento entre tantas outras lembranças. Esse carrossel de emoções é extremamente importante para ela tomar uma decisão importante em sua vida.

Eu sempre gostei de filmes com o galã Cary Grant e não poderia deixar esse de lado. É um filme que te encanta e te emociona na mesma medida. Eu recomendo e já aviso que irá te fazer lembrar de momentos da infância, juventude... 

Vítimas do Divórcio. (1932 - Drama - Youtube - Lendas do Cinema - Katharine Hepburn)



 Boa tarde pessoal. Eu estou de volta. Dessa vez eu estarei falando de um filme com a grande vencedora de 4 Óscares de melhor atriz principal. A Lenda número 1 feminino. A ícone Katharine Hepburn. Esse é o seu filme de estréia e ela já começou arrasando. 

Essas fotos são do filme Vítimas do Divórcio de 1932. É um drama que foi dirigido por George Cukor. Um dos meus diretores favoritos. Tem 1 hora e 10 minutos de duração e quem quiser ver tem no Youtube legendado. Além de Katharine Hepburn temos John Barrymore, Billie Burke, David Manners e Elizabeth Patterson. 

Sinopse: Depois de 15 anos em um sanatório, Hilary Fairfield chega em casa e encontra as coisas bem diferentes de quando deixou. Sua esposa, Meg Fairfield (Billie Burke) tinha conseguido o divórcio enquanto ele estava internado e estava prestes a se casar novamente. Sua filha, Sydney Fairfield (Katharine Hepburn) também está noiva e com a sua chegada, a fez pensar seriamente sobre algumas coisas que acabou descobrindo. 

Eu amei as cenas de Hepburn e Barrymore. Eu super recomendo para quem gosta de drama, e dos atores. Eu assisti no Youtube. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...