quarta-feira, 13 de abril de 2022

My Fair Lady. (1964 - Musical Romântico - Oscar de melhor filme, ator, trilha sonora e figurino - Audrey Hepburn)



 

Essa foto e vídeo é do musical romântico My Fair Lady de 1964. Esse filme é uma adaptação de uma peça com o mesmo nome. Ele é dirigido por George Cukor. Esse filme tem uma duração de 2 horas e 55 minutos. É estrelado por Audrey Hepburn e Rex Harrison. 

Sinopse: O esnobe intelectual Henry Higgins (Rex Harrison) conhece a florista Eliza (Audrey Hepburn) e aposta com um amigo que pode transformá-la em uma dama. No entanto, a tarefa se mostra mais difícil do que Henry imaginava.

O que é uma ironia do destino, já que Audrey Hepburn na vida real era filha de uma baronesa e falava 5 línguas. Para mim é uma delícia vê-la cantar e atuar. E ver uma mulher tão inteligente e culta fazendo de conta que não sabia falar. Adorei essa personagem da Audrey. Sua dicção era ótima. Audrey dançava e cantava muito bem. Esse filme tem várias cenas memoráveis para mim. George Cukor é um dos melhores diretores da era de ouro de Hollywood na minha opinião. Tenho alguns filmes com esse diretor. Inclusive esse. Tenho em Blu-ray duplo. Minha nota? 10. 

Esse filme ganhou vários Oscars, inclusive de melhor filme, ator, trilha sonora e figurino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...