sexta-feira, 8 de abril de 2022

Num Lago Dourado. (1981 - Henry Fonda, Jane Fonda e Katharine Hepburn - Filmes que ganharam Oscar - Dramas que a gente ama)


 

Esse vídeo e foto é do filme Num Lago Dourado de 1981. Foi o último filme feito por Henry Fonda. O elenco aqui é de primeira. Katherine Hepburn, Henry e Jane Fonda. Dirigido por Mark Rydell é um drama de 1 hora e 41 minutos. Esse filme ganhou Oscar de melhor ator, melhor atriz e melhor roteiro adaptado fora outros prêmios como Globo de Ouro e Bafta. 

Norman (Henry Fonda) e Ethel Thayer (Katharine Hepburn) recebem a visita da filha Chelsea (Jane Fonda) que não viam há anos na casa de campo da família. Ela e o noivo estão a caminho da Europa e deixam o filho adolescente aos cuidados do casal por duas semanas. 

Eu adorei esse filme já quando criança. Eu devo ter visto em 1984 ou algo do tipo. Nessa época eu já gostava da Jane Fonda. Foi muito bonito ver o menino fazendo amizade e ter uma ligação mais forte com o Henry e a Katharine. Eu achei o lugar lindo e as imagens fantásticas. Quem não viu ainda vale a pena. Eu vi algumas entrevistas da Jane Fonda dizendo como foi trabalhar com a Katharine, a lenda número 1 do cinema e com o seu pai. Quem gosta de drama e sobre relacionamento entre pais e filhos irá gostar. Minha nota? Uns 8. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...