domingo, 24 de abril de 2022

O Espelho tem duas faces. (1996 - Barbra Streisand, Jeff Bridges - Filmes que tenho na coleção - Filmes que ganharam Oscar)



Esse vídeo e foto é do filme O Espelho tem duas faces de 1996. A aniversariante do dia, Barbra Streisand dirige e atua nesse filme. Nomes como Lauren Bacall, Mimi Rogers, Jeff Bridges e Pierce Brosnan estão no elenco. É um drama romântico e tem 2 horas e 6 minutos. 

Sinopse: Rose Morgan (Barbra Streisand) é uma professora universitária especializada em Literatura Romântica e seu colega Professor Gregory Larkin (Jeff Bridges) inicia um relacionamento baseado na amizade. Ele só quer ter uma amizade platônica com uma mulher inteligente e que não queira ter nada mais íntimo ou sexy. Ele não quer uma relação carnal e sim algo mais platônico, inteligente. Mas aos poucos Rose vai percebendo que isso é muito pouco. Então ela conversa com o marido ao ver que esse casamento sem nenhum toque não é algo que ela não está satisfeita. 

Eu acompanho o trabalho da Barbra Streisand há muito tempo. Eu lembro de ter visto esse filme em 1996 ainda em VHS. Eu tinha adorado e continuo amando. Eu tenho em DVD e um dia espero que saia em Blu-ray. Barbra Streisand está incrível. Lauren Bacall no papel de mãe. Uau. Incrível. Mimi Rogers e Pierce Brosnan dão um charme. A minha nota seria uns 8. Lembro de ter torcido a primeira vez para ela ficar com o Pierce... kkkk. Mas depois de um tempo eu mudei de ideia. Jeff Bridges ainda está bonito nesse filme.

Esse filme ganhou alguns prêmios... Incluindo Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1998. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...