terça-feira, 10 de maio de 2022

Quatro destinos. (1949 - 2a versão de adoráveis mulheres - Elizabeth Taylor e Janet Leigh - Clássico que nós amamos)



 Essa foto e vídeo são do filme Quatro Destinos de 1949. Essa 2a versão foi dirigida por Mervyn Leroy. É um drama romântico e tem 2 horas e 2 minutos de filme. É estrelado por Janet Leigh, Elizabeth Taylor, June Allyson, Margareth O' Brien e Mary Astor. 

Sinopse: Durante a Guerra Civil americana, 4 irmãs Meg (Janet Leigh), Amy (Elizabeth Taylor), Jo (June Allyson), Beth (Margareth O' Brien) e a mãe Marmee (Mary Astor) sobrevivem com dificuldades enquanto o pai delas serve no exército confederado. Meg é mais carinhosa e parece uma segunda mãe, Amy é a mimada, e Jo é quem gosta de escrever histórias baseadas em aventuras. O filme narra como as irmãs cresceram, superaram tragédias, se apaixonaram e descobriram seus lugares no mundo.
Esse filme está passando no TCM essa semana. Então quem não viu ainda pode ver ou rever esse clássico.

Confesso que eu prefiro a 1a versão de 1933 (As quatro irmãs) com a Katharine Hepburn, mas eu também amei esse filme. Eu percebi algumas mudanças, porém é um filme excelente que pode ser visto por toda a família. Minha nota para essa 2a versão de adoráveis mulheres é 8. Eu super recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...