segunda-feira, 27 de junho de 2022

Amor e Gelato. (2022 - NETFLIX - Romance, drama, comédia)

 



Essa foto e vídeo é do filme Amor e Gelato de 2022. Ele é dirigido por Brandon Camp. Ele é baseado no best seller Amor e Gelato. O filme é romance/drama/comédia. 

Sinopse: Lina (Susanna Skaggs) atendendo o último desejo de sua mãe e vai para a Itália no último verão antes de entrar na Faculdade. Onde ela descobre o amor, tem muitas aventuras, e a paixão por Gelato além de algumas coisas que não sabia sobre sua própria mãe. 

Eu me identifiquei totalmente com a personagem principal. Talvez por ela estar em busca de auto descoberta. Está certo de que ela durante o filme tem que fazer escolhas entre duas pessoas. Acho que desde o princípio está na cara quem quer apenas sexo ou algo casual e quem quer algo a mais. Sinceramente adorei o filme. E mesmo ouvindo comentários negativos sobre ele, foi uma experiência muito gostosa. E achei coerente. 

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Linha Mortal. (1990 - Vida após a morte, ficção e terror - Clássico que nós amamos - Apple TV+)



Essa foto e vídeo é do filme Linha Mortal de 1990. Ele foi dirigido por Joel Schumacher. É uma mistura de Ficção Científica/Terror. É estrelado por um grande elenco Kevin Bacon, Julia Roberts, Kiefer Sutherland, William Baldwin. Tem 1 hora e 55 minutos. Apple TV+

Sinopse: Estudantes de Medicina fazem experiências com a vida após a morte, provocando a morte clínica com a ajuda dos colegas. Cada um tenta ficar o máximo de tempo na outra dimensão, até que o experimento gera uma inesperada consequência.

Bem... Nós temos que estarmos preparados quando fazemos esse tipo de experiência. Nós podemos ver coisas no outro lado que ainda não estamos preparados. Esse filme é clássico e todos os atores estão muito bem. Quem não viu ou quer rever é uma ótima oportunidade. Eu super recomendo. 

A cor do dinheiro. (1986 - Drama/Esporte - STAR+ - Filmes da minha coleção)

 


Esse vídeo é do filme A Cor do dinheiro de 1986. Ele foi dirigido por Martin Scorsese. É um drama/esporte e tem 2 horas de duração. Ele é estrelado por Paul Newman, Helen Shaver, Tom Cruise, John Turturro, Mary Elizabeth Mastrantonio.

Sinopse: Eddie Felson (Paul Newman), um ex-campeão de sinuca, encontra em um bar, Vincent (Tom Cruise), um jovem promissor no taco. Assim, Eddie decide lhe ensinar tudo o que ele sabe sobre a sinuca, mas a amizade entre os dois se torna uma verdadeira guerra quando uma bela mulher (Mary Elizabeth Mastrantonio) surge.

Para quem não assistiu ainda vale a pena. É uma ótima oportunidade ver ou rever no STAR+. Martin Scorsese é um ótimo diretor e está ótimo na direção. É muito bom rever Helen Shaver e Paul Newman. Tom Cruise está bem parecido com o John Turturro nesse filme. 


quinta-feira, 23 de junho de 2022

A verdade. (2019 - Drama - Catherine Deneuve, Juliette Binoche - Cinema Francês - Psicologia no cinema)



Essa foto e vídeo é do filme francês A verdade de 2019. Ele foi dirigido por Hirokazu Koreeda. É um drama familiar estrelado por um grande elenco. Catherine Deneuve, Juliette Binoche, Ethan Hawke, Ludivine Sagnier. Tem 1 hora e 46 minutos.

Sinopse: Fabienne (Catherine Deneuve) é uma famosa atriz francesa que resolve transformar a história de sua carreira bem sucedida em um livro de memórias. Sua filha Lumir (Juliette Binoche), que foi viver nos Estados Unidos para fugir do temperamento arrogante da mãe, resolve voltar a França para participar do lançamento do livro. A reunião entre as duas mulheres faz com que desavenças e sentimentos mal resolvidos voltem a tona, constrangendo todos ao redor. 

Eu não poderia deixar de ver esse filme. Essas são as minhas duas atrizes francesas favoritas. Deneuve em 1o lugar e Binoche em 2o. Tem muito material para mim já que sou Psicóloga. O conflito das duas gerações é plausível. E também dá para perceber que o casamento de Lumir também não está nada bom. Eu recomendo para aqueles que gostam de Psicologia. Vale muito a pena. 

Vai que cola. (2015 - Comédia - Cinema Nacional - Paulo Gustavo - TeleCine)

 




Essa foto e vídeo é do filme Vai que cola de 2015. Ele foi dirigido por César Rodrigues e estrelado por Paulo Gustavo, Catarina Abdalla, Oscar Magrini, Fernando Caruso. É uma comédia e tem 1 hora e 45 minutos.

Sinopse: Valdomiro Lacerda dá um golpe e, para fugir da polícia, acaba se escondendo na pensão de Dona Jô, que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Seu ex-sócio tem um plano para Valdo recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon. Mas a turma do subúrbio vai junto e apronta muita confusão no bairro mais caro do Brasil. 

E as tretas estão armadas. Você dá bastante risada e lembra da farofa e churrascada daquele final de semana com a sua família. Sempre tem um que gosta de causar confusão. Eu recomendo. 

terça-feira, 21 de junho de 2022

Ao compasso do amor. (1941 - Musical - Fred Astaire)



Essa foto e vídeo é do filme Ao compasso do amor de 1941. É uma comédia/musical que foi dirigida por Sidney Lanfield. É estrelado por Fred Astaire, Rita Hayworth.

Sinopse: Robert Curtis (Fred Astaire) e Sheila Winthrop (Rita Hayworth) são parceiros de dança. Sheila é apaixonada pelo Robert, que está completamente envolvido no trabalho que não a percebe. Ambos acabam se metendo em um triângulo amoroso por culpa de seu produtor Martin Cortland (Robert Benchley), que está interessado na moça, mas precisa despistar sua esposa. Quando Robert se alista para lutar na 2a Guerra Mundial, ele vê no exército um jeito fácil de escapar da confusão, mas será que as coisas vão se acalmar e o dançarino vai ter paz e sossego? 

Mais um filme que achei bem divertido. O Robert passa por maus bocados lá no Exército e faz de tudo para conquistar a mulher por quem ele é apaixonado. Ele tem uma certa habilidade em entrar em encrencas. 

Bonita como Nunca. (1942 - Fred Astaire - Musical)


 

Essa foto e vídeo é do filme Bonita como Nunca de 1942 e foi dirigido por William A. Seiter. É um musical romântico estrelado por Fred Astaire e Rita Hayworth. 

Sinopse: O rico proprietário de uma casa noturna em Buenos Aires, Eduardo Acuña (Adolphe Menjou) decide que suas filhas devem se casar em ordem de idade. Quando Maria (Rita Hayworth), a 2a de suas filhas, não demonstra interesse em casar, o pai acaba pedindo ajuda a Bob (Fred Astaire), um conhecido dançarina que deve cortejá-la ao mesmo tempo que a afasta - E isso acaba não dando muito certo. Já que os dois acabam se apaixonando.

Eu deu muitas risadas nesse filme. O pai é bem rabugento e ranzinza, mas ama sua família. Ele não gosta ao princípio de Bob, porém vai mudando de opinião do dançarino. Quem não viu ainda está na HBO Max. Quem gosta de Musicais e de Fred Astaire vai gostar. Eu achei uma ótima ideia. Quem não o viu com outras atrizes além de Ginger Rogers é uma boa pedida. 

sexta-feira, 17 de junho de 2022

O jogo da paixão. (1996 - Comédia/Esporte - HBO Max)



Essa foto e vídeo é do filme O jogo da Paixão de 1996. Foi dirigido por Ron Shelton e é estrelado por Don Johnson, Kevin Costner, Rene Russo.

Sinopse: Roy McAvoy (Kevin Costner) é um extraordinário jogador de golfe que teria tido uma vida profissional e particular muito boa se fizesse aquilo que a lógica manda. Mas como nunca soube controlar seus instintos vive em um pequeno vilarejo do Texas, dando aulas de golfe por uns trocados. Sua vida começa a mudar quando conhece uma psicóloga Molly (Rene Russo) que está namorando seu antigo rival David (Don Johson) e acaba se apaixonando por ela. Após uma certa resistência por parte dela, Roy acaba sendo correspondido, mas para conquistar realmente sua admiração, ele decide participar do mais importante torneio de golfe do mundo: O U.S Open.

Eu tinha visto esse filme quando lançou e adorei rever. Eu adorei o filme. 

As mulheres. (1939 - Clássico que nós amamos - Norma Shearer e Joan Crawford)



Esse vídeo e foto é do filme As Mulheres de 1939. Dirigido por George Cukor, é uma comédia estrelada por um grande elenco feminino liderado por Norma Shearer, Joan Crawford, Joan Fontaine, Rosalind Russell. Tem 2 horas e 13 minutos de filme.

Sinopse: Sylvia fica sabendo, por meio da manicure, que o marido de sua prima Mary está tendo um caso com uma balconista chamada Crystal. Logo, todas as amigas de Mary também ficam sabendo da traição do seu marido.

Nesse filme, Norma Shearer é a esposa que foi traída e "trocada" por Joan Crawford. Para aqueles que gostam de roupas e moda vão adorar o filme. É um modelo de roupa mais bonito que o outro. Detalhe para o desfile de moda que tem no filme totalmente colorido. O filme é em preto e branco, porém o desfile não é. Confesso que amo as duas atrizes: Tanto a Norma quanto a Joan Crawford. Eu recomendo também para ver essas grandes atrizes agindo de forma "empodeiradas". 

Do Mundo Nada se Leva. (1938 - Comédia Romântica - HBO MAX - Reflexões sobre a sociedade)





Essa foto e vídeo é do filme Do Mundo Nada se Leva de 1938. Foi dirigido por Frank Capra e estrelado por James Stewart, Jean Arthur, Lionel Barrymore, Ann Miller, Edward Arnold, Spring Byington. É uma comédia romântica e tem 2 horas e 6 minutos. HBO MAX.

Sinopse: Alice Sycamore (Jean Arthur) deseja apresentar Tony Kirby (James Stewart), seu noivo, a sua família, mas como ele vem de uma família rica e influente. O pai de Tony é banqueiro enquanto a sua própria família é composta por pessoas extrovertidas e um tanto lunáticas. Seu avô Martin Vanderholf (Lionel Barrymore) largou o emprego em um dia e nunca mais voltou. A mãe (Spring Byington) escreve peças e roteiros diariamente. Eles só fazem aquilo que os façam felizes. Então há um choque de comportamentos. Para completar, Anthony P. Kirby (Edward Arnold), o pai do noivo já comprou todos os imóveis da região onde a família de Alice vive para um importante empreendimento, Menos a casa do Martin Vaderholf. Que se recusa veemente a vender o imóvel. Sem este imóvel o projeto não pode ir adiante e, com a recusa gera um clima desfavorável entre as duas famílias. 

Eu assisti esse filme no HBO Max. Eu achei bem divertido em algumas partes. Essa família da noiva me fez lembrar de a família buscapé ou trapo. Devido apenas as confusões. 
Eu recomendo para os fãs de Lionel Barrymore, Jean Arthur e James Stewart. E claro, para fãs de famílias opostas tipo Romeu e Julieta. 

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Receita para o amor. (2019 - Romance - Gastronomia no cinema - Filmes da minha coleção)



Essas fotos são do filme Receita para o amor de 2019. É um filme romântico e foi dirigido por Peter DeLuise. Estrelado por Eric Winter, Roselyn Sanchez, Gracyn Shinyei. E tem 1 hora e 22 minutos. 

Sinopse: Gabby Ferrar (Roselyn Sanchez) se muda para Massachusetts, com o objetivo de abrir um restaurante e ser uma renomada chefe de cozinha. Ao chegar na cidade, ela conhece Caleb Delaney (Eric Winter), um pai solteiro que administra seu próprio restaurante e treina o time de softbol feminino. Ambos os restaurantes competirão no Festival Gosto de Verão, realizado em Bright Shore. Durante o verão, Gabby encontra alegria ao administrar seu próprio restaurante enquanto descobre o amor. 

Eu adorei o filme por ser um filme romântico, leve e por falar de gastronomia. Eu super recomendo. 

Querida mamãe. (2017 - Cinema Nacional - Psicologia no cinema)



Essa foto e vídeo é do filme Querida Mamãe. É um drama de 1 hora e 35 minutos e foi dirigido por Jeremias Moreira Filho. É estrelado por Letícia Sabatella, Selma Egrei, Bruna Carvalho, Cláudia Missura, Genézio de Barros, Marat Descartes. 

Sinopse: Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido e com a própria mãe Ruth (Selma Egrei). Após se separar, ela conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda (Cláudia Missura), que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento, Leda deseja pintar um quadro da médica, que aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, se envolve com a pintora. Mas, por mais que o novo relacionamento deixe a Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto de sua própria filha. 

Confesso que eu gostei desse filme. Não é fácil para nós, seres humanos, vivermos podando nossos sonhos, ideais, objetivos. Ou seja, vivermos como querermos viver para agradarmos outras pessoas. O conflito entre as 3 gerações entre as mulheres deveria ser trabalhada e por muito tempo com terapia e claro, muitas conversas francas entre elas. Dona Ruth estava escondendo dos filhos que estava doente e que precisava de tratamento. Meu lado Psicóloga adorou o filme. Eu recomendo o filme. 

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Um lugar ao Sol. (1951 - Drama Romântico - Clássico que nós amamos)



Essa foto e vídeo é do filme Um Lugar ao Sol de 1951. É um drama romântico, mas tem uma pitada de Suspense ou filme Noir. Foi dirigido por George Stevens e foi estrelado por Elizabeth Taylor, Montgomery Clift, Shelley Winters, Anne Revere, Raymund Burr, Keefe Brasselle. 

Sinopse: O jovem e pobre George Eastman (Montgomery Clift) deixa sua mãe religiosa na cidade de Chicago e vai até a Califórnia na esperança de um emprego melhor. Apesar do alerta para não passar tempo com mulheres na fábrica, ela começa a se envolver com Alice Tripp (Shelley Winters) e eles acabaram se casando. E mais tarde ele começa a se envolver também com Angela Vickers (Elizabeth Taylor).

Eu gostei do filme. Ele não é só um drama romântico. Ele também tem momentos de suspense e um ar sombrio. George era um homem ambicioso e de certa forma ingênuo. Ele deveria ter ficado apenas com a Alice e ter subido de posto aos poucos. Mas infelizmente a fama e o poder o cegaram e ele pôs tudo a perder. É um ótimo filme. E os atores estão excelentes. Elizabeth Taylor sempre foi uma ótima atriz e uma das mais lindas na era de ouro de Hollywood. 

Lembra-se daquela noite? (1940 - Comédia Romântica e Natalina - Filmes que tenho na coleção)



Essas fotos são do filme Lembra-se daquela noite? de 1940. É uma comédia romântica que foi dirigido por Mitchell Leisen e foi estrelado por Barbara Stanwick, Fred MacMurray, Sterling Holloway, Elizabeth Patterson, Tom Kennedy. Tem 1 hora e 34 minutos de filme. Confesso que foi bom rever esse filme. Eu tinha assistido quando criança provavelmente de madrugada... kkkk. 

Sinopse: Perto das festas de fim de ano, Lee Lander é presa ao tentar roubar uma loja. Seu julgamento é adiado por causa do feriado. Com pena, seu promotor decide levá-la sob custódia para passar o Natal com a mãe dele. A moça logo se encanta com o mundo do advogado que está cada vez mais intrigado com a bela delinquente. 

Confesso que adorei a interação da Lee Lander (Barbara) com a família do seu promotor, John Sargent (Fred). E você vê os dois se apaixonando um pelo outro durante o filme. Eu super recomendo. Esse filme vem do Box Barbara Stanwyck que foi lançado pelas obras primas do cinema. 

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Julie e Julia. (2009 - Gastronomia no cinema - Filmes da minha coleção)





Esse vídeo e fotos são do filme Julie e Julia de 2009. Foi dirigida por Nora Ephron. É uma comédia romântica estrelada por Amy Adams, Meryl Streep, Stanley Tucci, Chris Messina e Jane Lynch. Tem 2 horas e 3 minutos de filme. 

Sinopse: Frustrada com o trabalho, Julie Powell (Amy Adams) embarca em um dedicado e desafiador projeto: Preparar as receitas do livro de culinária de Julia Child (Meryl Streep)

Eu nem preciso dizer que amei esse filme. Não só por eu amar as atrizes Meryl Streep e Amy Adams, mas todo o contexto. Ser uma história romântica, de época e claro, falar sobre receitas, culinárias. Eu daria uns 9. Quem não viu ainda vale super a pena. 

domingo, 5 de junho de 2022

Simplesmente Irresistível. (1999 - Gastronomia no cinema - Comédia Romântica - Filmes que tenho na coleção)


Essas fotos são do filme Simplesmente Irresistível de 1999. É uma comédia romântica que foi dirigido por Mark Tarlov. É estrelado por Sarah Michelle Gellar, Sean Patrick Flanery, Amanda Peet, Patricia Clarkson. 

Sinopse: Amanda Shelton (Sarah Michelle Gellar), herdou o restaurante de sua mãe, mas tem dificuldades de atrair clientes. Mas depois que um caranguejo misterioso e mágico entram em sua vida, seus pratos não ficam só saborosos, como passam a causar reações emocionais naqueles que provam a sua comida. 

Eu lembro de ter visto pela 1a vez em VHS. Eu aluguei na época que saiu. Eu estava no 3o ano na Faculdade de Psicologia, porém arrumei um tempo para ver já que eu via a Sarah Michelle Gellar toda semana na série Buffy. Lembro que fiquei encantada por esse filme logo de cara. Ela está encantadora nesse filme. Minha nota? 10. Eu sou uma romântica incurável. 

A 100 passos de um sonho. (2014 - Gastronomia no cinema - Globo de Ouro de melhor atriz)

 

Essa foto e vídeo é do filme A 100 passos de um sonho de 2014. É um romance dramático que foi dirigido por Lasse Hallström. É estrelado por Helen Mirren, Manish Dayal, Om Puri, Charlotte Le Bon. Tem 2 horas e 3 minutos de filme. Esse filme ganhou vários prêmios. Inclusive Globo de Ouro de melhor atriz. 

Sinopse: Madame Mallore (Helen Mirren) é conhecida por sua habilidade na cozinha. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre as portas do outro lado da rua. Uma família indiana que fugiu da violência política de seu país. Eles vivem uma verdadeira guerra até que a Madame conheça melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, a senhora começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

Eu confesso que achei extremamente interessante ver a atriz Helen Mirren nesse papel. Ela está fantástica. Amei vê-la mudando de opinião e abrindo as portas aos poucos para essa família indiana. E os pratos? Parece serem um melhor que o outro. Minha nota? Uns 8. Eu super recomendo. Eu tenho esse filme em Blu-ray. E vale super a pena. As imagens ficam mais bonitas ainda. 

sábado, 4 de junho de 2022

Como água para chocolate. (1992 - Drama romântico - Gastronomia no cinema = Amores Impossíveis)



Essa foto e vídeo é do filme mexicano Como Água para chocolate de 1992. Foi dirigido por Alfonso Arau e é estrelado por Lumi Cavazos, Marco Leonardi, Pilar Aranda, Regina Torné. É um drama/romântico e tem 2 horas e 3 minutos de filme.

Sinopse: Tita (Lumi Cavazos), nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso, Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais velha não pode se casar para que fique com a mãe e cuide dela até sua morte. Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe, veta o casamento devido a tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois só assim poderá estar perto de Tita.

Obs: Tem uma cena que as pessoas que comem os pratos de Tita sentem o mesmo que ela quando a moça o preparou. É um filme lindíssimo, porém é bem triste. Minha nota? Uns 7. Mas eu recomendo para os fãs de gastronomia ou de amores impossíveis. 

As delícias celestiais de Nina. (2006 - Drama Romântico - Gastronomia no cinema - Casais preferidos)







Essa foto e vídeo é do filme Índia, amor e outras delícias ou As delícias celestiais de Nina de 2006. É um filme do Reino Unido. Foi dirigido por Pratibha Parmar. É estrelado por Veena Sood, Laura Fraser, Shelley Conn, Ronny Jhutti, Art Malik. É um drama/romântico. Tem 1 hora e 36 minutos. 

Sinopse: Nina Shah (Shelley Conn) volta a Escócia após a morte do pai e descobre que o restaurante da família está a venda. A única chance de salvá-lo é realizar uma competição gastronômica. Lisa (Laura Fraser) sócia do falecido pai, resolve ajudar Nina para a competição e ambas acabam se envolvendo e se apaixonando. 

Eu amei esse filme desde a primeira vez que eu vi. Ele é leve, divertido. É uma delícia ver os pratos sendo preparado com todo o amor e carinho. Nina tinha uma conexão com o pai e a culinária muito bonita. Bem... O que posso dizer? Sou uma romântica incurável. E achei a dinâmica e a química de Nina com Lisa incrível. Minha nota para esse filme? 10. É um dos filmes lésbicos que tem gastronomia que mais amo. 

Espero um dia ter alguém no meu lado para poder fazer algo assim na cozinha. Casal que cozinha junto fica junto. Amei o melhor amigo da Nina. Eu quis alguém assim para poder contar as coisas que sinto, penso. Um dia eu chego lá... kkkk. 

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Só a mulher peca. (1952 - Filme Noir/Drama - Fritz Lang - Marilyn Monroe e Barbara Stanwick - Clássico)



Essas duas fotos são do filme Só a mulher peca de 1952. Ele foi dirigido por Fritz Lang. É estrelado por Barbara Stanwick, Marilyn Monroe, Robert Ryan e Paul Douglas. É um filme noir e drama. E tem 1 hora e 45 minutos de filme. 

Sinopse: Mae Doyle (Barbara Stanwick) volta para sua cidade natal após a morte de seu amante. Ela começa a sair com Jerry (Paul Douglas), um pescador, mas seu amigo Earl (Robert Ryan) se percebe estar apaixonado por ela. Mae e Jerry se casam, mas logo ela fica entediada e começa a ter um caso com Earl.

Marilyn Monroe é irmã do Jerry. Esse filme é bem Noir. Tanto Barbara Stanwick quanto a Marilyn estão ótimas por aqui. Minha nota? Uns 7 ou 8. Esse filme eu vi naquele box que as obras primas lançaram sobre a Barbara. 

Pitada do amor. (2017 - Filmes Hallmark - Youtube - Gastronomia no cinema)


 

Essa foto é do filme Pitada de Amor de 2017. Dirigido por Christie Will Wolf. Romance estrelado por Jen Lilley e Brendan Penny. 

Sinopse: Quando uma aspirante a chef consegue um trabalho de assistente no restaurante de uma grande chefe, ela está convencida que sua grande chance está bem perto dela. Depois de um começo difícil, ela faz amizade com o Chef Executivo e eles começam a se conectar na cozinha. Mas a alegria dura pouco quando ela descobre que a Chef Mestre está roubando suas receitas e demite os dois para proteger seu segredo. Juntos, eles começam a criar o seu próprio restaurante e descobrem o ingrediente mais importante: O amor. 

Eu simplesmente amo esse filme. Eu baixei ele no youtube completo e já vi algumas vezes. Amo esse casal principal. Brendan Penny trabalha na série Chesapeake Shores e a Jen Lilley fez vários filmes românticos e natalinos da Hallmark. Minha nota? Uns 9. Eu super recomendo. 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

E a vida continua. (2012 - Filme Espírita - Cinema Nacional - Vida Após a morte)



Essa foto e vídeo é do filme E a vida continua de 2012. É um filme espírita que fala de vida após a morte. Dirigido por Paulo Figueiredo é um drama. É estrelado por Ana Rosa, Amanda Acosta, Luiz Carlos Felix e Lima Duarte. Tem 1 hora e 38 minutos.

Sinopse: Ernesto e Evelina se conhecem por acaso e descobrem que estão indo para o mesmo hotel. Uma forte ligação se estabelece entre os dois. A amizade que parece transcender o plano terrestre revela que suas vidas estão muito mais ligadas do que pensavam. 

Eu adorei o filme. Minha nota seria uns 7 ou 8. 

Vestido pra casar. (2014 - Comédia - Cinema Nacional)



Essa foto é do filme Vestido Pra casar de 2014. Dirigido por Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto. É uma comédia estrelada por Leandro Hassum, André Mattos, Cláudio Torres, Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez. 

Sinopse: No dia de seu casamento, Fernando rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável. A confusão envolve a noiva, o sogro, a ex-mulher, o primo, um estilista, uma socialite deslumbrada, policiais, seguranças, além de um senador ciumento com sua mulher infiel.

Eu achei esse filme divertido e dei risada vários momentos. Eu super recomendo. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...