sábado, 21 de janeiro de 2023

A Corrida do Século. (1965 - Ação/Aventura/Comédia - Natalie Wood, Tony Curtis)



 

Essas fotos são do filme: A Corrida do século de 1965. Dirigido por Blake Edwards e estrelado por Tony Curtis, Natalie Wood e Jack Lemmon é uma divertidíssima comédia que mistura ação, aventura e romance. A duração é de 2 horas e 40 minutos. 

Sinopse: O Grande Leslie (Tony Curtis), propõe a construtores de automóveis uma grande corrida entre Nova York e Paris, cruzando os Estados Unidos. Seu inimigo, o Professor Fate (Jack Lemmon), promete derrotá-lo, cruzando a linha de chegada com um carro de sua própria invenção. 

Curiosidade: Esse filme foi uma homenagem a dupla O Gordo e o Magro. E também foi usado como inspiração para o desenho animado (a corrida maluca). Percebi nos primeiros segundos do filme. A personagem de Natalie Wood (Maggie Dubois) agia de forma idêntica a Penélope Charmosa. 

Eu nem preciso dizer que adorei o filme mesmo achando algumas cenas bem "loucas", porém muito divertidas. Eu me lembro de rir quase o tempo todo com as palhaçadas do Professor Fate. Eu super recomendo para quem gosta de comédia, ação e aventura. Além dos atores, claro. Adoro ver Natalie Wood com Tony Curtis. Eu acho que os dois tinham muita química juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...