sábado, 21 de janeiro de 2023

Conflito de duas almas. (1939 - Esporte/Drama romântico - Barbara Stanwyck, William Holden)



 

Ontem fez 33 anos que Barbara Stanwyck morreu (20/01/1990) então eu resolvi ver mais um filme com ela. E assim foi feito. Essas fotos são do filme: Conflitos de alma de 1939. Que para mim é uma mistura de esporte já que fala de um boxeador e um romance dramático. Foi dirigido por Rouben Mamoulian. É uma adaptação de uma peça que aconteceu na Broadway em 1937. Esse filme tem 1 hora e 37 minutos. E além da lendária Barbara Stanwyck temos William Holden outro lendário do cinema em seu papel de estréia e Adolphe Menjou. 

Sinopse: Joe Bonaparte (William Holden) é um jovem e promissor pugilista. Enquanto seu treinador Tom Moody (Adolphe Menjou) e Lorna Moon (Barbara Stanwyck), amante de Tom, querem que ele faça carreira no boxe, o pai italiano quer que ele seja violinista. E o jovem Joe fica dividido entre ser o campeão de peso médio no box profissional a ser violinista. 

Eu gostei muito do filme. Não sou perita em box, mas foi muito interesse ver William Holden em seu papel de estréia. Joe era um rapaz rude, mas ao mesmo tempo carinhoso com o pai. Eu recomendo para os fãs de box, esporte e também dos lendários atores. 

Dizem as más línguas que teve 64 pessoas concorrendo a vaga do jovem Joe e que o diretor Rouben em uma semana já queria demitir Holden por sua inexperiência e foi a Barbara que ajudou o jovem ator em suas cenas... Tornando Holden bem preparado para o papel. 

OBS: William Holden em sinal de eterna gratidão, todos os anos, na data de aniversário da estréia do filme nos Estados Unidos enviava um buquê de flores a Barbara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...