domingo, 22 de janeiro de 2023

Verão de 42. (1971 - Romance dramático - Filme que vi muitas vezes - Filmes que ganharam Oscar)



 Essas fotos são do filme Verão de 42 de 1971. Foi dirigido por Robert Mulligan e estrelado por Gary Grimes e Jennifer O' Neil. Esse romance dramático tem 1 hora e 43 minutos. A canção composta por Michael Legrand é tão bonita que ganhou Oscar e foi super merecido. Eu amo essa música e toda vez que eu a ouço me leva bem para longe. 

Sinopse: Durante a 2a Guerra Mundial, o adolescente Herman Raucher (Gary Grimes) aproveita o verão no condado de Nantucket com seus amigos Oscy e Benji, ambos obcecados por sexo. Lá, Harman conhece a recém casada Dorothy de 20 e poucos anos, cujo marido foi convocado para lutar na Guerra. Enquanto seus amigos tentam seduzir garotas da mesma idade, Herman faz amizade com a mulher mais velha e acaba se apaixonando por ela, até que uma tragédia repentina muda suas vidas para sempre. 

Eu assisti esse filme várias vezes. É uma história muito bonita. De descobertas... O jovem menino se apaixona por uma mulher mais velha e descobre a arte do amor. Fora que essa música é lindíssima. Eu recomendo para os fãs de uma boa história de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...