segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Roberta. (1935 - Fred Astaire, Ginger Rogers - Lendas do cinema - Youtube Legendado)



Essas fotos são do filme Roberta de 1935. Foi dirigido por William A. Seiter e estrelado pelos lendários Ginger Rogers e Fred Astaire. Esse musical tem 1 hora e 46 minutos. Quem tiver interesse em ver tem no Youtube completo e legendado. 

Sinopse: John (Randolph Scott), jogador de futebol americano, vai a Paris e leva junto seu amigo Huck (Fred Astaire) e banda. Ele acaba herdando da tia Minnie (Hellen Westley) mais conhecida por Roberta a metade da casa de costura "Roberta". A outra metade pertence a Stephanie (Irene Dunne), uma princesa russa deportada. Por sua vez, Huck reencontra Lizzie (Ginger Rogers), um antigo amor, que agora finge ser a condessa polonesa Scharwenka, cantora de cabaré. Entre as canções, destacam-se os sucessos populares Smoke Gets in your eyes, I won't dance e Lovely to look At (Musica que foi indicada ao Oscar). 

Eu vi esse filme ontem a noite e como sempre fiquei encantada ao ver a parceria Fred e Ginger. Eles eram ótimos dançarinos e sapateavam como ninguém. Eu também gostei de ver Irene Dunne cantando. A voz dela era linda. E conseguia cantar ópera. Algo que nem todo mundo consegue. Eu recomendo para os amantes de musicais e sapateados. Assim como eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...