domingo, 12 de fevereiro de 2023

A fraternidade é vermelha. (1994 - 3o filme da trilogia das cores - Irène Jacob - Cinema Francês)



Essas fotos são do filme: A Fraternidade é vermelha de 1994. Foi dirigido por Krzysztof Kieslowski. É o 3o filme da trilogia das cores. Esse filme mistura drama/mistério e tem no elenco Irène Jacob e Jean-Louis Trintignant. Esse filme concorreu ao Globo de Ouro de melhor filme, Oscar de Melhor Diretor, Roteiro Original e Melhor Fotografia. Além de ter disputado a Palma de Ouro em Cannes. Quem não assistiu ainda, eu recomendo... Tem apenas 1 hora e 35 minutos... Passa o tempo voando... kkk.

Sinopse: Valentine, que é uma modelo (Irène Jacob) atropela o cão de um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant) que tem o estranho hábito de ouvir as conversas telefônicas de outras pessoas. Isso será o ponto de partida para uma singular e bonita amizade entre eles. 

Eu me lembro de ter visto quando saiu ainda em VHS. E andei revendo algum tempo atrás. É um bom filme e me prendou a atenção. Essa atriz trabalha muito bem. O plus para mim foi rever Juliette Binoche e Julie Delpy as atrizes dos dois primeiros filmes. Para quem gosta de filmes franceses e dos atores é uma boa pedida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...