segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Quando Paris Alucina. (1964 - Comédia romântica - Lendas do cinema - Casais preferidos - Comédias que amamos)



 Essas fotos são do filme: Quando Paris Alucina de 1964. Essa comédia romântica foi dirigida por Richard Quine e estrelado por Audrey Hepburn, William Holden e teve a participação especial de Tony Curtis e Mel Ferrer. Esse filme é uma adaptação de outro filme: La Fete A Henriette de 1952. Quando Paris Alucina tem 1 hora e 50 minutos. Na verdade eu nem vi o tempo passar. 

Sinopse: Alexander Meyerheim (Noel Coward) é um produtor de Hollywood que contratou Richard Benson (William Holden), um roteirista, pois gostou do título da história prometida por ele: "A Moça que roubou a Torre Eiffell". Porém, nenhuma das 138 páginas que deveriam existir foram escritas já que ao invés de trabalhar no roteiro, Benson ficou bebendo e se divertindo. 2 dias antes da chegada do produtor, Richard contrata Gabrielle Simpson (Audrey Hepburn), uma secretária temporária, para ajudá-lo a fazer o trabalho. Só que o serviço toma um rumo inesperado. 

Eu revi esse filme ontem a tarde e dei muita risada. Amo os filmes com a Audrey Hepburn. Principalmente as comédias românticas como Sabrina, Bonequinha de luxo, como roubar um milhão de dólares e Quando Paris Alucina. Ela e Holden estão ótimos aqui. Até Tony Curtis que apareceu apenas em algumas cenas está divertidíssimo. Eu super recomendo. Eu sei que sou suspeita porque eu também sou escritora e tenho muita imaginação... Só que esse filme para mim foi hilário. Para os fãs de aventura, romance e comédia. 

OBS: Tanto Holden quanto Hepburn citam o papel da Audrey em My Fair Lady. Provavelmente uma homenagem a ela e ao filme. Confesso que adorei essa parte. Audrey e William são um dos meus casais preferidos de Ficção. Duas lendas do cinema que sempre que posso vejo filmes com eles. 

Um comentário:

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...