domingo, 12 de fevereiro de 2023

Uma equipe muito especial. (1992 - Drama/Esporte - Penny Marshal - Tom Hanks, Geena Davis)



 Essas fotos são do filme: Uma equipe muito especial de 1992. Esse filme que mistura drama com esporte é dirigido por Penny Marshall e estrelado por Geena Davis, Tom Hanks, Madonna, Rosie O' Donnell e tem 2 horas e 8 minutos de filme. 

Sinopse: As irmãs Dottie (Geena Davis) e Kit (Lori Petty) entram para o time da liga feminina de beisebol, fundada durante a 2a Guerra Mundial. Para manter a moral da torcida e não deixar o beisebol morrer nos Estados Unidos, já que os homens estavam servindo no combate. 

Confesso que gostei ainda um pouco mais desse filme. Eu vi na época que foi lançado e eu tinha visto mais pela Madonna e pelo Tom Hanks. Hoje eu revi e gostei de todos os personagens. Tom Hanks faz o papel de Jimmy Dugan e ele é um antigo jogador que por ter parado de jogar beisebol muito cedo, ficou meio amargurado e enchia a cara por isso. O personagem dele era meio escroto, mas aos poucos ele foi melhorando. Geena Davis e Tom Hanks arrasaram. Aliás, o elenco todo arrasou. Para quem gosta de esportes e drama eu super recomendo. Fora filmes de época já que contam a história de 1943... Quando a liga feminina de beisebol foi criada. Eu super recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...