terça-feira, 7 de março de 2023

A Última sessão de cinema. (1971 - Drama - Jeff Bridges, Ellen Burstyn, Cybill Sheperd - Nova Hollywood, Filmes que ganharam Oscar)




Esse vídeo e fotos são do filme A Última sessão de cinema de 1971. Foi dirigido por Peter Bogdanovich. Esse drama de 1 hora e 58 minutos e estrelado por Cybill Shepherd, Jeff Bridges, Timothy Bottoms, Cloris Leachman e Ellen Burstyn está passando na HBO Max. Esse filme ganhou alguns prêmios incluindo Oscar de Melhor ator e atriz coadjuvante. 

Sinopse: Depois da 2a Guerra Mundial, os amigos Sonny (Timothy Bottoms) e Duane (Jeff Bridges) cursam o último ano da escola numa cidadezinha do Texas. Duane tem planos de ser militar e namora a bela Jacy (Cybill Sheperd). Já Sonny descobre o sexo pelas mãos de Ruth Popper (Cloris Leachman), a esposa do seu treinador. 

Achei bem interessante rever esse filme com a idade que estou. Eu lembro que na 1a vez que vi tive uma visão totalmente diferente. Eu torci para que Sonny ficasse com a Ruth nessa 2a vez. E me lembro que na 1a até gostei de ver ele com a Jacy. Acho que com o passar dos anos a gente vai pegando maturidade e passa a entender da vida de uma forma diferente. Eu super recomendo esse filme que é bem a cara da nova hollywood de 1960, 70... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...