quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A Casa de Veraneio. (2018 - Drama/Comédia Dramática - Cinema Francês - Valeria Golino, Valeria Bruni Tedeschi - Psicologia no Cinema)



 Essas fotos são do filme francês: A Casa de Veraneio de 2018 que foi dirigido e estrelado por Valeria Bruni Tedeschi. Esse drama ou comédia dramática tem a duração de 2 horas e 8 minutos. Além da Valeria também é estrelado por Valeria Golino. Essa atriz ficou muito famosa na década de 1980 e 1990 por comédias como: Top Gang 1 e 2. Golino nesse filme (A casa de veraneio) era a irmã de Tedeschi,

Sinopse: Uma cineasta, Anna (Valeria Bruni Tedeschi) vai passar férias em uma propriedade em Côte d' Azur com os familiares e amigos. Apesar da linda paisagem, ela precisa lidar com o término recente de seu namoro ou casamento com Luca (Riccardo Scamarcio) que a trocou por uma outra mulher... Além de ter que lidar com os desafios de seu novo filme. Ao passar dos dias naquela casa de veraneio começam a externalizar uma série de sentimentos até então reprimidos.

Eu vi esse filme ontem a noite e confesso que teve momentos engraçados. Algumas coisas bem divertidas. A atriz tem um senso de comédia interessante. E em alguns momentos me lembrei de outro filme francês: A verdade com Juliette Binoche e Catherine Deneuve. Os dois filmes são muito bons... Porém você tem que estar bem para vê-los. Eu gostei do filme. Meu lado psicóloga adorou. Esse com certeza entra no meu quadro Psicologia no Cinema. E gostei também da Valeria Bruni Tedeschi tanto como atriz quanto diretora. Ela tem muito talento. Eu só tinha visto recentemente o filme Os Amores Dela com a Tedeschi e vou tentar ver mais filmes com ela. Eu recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...