quinta-feira, 31 de março de 2022

Leis da atração. (2004 - Comédia Romântica - Filmes que tenho na minha coleção)



Esse vídeo e foto é do filme Leis da atração de 2004. Ele é dirigido por Peter Howitt. É uma comédia romântica estrelada por Pierce Brosnan e Julianne Moore. Pierce e a Julianne são um dos casais que eu mais gosto. E esse filme também amo assistir. Eu tenho em minha coleção. 

Sinopse: Audrey Woods (Julianne) e Daniel Rafferty (Pierce) são advogados rivais de divórcio, e são completamente opostos um do outro. Ela é toda rígida, certinha, controlada e se baseia na lei, enquanto ele não está preocupado com aparência, e todo "bagunceiro". Eles são contratados para trabalharem em lados opostos de um processo de divórcio de uma celebridade. Envolvendo uma estrela de rock, um costureiro e a disputa por um castelo irlandês. Eles vão até a Irlanda e acabam se envolvendo. Mas será que o amor ou a atração que sentem um pelo outro é mais forte do que tudo?

Amei esse filme. Tem cenas bem engraçadas e dou muita risada. Principalmente em uma que eles bebem uma bebida exótica. Minha nota? Uns 9. A mãe da Audrey é completamente oposta da filha. Vale muito a pena assistir. 

Bicho de 7 cabeças. (2000 - Cinema Nacional - Psicologia no cinema)



Essa foto e vídeo são do filme brasileiro chamado Bicho de 7 cabeças de 2000. Eu vi na época que foi lançado. Nessa época eu estava no 3o ano da Faculdade de Psicologia.mÉ um drama de 1 hora e 30 minutos. E foi dirigido por Lais Bodanzky. 

Sinopse: O relacionamento entrre Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) está cada vez pior. A situação está quase explodindo e chegando ao seu limite. O rapaz usa drogas e está agindo de uma forma bem agressiva. Então seu Wilson decide interná-lo em um manicômio. Chegando lá, Neto começa a passar por coisas terríveis. 

Esse é um filme que retrata como é a vida em um manicômio. Então tem que ver com o estômago preparado. Não é todo mundo que consegue assistir esse filme. Confesso que eu mesma não conseguiria... kkkkk. Vale a pena conferir. 

O Quatrilho. (1995 - Cinema Nacional - Glória Pires - AMAZON PRIME)



Esse vídeo e foto é do filme brasileiro chamado O Quatrilho de 1995. Ele foi dirigido por Fábio Barreto. É um drama romântico e tem 1 hora e 32 minutos. Quem não viu ainda pode ver no GloboPlay, Amazon Prime e no telecine. 

Sinopse: Em 1910, em uma comunidade rural de imigrantes italianos no Rio Grande do Sul, 2 casais dividem a mesma Casa. Massimo (Bruno Campos), Pierina (Glória Pires), Teresa (Patrícia Pillar) e Ângelo (Alexandre Paternost). Com o passar do tempo, uma das esposas começa a se interessar pelo marido da outra. E esse novo "casal" decide fugir e recomeçar uma vida nova, deixando para trás seus antigos parceiros. 

Como eu sou neta da italiana não nego que amei ver esse filme. Ainda mais sendo um filme de época. E mesmo eu não sendo fã de traição, eu gostei muito do filme. Ele foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996. 

Audrey Hepburn. (Clipe Musical - Tributo)


 E já que estamos falando das minhas ídolas. Bem, eu não poderia deixar de postar esse vídeo onde homenagearam a minha atriz número 1. Ela era incrível em todas as categorias. Essa música é linda e cai como uma luva para prestar essa homenagem a esse ser humano fantástico. 

Catherine Deneuve. (Clipe Musical - Tributo a Catherine Deneuve)


 Já que falei de Catherine Deneuve. Bem, aí está a minha atriz francesa favorita. Acompanho seu trabalho desde pequena. Qualquer hora irei fazer um top 10 de seus filmes. Será que eu consigo? É muito amor envolvido... kkkk

She's my girl. (Clipe musical - Tributo a Juliette Binoche)


 

Esse vídeo presta uma homenagem a Juliette Binoche. Uma atriz francesa que amo. É a minha 2a atriz francesa favorita. Ela só perde para Catherine Deneuve. Amo essa música. 

quarta-feira, 30 de março de 2022

Terapia do amor. (2005 - Comédia romântica - Psicologia no cinema - Meryl Streep, Uma Thurman)




Esse vídeo e foto são do filme Terapia do amor de 2005. É outra comédia romântica. Dirigido por Ben Younger tem no elenco Uma Thurman e Meryl Streep. 

Sinopse: Rafi Gardet é uma empresária divorciada, católica, de 37 anos e é apaixonada pelo novo namorado, David. Um artista judeu de 23 anos. Com a ajuda de sua terapeuta, Dra Lisa Metzger, Rafi tenta superar suas inseguranças e aceitar a diferença de idade dela com o namorado. Porém quando Lisa descobre que o David é seu filho, tenta separar o casal. E assim Rafi e David começam a refletir sobre o relacionamento dos dois. 

Para mim foi bem interessante esse filme. Eu sou Psicóloga e gosto de analisar as coisas, os relacionamentos, comportamentos, etc e tal. Adorei ver a Meryl Streep de analista. Há algumas cenas bem engraçadas entre Meryl Streep e Uma Thurman. Minha nota seria uns 8. 

Armações do amor. (2006 - Comédia romântica - Filmes que tenho na coleção)

 

Esse vídeo e foto são do filme Armações do Amor. O filme é de 2006. Dirigido por Tom Dey. É uma comédia romântica estrelada por Sarah Jessica Parker, Bradley Cooper, Kathy Bates, Matthew McConaughey. 

Sinopse: Aos 35 anos, Tripp tem uma vida como muitos queriam. Tem um trabalho interessante, um carro novo, vive navegando e vivendo altas aventuras e tem várias mulheres dando em cima. Mas como ele mora com pais, não tem responsabilidade alguma com ninguém. Para ele, a vida está maravilhosa. Só que os pais não aguentam mais essa situação e não veem a hora do filho sair de casa e morar por si próprio. Eles bolam um plano e contratam uma mulher para fazê-lo mudar de vida e ter mais responsabilidade e compromissos.

Eu adorei esse filme e dei risada muitas vezes e em várias cenas. Eles estão ótimos em seus respectivos papéis. Vale a pena para quem não viu ainda. Eu daria uns 9. 

Charmed. (1998 - 2006. Séries da década de 90-00)



Esses dois vídeos são da série Charmed que passou na Sony de 1998 a 2006. Esse gênero não é o meu favorito, mas como falava de 3 irmãs bruxas e boas. Eu acompanhei todos os capítulos das 3 primeiras temporadas. Para mim sem a Piper, Prue e a Phoebe não faz sentido. Elas eram o elenco principal. O 1o capítulo foi ao ar dia 7 de Outubro de 1998 e o último foi dia 21 de Maio de 2006. Teve 178 capítulos e cada episódio tinha a duração de 40 a 45 minutos. Depois que Prue morreu surgiu a 4a irmã: Paige.

Cada uma das irmãs tem um poder particular, que vai se desenvolvendo a medida que vão conseguindo controlar. Prue Halliwell, a mais velha tinha o poder de telecinese e, mais tarde projeção astral. Piper recebeu o dom de parar moléculas e mais tarde de acelerar essas moléculas, o que causava explosões. Phoebe tinha o poder da premonição e depois levitação e empatia. Elas vivem em São Francisco em uma mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e elas usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo. 

Eu gostava tanto dessa série que eu amo a música de abertura até hoje. Mesmo não conseguindo ter visto a temporada toda já que nessa época eu estava na faculdade de Psicologia, tenho um carinho todo especial por ela. Minha nota? Uns 7 ou 8. Eu recomendo para quem gosta de bruxas e afins. 

Mad About you. (1992 - 1999 - Séries da década de 90)



Esse vídeo e foto são da sitcom Mad About you. Seus criadores foram Paul Reiser, Danny Jacobson. Foi estrelada pelo próprio Paul Reiser e Helen Hunt. Ela foi exibida pela rede NBC entre 23 de setembro de 1992 a 24 de Maio de 1999, Em 2019 teve uma nova temporada para o serviço de streaming Spectrum Originals. Ao todo foram 176 episódios em 8 temporadas. A série conta sobre as neuroses e confusões de um casal casado a pouco tempo e que está morando em Nova York. Paul Buchman (Reiser) é um diretor de documentários e Jamie Stemple Buchman é especialista em relações públicas. Eles tiveram uma filha chamada Mabel perto da série terminar. 

Eu simplesmente adorava essa série. E vi nomes de peso como convidados especiais. Lisa Kudrow, Cindy Lauper entre outros. Eu recomendo para os fãs de série. Eu dou uns 7 ou 8. 

terça-feira, 29 de março de 2022

Richard Gere. (Meu top 7 - Atores)

 







Meu top 7 dessa vez é do ator Richard Gere. Ele nasceu no dia 31 de Agosto de 1949. Meu top 7 é: 
01) Uma linda mulher - Ele trabalhou com Julia Roberts pela 1a vez.
02) Dança Comigo - Ele é casado com Susan Sarandon, mas sente que está faltando algo em sua vida. E descobre que é a dança. Ele contracena com Jennifer Lopez que acaba se transformando em sua professora de dança.
03) Noites de Tormenta - Ele trabalha com Diane Lane. 
04) Outono em Nova York - Aqui ele começa a sair com Winona Ryder, filha de uma antiga namorada. 
05) Palavras de amor - Ele contracena com Juliette Binoche. E é um verdadeiro paizão.
06) Noiva em fuga - Mais uma vez trabalha com Julia Roberts. Ela tem fobia de casamento... kkkk.
07) Desejos - O Psicólogo Richard Gere acaba se envolvendo com a irmã de sua paciente toda sexy e perigosa... kkkkk

Meg Ryan. (Meu top 10 filmes - Atrizes)












Meu top 10 é da atriz Margaret Mary Emily Anne Hyra, é mais conhecida como Meg Ryan. Ela nasceu no dia 19 de Novembro de 1961. Nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos. Foi casada com Dennis Quaid por 10 anos. 1991 a 2001. Ela fez muito sucesso em filmes de comédia romântica. Foi considerada por muitos como a "namoradinha da américa". Foi muito difícil para mim fazer um top 10, más aí está. 

01) Mensagem para você - Contracenou com Tom Hanks,
02) Harry e Sally - Contracenou com Billy Crystal.
03) Sintonia de Amor - Trabalhou mais uma vez com o Tom Hanks,
04) Kate e Leopold - Fez par com Hugh Jackman,
05) Linhas Cruzadas - Ela trabalhou com Lisa Kudrow, Diane Keaton.
06) Cidade dos Anjos - Fez par romântico com Nicolas Cage. 
07) Por trás daquele beijo - Trabalhou com Alec Baldwin.
08) Quando um homem ama uma mulher - Deu trabalho para Andy Garcia. 
09) Top Gun. Ela foi a mulher do melhor amigo de Tom Cruise. 
10) A Lente do amor - Ajuda Matthew Broderick a voltar com sua antiga namorada. Sua personagem é mais rebelde... uiiii

The Winner takes it all. (Meryl Streep - Mamma Mia)

 


Eu vi esse clipe do filme Mamma Mia e não resisti. Mamma Mia é um musical estrelado por dois grandes atores (Meryl Streep e Pierce Brosnan além de muitos outros). Essa é a minha música preferida de Abba sendo cantada por uma das minhas ídolas é simplesmente fantástico. 

Almost Paradise. (Clipes que amo - Clipe de filme)


Esse clipe musical é do filme Footloose e o nome da música é Almost Paradise. Aqui conseguimos ver Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker novinhos. 

 

She's like the Wind. (Clipes que amo)


 Já que eu coloquei clipes... Eu amo esse casal (Johnny e Baby), amo o filme, a música. Everything (Tudo). 

Piper e Leo. (Casais que eu amo)


Um casal que amo é a Piper e o Léo da série charmed. Confesso que eu me encantei por eles desde o começo. Saudades dessa série. E desse casal. 

Xena: a princesa guerreira. (Feliz aniversário Lucy Lawless).


 Lucy Lawless está fazendo aniversário hoje. 54 anos de puro talento. Ela é atriz, cantora e será eternamente lembrada por Xena. Confesso que minha personagem favorita é Gabrielle. Sempre foi e sempre será. Xena podia ser forte, destemida e guerreira, mas Gabi? Era seu alicerce, seu porto seguro. 

segunda-feira, 28 de março de 2022

Desejo do corpo. (2015 - Youtube - Suspense, filmes que tenho na coleção)

 

Esse vídeo e foto é do filme Desejo do Corpo. É suspense e é de 2015. Ele termina de uma forma confusa onde você não sabe muito bem o que aconteceu, mas tem momentos bem assustadores e interessantes. É dirigido por Alessandro Capone. 

Sinopse: Um acidente em Malta deixa a escritora fantasma Alice (Kristanna Loken) com perda de memória. Sem conseguir escrever, ela retorna a ilha para se recuperar, quando conhece Sara (Sarai Givaty). Enquanto elas se aproximam, um estranho começa a assombrar sua estadia. 

Esse filme é cheio de revira voltas e sensualidade. Apesar do final confuso eu dou uns 6 ou 7. 
Observação: Precisa ser assistido mais vezes para conseguir juntando os quebras cabeças. 

Ladrão de diamantes. (2004 - Crime/Comédia - Filmes que tenho na coleção)


Esse vídeo e foto são do filme: Ladrão de Diamantes. Filme de 2004. É crime/comédia de 1 hora e 40 minutos. Dirigido por Brett Ratner. Eu amo os filmes com o Pierce Brosnan. Tem um bom elenco. 

Sinopse: O ladrão de joias Max Burdett (Pierce Brosnan) resolve se aposentar em uma ilha tropical com sua namorada e parceira no crime, Lola (Salma Hayek). Mas o destino bate a sua porta quando ele descobre que o 3o diamante do conjunto de 3 pedras preciosas de Napoleão está naquela ilha. Max, que já roubou os outros 2 diamantes, se prepara para entrar em ação novamente, só que antes terá que lidar com Lloyd (Woody Harrelson), um agente do FBI.

Eu sou suspeita para falar já que eu amo ver os filmes com o Pierce, mas lembro que tinha cenas bem interessantes. Vale a pena ver... Para quem não viu ainda.

Hannah e suas irmãs. (1986 - Woody Allen, Diane Wiest - Drama - Filmes que ganharam Óscar)



Essa foto é do filme Hannah e suas irmãs de 1986. É dirigido por Woody Allen. Tem atores de peso. Mia Farrow, Diane Wiest, Barbara Hershey, Michael Caine. Tem 1 hora e 47 minutos de filme. 

Sinopse: Três jantares consecutivos de Ação de Graças marcam o passar dos anos para as irmãs Hannah, Lee e Holly e os homens em suas vidas. Seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos. Lee está tendo um caso com o marido de Hannah e tentando terminar seu romance com o manipulador Frederick. Holly está frustrada com a sua carreira e a crescente dependência da gentileza de Hannah enquanto é cortejada pelo hipocondríaco Mickey.  

Woody Allen não é o meu diretor favorito, mas esse filme é interessante. 

Louco por elas. (2002 - Comédia Romântica - Filmes que tenho na coleção)



Essas fotos é do filme Louco por elas de 2002. A aniversariante do dia (Julia Stiles) está nele. Eu simplesmente amo esse filme. Eu dou risada o tempo todo. Mesmo não sendo fã da Selma Blair, é um ótimo filme. É uma comédia romântica. Tem 1 hora e 41 minutos de filme. É dirigido por Chris Koch. 

Sinopse: Após sua despedida de solteiro, Paul (Jason Lee) amanhece ao lado da dançarina Beck (Julia Stiles), uma das dançarinas dessa despedida. E Paul faz de tudo para que sua noiva, Karen (Selma Blair) não descubra a traição. Mas as coisas se complicam, quando ele descobre que Becky é a prima da Karen. 

Há várias cenas muito engraçadas. A minha nota? Uns 8 ou 9. Eu tenho em DVD. E até fiquei com vontade de rever. Vale muito a pena. 

domingo, 27 de março de 2022

A cidade do Natal (2019 - Filmes Natalinos - Hallmark)



 Alguns dias atrás eu vi no Youtube esse lindo filme Natalino da Hallmark com a Candance Cameron Bure chamado A Cidade do Natal de 2019. Dirigido por David Weaver. 

Lauren Gabriel deixa tudo para trás em Boston para embarcar em um novo capítulo em sua vida e carreira. Mas um desvio inesperado para a encantadora cidade de Grandon Falls faz com que ela descubra novos rumos do coração e da família - ajudando-a a abraçar mais uma vez, a magia do Natal. 

Mais um filme da Candance Cameron Bure que eu gostei. Eu tenho visto alguns que ela tem feito de Natal e não me decepcionei. Teve vários momentos do filme que eu achei encantador. Minha nota para esse filme? Uns 8 ou 9. 

Um Natal nas estrelas - (2018 - Filmes Natalinos da Hallmark)

 



Essas fotos são do filme da Hallmark: Um Natal nas Estrelas de 2018 que eu vi hoje a noite no Youtube. Mais um filme que irei baixar e colocar no meu HD Externo. Ele é um filme Natalino, mas também tem um pouco de drama e comédia. 

Jesse Metcalfe é Nick. Ele tem a vida dos seus sonhos e está esperando uma promoção, mas nada vai como ele estava pensando e acaba perdendo tudo. Julie Gibbons é uma professora de ciências e tem um filho pequeno. Infelizmente as coisas estão apertando para ela. E ela terá até o começo do ano para conseguir resolver seus problemas. Clem é um senhor de idade que vende árvores de Natal há 30 anos, mas terá que fechar o lugar depois das festas natalinas. Clem acaba precisando de ajuda para colocar umas lâmpadas de Natal em sua loja quando vê Nick pela primeira vez. Clem convida o jovem recém despedido dando uma direção e rumo para o rapaz. Julie é amiga do senhor Clem há muito tempo. Clem ajuda Nick a ser um homem totalmente diferente e a reencontrar sua fé, esperança e amor. 

Eu adorei esse filme. Minha nota? Uns 8. Esses filmes Natalinos são tão cheios de inspiração. 

Nunca beije um homem com um suéter de Natal. (2020 - Filmes Natalinos - Hallmark)


Ontem a noite eu assisti no Youtube esse filme: Nunca Beije um homem com um suéter de Natal. É um filme da Hallmark de 2020. Dirigido por Allan Harmon. 
Sinopse: Maggie vai passar o Natal sozinha já que sua filha irá passar com o pai. Até que ela conhece Lucas de uma forma inesperada, um arquiteto que está passando um tempo com seu irmão, cunhada e sobrinho. Um imprevisto acontece e Lucas é obrigado a ficar na cidade. E fica uns dias em uma casa emprestada por Maggie já que ela foi culpada por ele ter que ficar na cidade. Juntos, eles vão se tornando amigos e confortando um ao outro nesse lindo feriado natalino.
Eu sou super suspeita para falar de filmes românticos, natalinos da Hallmark. Eu amei e nem percebi o tempo passar. Com certeza irei baixar esse filme e salvar no HD externo. Eu amo os filmes da Hallmark e esse não poderia ser diferente. A minha nota? Uns 9 ou algo em torno disso. 

Elizabeth Mitchell. (Parabéns pelos seus 52 anos)


 A atriz Elizabeth Mitchell está fazendo aniversário hoje e eu não quis deixar em branco. 52 anos de puro talento e simpatia. Ela fez séries de sucesso como Lost, Once and Again. E.R (Plantão médico) e vários filmes. 

sábado, 26 de março de 2022

Moulin Rouge. (2001 - Musical que nós amamos - Nicole Kidman)

 

Esse é mais um Musical que eu amo. Moulin Rouge de 2001. Tem 2 horas e 7 minutos. Dirigido por Baz Luhrmann. É um musical/romance. Nicole Kidman e Ewan McGregor estão ótimos nesse filme. Sabe aquele filme que te faz suspirar e torcer para que o casal fique junto para sempre? Foi isso que aconteceu comigo. 

O idealista e inocente poeta Christian (Ewan) se vê seduzido pelo fantástico e escuro submundo de uma boate parasiense (Moulin Rouge). Nessa boate ele acaba conhecendo e se apaixonando por Satin (Nicole Kidman), a estrela da casa. 

Esse é outro filme que ganhou vários prêmios. Inclusive Oscar, Globo de Ouro, BAFTA entre outros. Minha nota é uns 8. É um lindo filme com uma trilha sonora incrível e um elenco de 1a. 


Chicago. (2002 - Musicais que amamos - Filmes que tenho na coleção)



Chicago de 2002 é outro musical muito bem feito, produzido e com um elenco de 1a qualidade. Richard Gere, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger. E eles estão excelentes em seus papéis. Queen Latifah também está no elenco. Esse filme tem 1 hora e 53 minutos. É um musical/crime. Dirigido por Rob Marshall e ganhou 6 Oscar além de Globo de Ouro e mais alguns outros prêmios. 

Velma (Catherine), a sensação de um clube noturno, assassina seu marido mulherengo. Então Billy Flynn (Richard Gere), o advogado mais esperto de Chicago, é o escolhido. Roxie (Renée Zellweger) mata o seu namorado e acaba indo para a prisão. Billy também pega o seu caso e transforma esse caso em um circo para mídia. Agora as duas mulheres irão disputar quem ficará no topo do estrelato. 

Há algumas músicas bem interessantes. Eu gosto desse filme. Minha nota? Uns 8. 

Dirty Dancing. (1987 - Patrick Swayze e Jennifer Grey - Musical - Filmes da minha coleção - Filmes preferidos)



Esse vídeo e foto de um dos meus musicais favoritos. Ele está no top 10 com certeza. Dirty Dancing de 1987. Dirigido por Emile Ardolino e foi estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Tem 1 hora e 40 minutos de filme e é um musical romântico. 

Sinopse: Na esperança de curtir sua juventude, Baby (Jennifer Grey) fica decepcionada ao saber que vai passar o verão de 1963 com seus pais e sua irmã em um resort em Catskills. Mas as suas esperanças renascem quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny (Patrick Swayze), um rapaz com um passado um pouco diferente do dela. A parceira de dança do Johnny acaba se machucando, e Baby se oferece para ajudar. E aos poucos os dois acabam se apaixonando. 

Eu vi esse filme mais de 100 vezes quando adolescente e sabia algumas danças de cor. Infelizmente não consigo mais dançar como antes, mas ainda sei algumas danças... kkkk. E ouço as músicas sempre que consigo. Minha nota para esse filme? 10. Sempre foi 10. Eu super recomendo para os amantes de musicais. Soube que terá uma continuação. Espero que seja tão boa quanto essa. 

Liberty Secret. (2016 - Libert e Nikki - Musicais, filmes que tenho na coleção)

 

~

Esse vídeo e foto é do filme Liberty Secret. É um musical/comédia onde duas mulheres se conhecem e se apaixonam. Liberty Secret é de 2016. Tem apenas 1 hora e 35 minutos. 

Liberty Smith é filha de um pastor. Tem uma voz de anjo, sabe cantar como ninguém. É inteligente, adora estudar e sonha encontrar alguém para ela. Seu pai "Ensinou valores familiares" e isso é exatamente o que um candidato precisa para alavancar nas pesquisas. 

Eu simplesmente adorei esse filme. Tenho ele autorado em DVD. Eu super recomendo. Minha nota? Uns 8. 

sexta-feira, 25 de março de 2022

A Primeira noite de um homem. (1967 - Dustin Hoffman, Anne Bancroft - Clássico que nós amamos).

 

A Primeira Noite de um homem - Filme de 1967. Dirigido por Mike Nichols e estrelado por Dustin Hoffman, Anne Bancroft e Katharine Ross. Para quem não assistiu ainda tem como ver no Telecine. 

Sinopse: Benjamim (Dustin Hoffman) acaba de se formar na faculdade e, ao voltar para casa nas férias, é seduzido pela Senhora Robinson (Anne Bancroft), uma atraente mulher de meia-idade, amiga de seus pais. O romance de verão se estende até que Ben se apaixona pela bela filha da amante. (Katharine Ross).

Esse filme ganhou Óscar de melhor diretor. Globo de Ouro e Prêmios Bafta. 

Eu confesso que gostei do filme. A trilha sonora para mim é ótima. E os atores estão muito bem. Dustin Hoffman e Anne Bancroft fazem umas cenas até picantes para a época. Minha nota? Uns 8. 

Kramer Vs. Kramer. (1979 - Clássicos que nós amamos - Meryl Streep, Dustin Hoffman).



 Kramer vs. Kramer. Filme de 1979. Foi dirigido por Robert Benton. com 1 hora e 45 minutos de filme. É um drama/drama jurídico. É um dos primeiros filmes que fala sobre divórcio. 

Sinopse: Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional que o trabalho vem antes da família. O famoso viciado em trabalho. Joanna (Meryl Streep) não aguenta mais essa situação. Ela já está esgotada e sai de casa sem pensar em nada. E com isso deixou Billy (Justin Henry), o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar o seu trabalho as novas responsabilidades de pai e cuidar da casa, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do filho. 

Para mim é um dos melhores filmes de tribunal/divórcio. Dustin Hoffman e Meryl Streep estão excelentes. Mas quando Meryl não o está? Ela é fantástica. Eu sei. Minha nota para esse filme? Uns 8. Eu super recomendo. Esse filme também ganhou 5 Óscar. Incluindo de melhor atriz coadjuvante para Meryl Streep. 


A Felicidade não se compra. (1946 - James Stewart - Meu filme favorito - Filmes Natalinos que nós amamos).


Esse é outro filme que com certeza está no meu top 10 de melhores filmes de todos os tempos. A Felicidade não se compra de 1946 foi dirigido por Frank Capra. Ele tem 2 horas e 10 minutos de duração. Tem James Stewart e Donna Reed no elenco. Sem dúvida é uma obra prima do cinema. E os gêneros são: Comédia dramática, fantasia.  

Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, devido as peripécias de Henry Potter (Lionel Barrymore, o homem mais rico da cidade. George sempre fez tudo para os outros sem se preocupar consigo mesmo. Ele sempre quis largar tudo e viver sua vida, porém não o fez. E ficou na cidade ajudando seus pais, irmãos e o restante da família. Quando George tentou se matar, se atirando da ponte foi salvo por um anjo Clarence que estava esperando receber as suas asas há 220 anos. Esse anjo foi mandado a Terra para convencer George a mudar da ideia. Clarence através de flashbacks foi mostrando a importância de George para todos naquela cidade. 

Esse filme é uma lição de vida e serve de inspiração para muitas pessoas. É um dos filmes mais vistos durante o Natal. A minha nota para ele? 10. Sempre foi 10. 

Como era verde o meu vale. (1941 - John Ford - Maureen O' Hara - Filmes que ganharam Oscar - Filmes para refletir)

 

 
Mais um clássico comentado por aqui. Como era verde o meu vale - Filme de 1941. Dirigido pelo John Ford. É um drama/infantil. Tem 1 hora e 58 minutos. Ele é narrado pelo filho mais novo da família. É um filme lindíssimo. A paisagem também é algo muito bonita. 

Sinopse: Aos 60 anos, Huw Morgan relembra sua vida quando garoto em uma pequena cidade de minério. Suas lembranças nos mostram o quanto uma família considerada unida, Os Morgan foi se desfazendo e cada um acabou indo para um lado. Huw vai mostrando os problemas e os sentimentos de cada um da família naquela época após guerra. 

É um belo filme. Não é a toa que ganhou 5 Óscar. Eu recomendo. Minha nota? Uns 8. 

A noviça rebelde. (1965 - Musical/Romance - Christopher Plummer, Julie Andrews - Filmes Favoritos e que ganharam Óscar)

 


Bom dia pessoal. Tudo bem? Hoje vou postar alguns clássicos. E um dos meus musicais favoritos. Desde que me conheço por gente eu amo musicais. E esse filme é simplesmente fantástico. 

A Noviça Rebelde de 1965. Ele foi dirigido por Robert Wise. Tem 2 horas e 54 minutos de filme, mas é tão incrível que você não percebe muito. O filme começa com a irmã Maria cantando pelas montanhas. Julie Andrews está impecável nesse papel. E não é a toa que ela encanta essas 7 crianças no ano de 1930, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Essa noviça saiu do convento por não se adaptar as regras religiosas e viver num mundo de fantasia. Então o convento a manda em uma mansão trabalhar como governanta para um Capitão Viúvo que tinha perdido a alegria de viver. Com a noviça a alegria volta ao lar. 

Minha nota para esse filme que ganhou 5 Óscars de melhor diretor, filme, montagem, som e trilha sonora é 10. E não tem como ser menos. Ele está no meu top 10 de melhores filmes de todos os tempos com certeza. Uma obra prima do cinema. 

quinta-feira, 24 de março de 2022

Por amor. (1999 - Drama romântico/esportes - Kevin Costner e Kelly Preston - Filmes que vi em 2022 - Filmes da minha coleção)





Essas fotos são do filme Por amor de 1999 dirigido por Sam Reimi. Baseado e adaptado do For love the game de Michael Shaara. Estrelado por Kevin Costner, Kelly Preston e Jena Malone. É um drama, romance esportivo. Eu simplesmente amei esse filme. Kevin Costner e Kelly Preston estão ótimos em seus respectivos papéis. 

Sinopse: Billy Chapel (Kevin Costner) é um lendário lançador de Beisebol em fim de carreira. Ele já está jogando a 19 anos no time e está tendo que rever suas prioridades quando pedem para que ele saia do time que joga a todos esses anos. E reflete sobre o seu relacionamento de 5 anos com Jane Aubrey (Kelly Preston) que o avisou que irá para Londres a trabalho. 

Minha nota para esse filme? Uns 9. Eu super recomendo. Foi bom rever essa dupla de atores. 

Tal mãe, tal filha. (2017 - Cinema Francês - Juliette Binoche)



Esse vídeo e foto é do filme francês Tal mãe, tal filha de 2017. É dirigido por Noémi Saglio. Estrelado por Juliette Binoche, Camille Cottin e Lambert Wilson. É uma comédia dramática. 

Sinopse: Avril (Camille Cottin) e Mado (Juliette Binoche) são mãe e filha e são completamente diferente uma da outra. A filha é casada, tem um bom emprego e é extremamente organizada, enquanto a mãe vive às custas de Avril desde que ela se divorciou. A mãe é extremamente relaxada, desorganizada e não está nem um pouco preocupada com as coisas. De repente, ambas descobrem que estão grávidas. 

Eu amo Juliette Binoche e filme francês. Já vi vários com ela, mas confesso que nesse ela está bem louca no bom sentido. Aqui a personagem Mado só quer saber de curtir a vida. Não nego que gostei de vê-la em um papel descontraído. Acho que minha nota seria um 6 ou 7. Eu recomendo para quem ainda não assistiu. 

De Roma com Amor. (2010 - Cinema Italiano - Comédia Romântica - Lola Ponce - Amores Impossíveis)



Essa foto e vídeo são do filme italiano De Roma Com amor ou Colpo di fulmini é de 2010. Dirigido por Roberto Malenotti é uma comédia, comédia romântica e tem algumas cenas musicais. Eu super recomendo. Minha nota? Uns 9.

Sinopse: Maya Escobar é uma bela jovem argentina que sai de Buenos Aires e se muda para Roma para participar de um programa de talentos, e se tornar uma cantora. 

Obs: Maya Escobar é interpretada pela Lola Ponce que é cantora na vida real além de atriz. 

De salto alto. (1991 - Cinema Espanhol)


Esse vídeo é foto é do filme espanhol De Salto Alto de Pedro Almodóvar de 1991. Ele está na Netflix. E quem não viu ainda, vale a pena ver. Com Marisa Paredes, Victoria Abril e Miguel Bosé. Ele se traveste de mulher, mas é completamente apaixonado por Rebeca Giner filha da mulher quem ele presta homenagem chamada Becky. Tem uma cena hiper super quente que ele dá um trato na Rebeca (de maneira sensual... kkk)

Sinopse: A cantora Becky del Páramo abandonou a filha Rebeca por causa da carreira. 15 anos depois, ela tenta entrar em contato com a filha e descobre que Rebeca está casada com seu antigo amante. 
Para mim esse filme é um dos melhores de Pedro Almodóvar. Eu amo os filmes com a Victoria Abril e esse está no topo da lista. Eu super recomendo. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...