terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Duas vidas. (1939 - Drama romântico - Irene Dunne - Filme Indicado ao Oscar - Youtube completo e Legendado)



 

Essas fotos são do filme: Duas vidas de 1939. Ele foi dirigido por Leo McCarey e estrelado por Irene Dunne e Charles Boyer. Esse romance dramático tem 1 hora e 27 minutos de duração. Quem quiser ver ou rever esse filme tem no Youtube completo e legendado. OBS: Esse filme foi refilmado pelo próprio diretor (Leo McCarey) em 1957 com o nome de Tarde Demais para Esquecer e em 1994 Love Affair: Segredos do coração.

Sinopse: Um playboy francês, Michel Marnet (Charles Boyer) e uma ex cantora norte americana se apaixonam enquanto estão a bordo de um navio. Eles acabam se envolvendo, e ao se despedir, planejam se reunir 6 meses depois, no topo do Empire State Bulding em Nova York, quando suas vidas estiverem estáveis. 

Eu adorei ver esse filme hoje a noite, mas ele é bem triste também. Irene Dunne está ótima nesse filme. Confesso que fiquei torcendo para que ela ficasse com o Michel desde o começo. Esse filme foi indicado em 1940 ao Oscar de melhor atriz e melhor filme, porém não ganhou.

O Benzinho de todas. (1931 - Drama - Lendas do cinema - Carole Lombard - Youtube completo legendado)



 Essas fotos são do filme: O Benzinho de todas de 1931. Ele foi dirigido por Lothar Mendes e estrelado por Kay Francis, William Powell e Carole Lombard. Esse drama tem apenas 1 hora e 10 minutos e quem quiser ver ou rever está no Youtube Completo e com legendas. 

Sinopse: Jamie Darricott (William Powell) é um gigolô que vive pela alta sociedade, consolando mulheres casadas que não recebem a devida atenção de seus maridos. Ele se sustenta com presentes que elas lhe dão, apesar de seu estilo de vida ser condenado por Norma Page (Kay Francis), a única pessoa com quem se importa. Entretanto seu castelo começa a ruir quando a filha e uma de suas "clientes" se apaixonam por ele. Já que o pai/marido traído decide se vingar. 

Eu vi esse filme ontem a noite e particularmente gostei do filme e até do final que deram a ele. Provavelmente se fossem fazer um remake mudariam algumas coisas. Foi engraçado ver William Powell como o Don Juan. Na época ele era casado com Carole Lombard, a filha da madame milionária. O gigolô de William Powell era alguém cansado da vida que levava e talvez quisesse conhecer alguém diferente... Ou alguém que não fosse daquele meio em que vivia. 

O Reencontro. (2017 - Drama - Cinema Francês - Catherine Deneuve)



 

Essas fotos são do filme: O Reencontro de 2017. Ele foi dirigido por Martin Provost e é estrelado por duas Catherine... Catherine Deneuve e Catherine Frot. Esse drama francês tem a duração de 1 hora e 57 minutos. 

Sinopse: Claire (Catherine Frot) é uma parteira que forma uma amizade com Bèatrice (Catherine Deneuve), a amante de espírito livre de seu falecido pai. Mesmo sendo muito diferentes no jeito de ser e pensar, Claire começa a apoiar a mulher mais velha, depois que Bèatrice lhe revelar que tem câncer no cérebro. 

Eu vi esse filme há algum tempo. E confesso que adorei ver Catherine Deneuve contracenando com a Catherine Frot. Deneuve sempre arrasa... Em todos os seus papéis e nesse não seria diferente. Ela arrasa por aqui também. Eu recomendo para os fãs da atriz e de um bom drama. 

Enigma do espaço. (1999 - Ficção Científica/Terror - Charlize Theron)



 

Essas fotos são do filme Enigma do espaço de 1999. Ele foi dirigido por Rand Ravich e estrelado por John Depp e Charlize Theron. Esse filme que mistura Ficção Científica com Terror tem a duração de 1 hora e 50 minutos.

Sinopse: Quando o astronauta Spencer Armacost retorna para a Terra depois de participar de uma missão que quase custou a sua vida, decide pegar um trabalho no escritório para poder ver sua linda esposa Jillian (Charlize Theron) com mais frequência. Aos poucos, Jillian vai percebendo que a personalidade de Spencer mudou, mas suas suspeitas diminuem quando ela descobre que está grávida. Conforme vai chegando o dia do nascimento do bebê, ela volta a suspeitar do modo como seu marido age. 

Sinceramente eu amei a atuação da Charlize Theron. Mas talvez eu teria gostado mais se fosse com o Keanu Reeves. É um ótimo filme, porém não sou muito fã do Johnny Depp. Eu recomendo para os fãs de Ficção Científica e filmes de Terror. Minha nota é uns 7,5 ou algo do tipo.

domingo, 29 de janeiro de 2023

Amor na Tarde. (1957 - Audrey Hepburn, Gary Cooper - Lendas do cinema, Filmes que vi em 2023)



Essas fotos são do filme: Amor na tarde de 1957. Foi dirigido por Billy Wilder. Outro grande diretor do cinema. E estrelado por Gary Cooper e Audrey Hepburn dois grandes lendas do cinema. Essa comédia romântica tem 2 horas e 10 minutos. 

Sinopse: Claude Chavasse é um detetive particular que é contratado para investigar as atividades do conquistador Frank Flannagan (Gary Cooper). Ele não fica muito tempo com uma mulher. Para ele o interessante é ter encontros, mas sem nenhum ou quase nenhum compromisso. Apenas sair e ter momentos alegres e gostosos em companhia a belas mulheres. Ariane Chavasse (Audrey Hepburn), a filha do detetive, acaba se apaixonando pelo sedutor Frank Flannagan. 

Eu revi essa noite e confesso que adorei ver Hepburn e Cooper trabalhando juntos. É claro que foi interessante ver Cooper de 55 ou 56 anos sendo um Don Juan e saindo com várias mulheres e sentindo na pele que as vezes o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Já que não mandamos em nossos corações. Audrey Hepburn sempre incrível e maravilhosa. Ouvir a música Fascinação sem dúvida alguma foi um plus. 

 

Nascidos para Casar. (1939 - Carole Lombard, James Stewart... Drama - Lendas do cinema - Filmes que vi em 2023)



 Essas fotos são do filme: Nascidos para casar de 1939. Foi dirigido por John Cromwell e estrelado por duas lendas do cinema: Carole Lombard e James Stewart. É um romance dramático e tem 1 hora e 33 minutos. 

Sinopse: Os recém-casados, John (James Stewart) e Jane Mason (Carole Lombard), lutam durante o 1o ano de casamento devido a problemas financeiros, doenças e uma sogra que vive com eles e vive se intrometendo. No ano novo, seu filho acaba ficando com pneumonia e precisa ficar internado. E em meio a todos esses problemas o amor do casal é testado... Mesmo que eles tenham sido "Feitos um para o outro".

Eu adorei ver James Stewart e Carole Lombard juntos. Esse filme fala sobre um casal que se conheceram e no dia seguinte se casaram... E que vão se conhecendo pouco a pouco enquanto os problemas de todas as espécies surgem... Será que o amor é mais forte do que os problemas financeiros entre tantas outras coisas? 

O galante Mr. Deeds. (1936 - Frank Capra, Gary Cooper - Filmes que ganharam Oscar)



  Essas fotos são do filme: O Galante Mr. Deeds de 1936 estrelado por Gary Cooper e Jean Arthur. Foi dirigido por Frank Capra. Mais um excelente filme de Capra. Sou suspeita para falar desse diretor... Eu sei. Ele é um dos meus preferidos da época de ouro de Hollywood. Essa comédia romântica tem 1 hora e 56 minutos. Esse filme ganhou Oscar de melhor direção. 

Sinopse: Deeds (Gary Cooper) recebe uma herença milionária de um tio falecido e é obrigado a se mudar de uma cidadezinha no interior de Vermont para Nova York. Lá, ele acaba se envolvendo com uma jornalista Babe Bennett (Jean Arthur) e se torna o alvo principal dos seus parentes. 

Eu adorei o filme. As pessoas pensaram que só porque o Deeds morava no interior e era um homem simples... Que ele era um bobão ingênuo... Mas de trouxa ele não tinha nada. Esse é outro filme que te faz refletir sobre a vida. E sobre as desigualdades, certo e errado entre outras coisas. Eu super recomendo não somente para os fãs de comédia romântica... E sim aqueles que gostam de refletir sobre o mundo. Gary Cooper está ótimo nesse filme... Não é a toa que ele era uma lenda do cinema. 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Tarde demais. (1949 - Drama Romântico - Olivia de Havilland, Montgomery Clift - Filmes que ganharam Oscar)

 



Essas fotos são do filme: Tarde Demais de 1949. Dirigido por William Wyler e estrelado por Olivia De Havilland, Montgomery Clift e Miriam Hopkins é um drama romântico de 1 hora e 55 minutos. Ganhou alguns prêmios... Inclusive o Oscar de melhor atriz Olivia de Havilland. Esse filme é baseado na peça de 1947 dos dramaturgos Ruth e Augustus Goetz e do romance Washington Square) novela de Henry James de 1880.

Sinopse: Por volta de 1850. Catherine Sloper (Olivia de Havilland) é uma jovem rica sem muitos atrativos, desajeitada, solitária e muito tímida. Mora com o pai, Austin (Ralph Richardson) e a tia Lavínia (Miriam Hopkins) em um casarão em Nova York. Catherine gasta muito seu tempo no bordado. Ela conhece Morris Townsend (Montgmery Clift) em uma festa e se apaixona por ele. 

Esse filme está na lista do 1001 filmes que você deve ver antes de morrer e mesmo achando justo aquele final achei que seria interessante se acabasse de uma forma diferente, mas não nego que o filme é muito bom e foi bem merecido o Oscar de melhor atriz para Olivia de Havilland. Eu fui surpreendida de uma forma positiva quanto a Miriam Hopkins. Vê-la como uma tia romântica foi muito bom. Eu já vi alguns filmes com a minha xará famosa e ela era bem diferente. Eu recomendo para os fãs de filme de época, adaptações de livros e histórias de amor... Além dos atores. 


Esse mundo é um hospício. (1944 - Crime/Comédia - Cary Grant - Filmes que vi em 2023)




Essas fotos são do filme: Esse mundo é um hospício de 1944. Dirigido por Frank Capra e estrelado por Cary Grant, Priscilla Lane, Jean Adair, Josophine Hull, Raymond Massey. Esse filme que mistura comédia, crime, suspense foi produzido em 1941, mas só estrelou em 1944. Tem duração de 1 hora e 58 minutos. O filme é uma adaptação de Arsenic and Old Lace, uma peça do dramaturgo Joseph Kesselring de 1939. 

Sinopse: O escritor Mortimer Brewster (Cary Grant) visita a família para anunciar seu casamento com Elaine Harper (Priscilla Lane) e encontra um corpo. Entre as tias excêntricas: Martha Brewster (Jean Adair) e Abby Brewster (Josephine Hull), um tio perturbado Teddy Brewster (John Alexander) e um irmão homicida Jonathan Brewster (Raymond Massey), Mortimer começa a desconfiar que sua família é mais louca que ele imaginava. 

Cary Grant é um dos meus atores favoritos e é claro que eu ia assistir esse filme. E também sou muita fã do Frank Capra, mas sinceramente esse não é um dos meus filmes favoritos com ele. Esse filme tem umas cenas engraçadas... Porém para mim deixa algo a desejar. Recomendo para quem gosta de filmes noir, crime, dos atores e do diretor. Se bem que esse filme é diferente do que Frank Capra costumava dirigir. Vale a pena assistir. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Naufrago. (2000 - Aventura/Drama - Tom Hanks, Helen Hunt - Filmes que tenho na coleção)



 Essas fotos são do filme: Naufrago de 2000. Essa aventura/Drama foi dirigida por Robert Zemeckis. Tom Hanks e Helen Hunt estão no elenco. Esse filme tem 2 horas e 23 minutos.

Sinopse: O dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck Noland (Tom Hanks), viaja a trabalho para a Malásia quando o avião da empresa cai sobre o Oceano Pacífico durante uma tempestade. Como o único sobrevivente do acidente, Chuck vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha. 

Eu adoro esse filme. Tom Hanks arrasa nesse filme. Para mim foi um dos melhores filmes que ele fez. Helen Hunt também está ótima. Que pena que ela tem poucas cenas no filme. Eu tenho esse filme em Blu-ray e não me arrependo. Tem cenas ótimas nesse filme. Eu super recomendo para os amantes e cinéfilos de plantão. 

Roberta. (1935 - Fred Astaire, Ginger Rogers - Lendas do cinema - Youtube Legendado)



Essas fotos são do filme Roberta de 1935. Foi dirigido por William A. Seiter e estrelado pelos lendários Ginger Rogers e Fred Astaire. Esse musical tem 1 hora e 46 minutos. Quem tiver interesse em ver tem no Youtube completo e legendado. 

Sinopse: John (Randolph Scott), jogador de futebol americano, vai a Paris e leva junto seu amigo Huck (Fred Astaire) e banda. Ele acaba herdando da tia Minnie (Hellen Westley) mais conhecida por Roberta a metade da casa de costura "Roberta". A outra metade pertence a Stephanie (Irene Dunne), uma princesa russa deportada. Por sua vez, Huck reencontra Lizzie (Ginger Rogers), um antigo amor, que agora finge ser a condessa polonesa Scharwenka, cantora de cabaré. Entre as canções, destacam-se os sucessos populares Smoke Gets in your eyes, I won't dance e Lovely to look At (Musica que foi indicada ao Oscar). 

Eu vi esse filme ontem a noite e como sempre fiquei encantada ao ver a parceria Fred e Ginger. Eles eram ótimos dançarinos e sapateavam como ninguém. Eu também gostei de ver Irene Dunne cantando. A voz dela era linda. E conseguia cantar ópera. Algo que nem todo mundo consegue. Eu recomendo para os amantes de musicais e sapateados. Assim como eu. 

domingo, 22 de janeiro de 2023

Verão de 42. (1971 - Romance dramático - Filme que vi muitas vezes - Filmes que ganharam Oscar)



 Essas fotos são do filme Verão de 42 de 1971. Foi dirigido por Robert Mulligan e estrelado por Gary Grimes e Jennifer O' Neil. Esse romance dramático tem 1 hora e 43 minutos. A canção composta por Michael Legrand é tão bonita que ganhou Oscar e foi super merecido. Eu amo essa música e toda vez que eu a ouço me leva bem para longe. 

Sinopse: Durante a 2a Guerra Mundial, o adolescente Herman Raucher (Gary Grimes) aproveita o verão no condado de Nantucket com seus amigos Oscy e Benji, ambos obcecados por sexo. Lá, Harman conhece a recém casada Dorothy de 20 e poucos anos, cujo marido foi convocado para lutar na Guerra. Enquanto seus amigos tentam seduzir garotas da mesma idade, Herman faz amizade com a mulher mais velha e acaba se apaixonando por ela, até que uma tragédia repentina muda suas vidas para sempre. 

Eu assisti esse filme várias vezes. É uma história muito bonita. De descobertas... O jovem menino se apaixona por uma mulher mais velha e descobre a arte do amor. Fora que essa música é lindíssima. Eu recomendo para os fãs de uma boa história de amor. 

A Liberdade é azul. (1993 - 1o filme da trilogia das cores - Cinema Francês - Juliette Binoche)



Essas fotos são do filme A Liberdade é azul de 1993. Foi dirigido por Krzysztof Kieślowski. Faz parte da trilogia das cores junto de A Fraternidade é vermelha de 1994 e A Igualdade é Branca de 1994. O 1o filme é estrelado por Juliette Binoche, Benoît Régent, Hélène Vincent e Emmanuelle Riva. O filme tem 1 hora e 39 minutos. E ganhou vários prêmios... Inclusive Leão de Ouro e César de melhor atriz (Juliette Binoche). 

Sinopse: Após um trágico acidente em que morreram seu marido e filha, a famosa modelo Julie (Juliette Binoche) decide renunciar sua própria vida. Ela se afasta de tudo e todos e assume o anonimato em meio a multidão parisiense. Mas isso muda quando ela decide se envolver com uma importante obra inacabada de seu marido, um músico de fama internacional, 

Eu vi esse filme na época em que saiu, ainda em VHS. E revi há algum tempo. Confesso que foi muito bom rever essa história. Juliette Binoche está ótima nesse papel e foi muito merecido esse César de melhor atriz. Eu sei que sou suspeita para falar dela, porém vale a pena assistir esse filme e os outros dois filmes que compõe a trilogia das cores. Eu super recomendo. 

 

Anastácia. (1956 - Adaptações de livros - Ingrid Bergman - Lendas do cinema)



 Essas fotos são do filme: Anastácia de 1956. Foi dirigido por Anatole Litvak e estrelado por Ingrid Bergman e Yul Brynner. Esse é outro filme que foi adaptado de um livro: Anastácia de Marcelle Maurette. Esse drama romântico tem duração de 1 hora e 45 minutos. 

Sinopse: Com a revolução russa em 1917, o Czar Nicolau II e sua família foram capturados e executados, mas segundo rumores, sua filha mais nova, Anastácia havia sobrevivido e vivia na Europa. Anos depois, um ex-general russo, que vive de um empreendimento fraudulento envolvendo a herança real, precisa provar aos seus investidores a existência da princesa, e se utiliza de uma mulher perturbada e sem identidade para assumir o papel de Anastácia. 

Eu achei esse filme bem interessante. Ingrid Bergman e Yul Brynner estão ótimos no papel. Eu recomendo para os fãs de histórias, castelos, princesas... Coisas do tipo e dos atores. Vale a pena assistir. Filmes da Ingrid Bergman são sempre bons. 

Nunca te vi, sempre te amei. (1987 - Drama - Anthony Hopkins, Anne Bancroft)



 

Essas fotos são do filme: Nunca te vi, sempre te amei de 1987. É outro filme que é uma adaptação de livro. O Filme é dirigido por David Hugh Jones e é estrelado por Anthony Hopkins, Anne Bancroft e Judi Dench. Esse drama romântico tem 1 hora e 4o minutos de filme. 

Sinopse: Uma mal humorada escritora americana (Anne Bancroft) envia uma carta a uma pequena livraria de Londres, solicitando obras inglesas raras. O discreto livreiro britânico (Anthony Hopkins) responde de forma cortês a correspondência, o que culmina em uma comovente e curiosa troca de cartas por 2 décadas. 

Eu revi esse filme há algum tempo e confesso que adorei o filme. Só não achei o final tão bom. Mas eu super recomendo a todos a assistirem esse filme. Tanto Hopkins quanto Bancroft estão ótimos em seus respectivos papéis. Vale muito a pena. Principalmente se você for cinéfilo como eu. 

Vestígios do dia. (1993 - Filmes de época, baseado em livros - Emma Thompson, Anthony Hopkins)

 



Essas fotos são de outro filme incrível. Eu estou falando de Vestígios do dia de 1993. Outro romance dramático, de época e estrelado por Emma Thompson. Seu parceiro de tela é o grande Anthony Hopkins. Além de Hugh Grant e Christopher Reeve (O eterno Super Homem). Foi dirigido por James Ivory e ganhou vários prêmios... Inclusive o prêmio BAFTA de melhor ator (Anthony Hopkins). Sua duração é de 2 horas e 14 minutos.

Sinopse: Nos anos de 1930, James Stevens (Anthony Hopkins) trabalha como mordomo para o Lorde Darlington (James Fox). Stevens é tão dedicado e centrado em seu trabalho que acabou sacrificando a sua vida. O filme vai narrando a trajetória da vida desse mordomo e o quanto ele deixou para trás... 

Esse filme é maravilhoso. Um pouco triste, mas fantástico. Anthony Hopkins está excelente nesse filme de época assim como Emma Thompson. Foi muito bonito ver a relação entre os dois que tinha tudo para dar certo... Altamente recomendado. 

Razão e Sensibilidade. (1995 - Filmes que ganharam Óscar - Emma Thompson, Kate Winslet)



 E já que coloquei por aqui um filme de época... Bem... Eu vou colocar outro. Estou falando do maravilhoso Razão e Sensibilidade de 1995. Esse romance dramático foi dirigido por Ang Lee e é uma adaptação de um livro com o mesmo nome da famosa Jane Austen. É estrelado por Emma Thompson, Hugh Grant, Kate Winslet, Alan Rickman e tem 2 horas e 16 minutos. Esse filme foi bem premiado chegando inclusive a ganhar Oscar de melhor roteiro adaptado (Emma Thompson)

Sinopse: Quando o pai de Elinor Dashwood (Emma Thompson) morre, as finanças de sua família começam a cair. Após a mudança dos Dashwood para um chalé em Devonshire, a irmã de Elinor, Marianne (Kate Winslet) fica dividida entre o belo John Willoughby (Greg Wise) e o coronel Brandon (Alan Rickman). 

Eu nem preciso dizer o quanto eu amei esse filme. Sou uma romântica até a página 11... Achei super merecido a Emma Thompson ganhar o Oscar de melhor roteiro. Esse filme é excelente. Todos os atores estão incríveis. Eu super recomendo. 

O amante de Lady Chatterley. (2022 - Romance dramático - Filmes de época)

 



Essas fotos são do filme: O amante de Lady Chatterley de 2022 e que está passando na Netflix. Esse romance dramático é estrelado por Emma Corrin, Jack O' Connell, Joely Richardson, Matthew Duckett. Tem duração de 2 horas e 7 minutos. 

Sinopse: Infeliz no casamento, a aristocrata Lady Chatterley se envolve em um romance ardente com um funcionário do marido. 

Vale ressaltar que o marido está na cadeira de rodas e é ele quem sugere que a esposa tenha encontros íntimos com outro cara para que eles possam ter um filho. Eu gostei e muito desse filme. E recomendo para que a pessoa não assista com os pais. E sim sozinha ou com o parceiro ou a parceira. Tem cenas picantes. 

Gilbert Grape. (1993 - Drama - Filmes para refletir - Leonardo Di Caprio, Johnny Depp)



 Essas fotos são do filme: Gilbert Grape de 1993. Foi dirigido por Lasse Hallström e tem no elenco Leonardo Di Caprio, Johnny Depp e Juliette Lewis. É um drama romântico e tem 1 hora e 53 minutos de filme. 

Sinopse: Desde a morte do pai, Gilbert Grape (Johnny Depp) é o responsável pelo sustento da família e pelo irmão caçula (Leonardo Di Caprio), já que sua mãe sofre de obesidade mórbida e depressão. Mas o jovem rapaz, conhece uma jovem (Juliette Lewis) que lhe mostra a possibilidade de uma nova vida. 

Eu recomendo para quem gosta dos atores e de filmes que te façam pensar sobre a vida. Eu particularmente gostava mais quando eu era adolescente. Não sou a maior fã de Johnny Depp, mas é um bom filme e vale a pena assistir. 

Minha mãe é uma sereia. (1990 - Comédia dramática - Cher, Winona Ryder e Christina Ricci - Filmes de época)



 

Essas fotos são do filme: Minha mãe é uma sereia de 1990. Foi dirigido por Richard Benjamin. Essa comédia dramática tem no elenco Cher, Winona Ryder e Christina Ricci. É uma história de época já que volta a década de 1960. E tem a duração: 1 hora e 50 minutos. 

Sinopse: Charlotte Flax (Winona Ryder), de 15 anos, está cansada de sua mãe maluca mudar sua família para uma cidade diferente, todas as vezes que falha ao tentar um novo relacionamento. Quando elas se mudam para uma pequena cidade em Massachusetts e a mãe começa a namorar um lojista, Charlotte e sua irmã de 9 anos de idade, Kate (Christina Ricci), esperam que elas possam finalmente sossegar. 

Eu amo esse filme. Cher, Winona Ryder e Christina Ricci estão excelentes nesse filme. Outra coisa que amei foi a trilha sonora. Eu super recomendo. Deu até vontade de rever novamente. 

sábado, 21 de janeiro de 2023

Quando a mulher se opõe. (1932 - Drama - Sylvia Sydney, Fredic March - Filmes que tenho na coleção)



 Essas fotos são do filme: Quando a mulher se opõe de 1932. Dirigido por Dorothy Arzner, esse filme tem a participação mais que especial do lendário Cary Grant. Além de Sylvia Sydney, Fredric March e Esther Howard. Com duração de 1 hora e 18 minutos. É considerado um drama/comédia romântica. 

Sinopse: Jerry Corbett (Fred March) é um alcoólatra que nunca superou a perda de seu antigo amor (Adrianne Allen). Ele se casa com Joan (Sylvia Sydney), mas sua felicidade conjugal é abalada quando Claire surge novamente em sua vida.

Sinceramente não foi gostei muito desse filme. Os atores estão ótimos, mas para mim deixou a desejar. Uma das poucas coisas que gostei foi a participação relâmpago de Cary Grant. Mas vale a pena dar uma olhada. 

Se meu apartamento falasse. (1960 - Shirley MacLaine, Jack Lemmon - Filmes que Ganharam Oscar)



 

Essas fotos são do filme: Se meu apartamento falasse de 1960. Foi dirigido por Billy Wilder e estrelado por Jack Lemmon, Shirley MacLaine e Fred MacMurray. Essa comédia romântica tem a duração de 2 horas e 5 minutos. Ganhou vários prêmios, inclusive Oscar de melhor filme e melhor direção.

Sinopse: O funcionário Bud Baxter (Jack Lemmon) empresta o apartamento para que seu chefe tenha encontros com a amante. Ao descobrir que a amante do chefe é a garota por quem está apaixonado, Fran Kubelik (Shirley MacLaine)... Bud precisa agora decidir entre a mulher que ama e a carreira. 

Eu gostei muito do filme. Ver Shirley MacLaine e Jack Lemmon trabalhando juntos é muito bacana. Gostei da química entre eles. Eu recomendo o filme. 

Conduzindo Miss Daisy. (1989 - Drama - Morgan Freeman, Jessica Tandy - Filmes que ganharam Oscar)



 Essas fotos são do filme: Conduzindo Miss Daisy de 1989. Foi dirigido por Bruce Beresford e estrelado por Morgan Freeman, Jessica Tandy e Dan Aykroyd. Esse filme foi muito premiado e ganhou Oscar de melhor filme, atriz e melhor roteiro adaptado. É uma comédia dramática e um tipo de filme que te faz pensar, analisar sobre a vida em 1 hora e 39 minutos de filme. 

Sinopse: Na cidade de Atlanta em 1948, Daisy Werthan, uma senhora judia e rica (Jessica Tandy) acaba acidentalmente quebrando o muro do vizinho com o seu carro e entrando no jardim. Boolie Werthan (Dan Aykroyd), filho de Dona Daisy tenta convencê-la de que seria o ideal é ela ter um motorista. Mas ela resiste a essa ideia. Mesmo assim, o filho contrata um motorista, Hoke Colburn (Morgan Freeman). No início, ela se recusa a ser conduzida por ele, porém aos poucos Hoke vai quebrando as barreiras entre eles e os dois se tornam grandes amigos. 

Eu vi o filme na época que foi lançado e adorei. Recentemente revi e voltei a amar. Tanto Morgan Freeman quanto Jessica Tandy estão ótimos no papel. Eu super recomendo. 

A Corrida do Século. (1965 - Ação/Aventura/Comédia - Natalie Wood, Tony Curtis)



 

Essas fotos são do filme: A Corrida do século de 1965. Dirigido por Blake Edwards e estrelado por Tony Curtis, Natalie Wood e Jack Lemmon é uma divertidíssima comédia que mistura ação, aventura e romance. A duração é de 2 horas e 40 minutos. 

Sinopse: O Grande Leslie (Tony Curtis), propõe a construtores de automóveis uma grande corrida entre Nova York e Paris, cruzando os Estados Unidos. Seu inimigo, o Professor Fate (Jack Lemmon), promete derrotá-lo, cruzando a linha de chegada com um carro de sua própria invenção. 

Curiosidade: Esse filme foi uma homenagem a dupla O Gordo e o Magro. E também foi usado como inspiração para o desenho animado (a corrida maluca). Percebi nos primeiros segundos do filme. A personagem de Natalie Wood (Maggie Dubois) agia de forma idêntica a Penélope Charmosa. 

Eu nem preciso dizer que adorei o filme mesmo achando algumas cenas bem "loucas", porém muito divertidas. Eu me lembro de rir quase o tempo todo com as palhaçadas do Professor Fate. Eu super recomendo para quem gosta de comédia, ação e aventura. Além dos atores, claro. Adoro ver Natalie Wood com Tony Curtis. Eu acho que os dois tinham muita química juntos. 

Conflito de duas almas. (1939 - Esporte/Drama romântico - Barbara Stanwyck, William Holden)



 

Ontem fez 33 anos que Barbara Stanwyck morreu (20/01/1990) então eu resolvi ver mais um filme com ela. E assim foi feito. Essas fotos são do filme: Conflitos de alma de 1939. Que para mim é uma mistura de esporte já que fala de um boxeador e um romance dramático. Foi dirigido por Rouben Mamoulian. É uma adaptação de uma peça que aconteceu na Broadway em 1937. Esse filme tem 1 hora e 37 minutos. E além da lendária Barbara Stanwyck temos William Holden outro lendário do cinema em seu papel de estréia e Adolphe Menjou. 

Sinopse: Joe Bonaparte (William Holden) é um jovem e promissor pugilista. Enquanto seu treinador Tom Moody (Adolphe Menjou) e Lorna Moon (Barbara Stanwyck), amante de Tom, querem que ele faça carreira no boxe, o pai italiano quer que ele seja violinista. E o jovem Joe fica dividido entre ser o campeão de peso médio no box profissional a ser violinista. 

Eu gostei muito do filme. Não sou perita em box, mas foi muito interesse ver William Holden em seu papel de estréia. Joe era um rapaz rude, mas ao mesmo tempo carinhoso com o pai. Eu recomendo para os fãs de box, esporte e também dos lendários atores. 

Dizem as más línguas que teve 64 pessoas concorrendo a vaga do jovem Joe e que o diretor Rouben em uma semana já queria demitir Holden por sua inexperiência e foi a Barbara que ajudou o jovem ator em suas cenas... Tornando Holden bem preparado para o papel. 

OBS: William Holden em sinal de eterna gratidão, todos os anos, na data de aniversário da estréia do filme nos Estados Unidos enviava um buquê de flores a Barbara. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...