quarta-feira, 12 de abril de 2023

A Espera. (2015 - Drama Ítalo Francês - Juliette Binoche - Filme que vi em 2023)



 

Essas fotos são do filme Ítalo francês A espera de 2015. Foi dirigido por Piero Messina e estrelado por Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giorgio Colangeli, Giovanni Anzaldo. Esse drama tem 1 hora e 40 minutos. 

Sinopse: Anna (Juliette Binoche) vive sozinha no interior da Sicília e recebe Jeanne (Lou de Laâge), a namorada do filho, enquanto ele está fora de casa. Os dias vão passando, as 2 mulheres aproveitam para se conhecerem melhor, e juntas esperam por Giuseppe (Giovanni Anzaldo), que promete voltar na Páscoa.

Eu amo Juliette Binoche e acho sua interpretação fantástica, mas para mim esse filme deixou muito a desejar. Eu só vi até o final por ela. Esse filme me deixou um pouco confusa em alguns momentos. E as duas atrizes trabalharam bem. Porém não sei dizer... Faltou algo. Talvez Binoche tenha me deixado mal acostumada por ser uma das melhores atrizes francesas para mim. Mesmo esse filme tendo ganhado alguns prêmios como Grande Prêmio do Júri. 

Casa, comida e carinho. (1950 - Musical/Romance - Judy Garland, Gene Kelly - Musicais que amamos)




Essas fotos são do filme: Casa, comida e carinho de 1950. Dirigido por Charles Walters e é estrelado por Judy Garland e Gene Kelly. Eles eram ótimos dançarinos e estão ótimos nesse filme. Esse musical/romance tem 1 hora e 48 minutos de filme. 

Sinopse: A fazendeira Jane (Judy Garland) recebe a visita de sua irmã, a atriz Abigail. Ela chega acompanhada de vários artistas que precisam de um lugar para ensaiar uma peça. Jane fica relutante no início, mas cede o celeiro para eles. Só que tinha uma pequena condição: Que eles ajudassem nas tarefas do campo. 

Eu adorei rever esse filme. Teve cenas muito engraçadas (tanto na roça quanto na peça). Eu sempre amei musicais e esse não seria diferente. Para mim foi uma ótima experiência. Recomendo para os fãs de Musicais assim como eu. 

sábado, 8 de abril de 2023

O diabo disse não. (1943 - Comédia Romântica - Gene Tierney, Don Ameche - Ernst Lubitsch - Comédias que amamos)



 

Essas fotos são do filme: O Diabo disse não de 1943. Essa comédia romântica foi dirigida por Ernst Lubitsch e estrelada por Don Ameche, Gene Tierney, Laird Cregar e Charles Coburn. Essa divertida comédia romântica tem a duração de 1 hora e 52 minutos. Esse filme é uma adaptação de uma peça: Birthday 

Sinopse: O playboy Henry Van Cleve (Don Ameche) morre e vai para o inferno por acreditar que merece estar ali pela vida que levou com muita bebida e mulheres. O diabo não se convence que ele deveria estar lá e pede que conte toda a sua vida para fazer uma avaliação. 

Confesso que eu gostei do filme até mais do que eu imaginava. Sinceramente eu gostei do casal Henry e Martha (Gene Tierney). O amor que um sentia pelo outro era muito bonito. Dei risada em muitas situações do filme. E mesmo com esse título foi um filme que eu gostei. Eu recomendo. 

Paraíso Infernal. (1939 - Aventura romântica - Cary Grant, Jean Arthur e Rita Hayworth - Lendas do cinema - Filmes que vi em 2023)



 

Essas fotos são do filme Paraíso Infernal de 1939 que eu revi essa semana. Essa aventura romântica foi dirigida por Howard Hawks e foi estrelada por Cary Grant, Jean Arthur e Rita Hayworth. E tem a duração de 2 horas e 1 minutos.

Sinopse: Bonnie (Jean Arthur) conhece um grupo de pilotos que se arriscam entre neblina e montanhas fazendo entregas. O frio e distante líder dos aviadores Geoff (Cary Grant) chama sua atenção, mas para conquistá-lo, Bonnie terá antes que afastar Judy (Rita Hayworth) de seu caminho.

Eu gostei do filme. Já vi vários filmes com Cary Grant, e esse eu não poderia deixar de fora. Ele está ótimo como o líder frio e durão dos pilotos. Aquele que não se envolve totalmente com nenhuma mulher. Os homens também irão gostar desse filme. Tem várias cenas em bar e nos aviões. 

Peggy Sue. (1986 - Romance/Fantasia - Kathleen Turner, Nicolas Cage, Helen Hunt)



 

Essas fotos são do filme: Peggy Sue de 1986. Esse filme que mistura romance com fantasia foi dirigido por Francis Ford Coppola e é estrelado por Kathleen Turner, Helen Hunt, Nicolas Cage e Jim Carrey. Ganhou vários prêmios e fez muito sucesso... Até hoje em dia. 

Sinopse: Peggy Sue (Kathleen Turner) é uma dona de casa de 43 anos em 1985. Durante uma reunião com os antigos colegas de colégio, ela desmaia, e acorda jovem, em 1960. Ela questionava muitas decisões tomadas da juventude, e agora pode mudar o seu destino. 

Confesso que eu gostava mais desse filme quando eu era jovem. Não é que eu não goste, mas teria mudado mais coisas se eu fosse a personagem. As músicas são incríveis e os cenários também. Foi interessante rever esses atores jovens. Não é um filme ruim... Só vi com uma perspectiva diferente... Mais adulta. Eu recomendo para quem gosta dos atores, das músicas da década de 40,50, 60 e de filmes que te fazem pensar sobre a vida.

A casa do lago. (2006 - Romance/Fantasia - Keanu Reeves e Sandra Bullock - Casais que amamos)



 

Essas fotos são do filme: A Casa do Lago de 2006. Foi dirigido por Alejandro Agresti e estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock. Esse romance/fantasia tem a duração de 1 hora e 45 minutos. Eu adoro esse casal. Acho que eles trabalham muito bem juntos. 

Sinopse: Uma médica solitária, Kate Forster (Sandra Bullock), vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, Alex Wyler (Keanu Reeves), que troca bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com 2 anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles. 

Eu nem preciso dizer o quanto eu amo esse filme né. Sou uma romântica inveterada e esse tipo de história de amor mexe profundamente comigo. Já faz alguns anos que assisti, mas me lembro perfeitamente de quanto torci para os dois ficarem juntos. Keanu Reeves aqui está bonito. E combinou muito bem com a Sandra Bullock. Eu super recomendo para os fãs de filmes românticos e desse par de ouro. 

Em algum lugar do passado. (1980 - Ficção Científica/Romance - Christopher Reeve, Jane Seymour - Filmes favoritos)


 

Essas fotos são do filme: Em algum lugar do passado de 1980. Esse filme que mistura Ficção científica com Romance é um dos meus filmes românticos favoritos. Ele foi dirigido por Jeannot Szwarc e foi estrelado por Christopher Reeve e Jane Seymour. Essa linda história de amor que supera até barreiras de tempo e espaço tem a duração de 1 hora e 43 minutos. É adaptação de um livro chamado Em algum lugar do passado que foi escrito por Richard Matheson. E foi publicado pela 1a vez em 1975

Sinopse: Na noite de estréia de sua peça, um jovem escritor, Richard Collier (Christopher Reeve) se depara com uma senhora misteriosa que desesperadamente pede para que ele volte para ela. Após alguns anos, ele descobre que ela foi uma conceituada atriz do início do século... Elise McKenna (Jane Seymour), a mesma senhora que ele encontrou alguns anos antes e lhe entregou um relógio e pediu para que ele volta-se para ela. Obcecado, ele decide viajar no tempo usando a hipnose para encontrá-la. 

Eu revi esse filme há alguns anos. Tudo nesse filme me encanta. O casal, a música, os cenários. Sem dúvida é um dos meus filmes favoritos. Quantas vezes não quis ter um amor desses. Super recomendo para os românticos inveterados como eu. 

Questão de tempo. (2013 - Romance/Fantasia - Rachel McAdams - 2a chance - Filmes da minha coleção)




Essas fotos são do filme: Questão de Tempo de 2013. É um romance/fantasia e é dirigido por Richard Curtis e estrelado por Rachel McAdams, Domhnall Gleeson, Margot Robie e Bill Nighy. E tem a duração de 2 horas e 3 minutos. 

Sinopse: Depois de descobrir que ele pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake (Domhnall Gleeson) usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos Mary (Rachel McAdams) e salvar seu amigo de um desastre profissional. 

Eu adorei esse filme. Quem nunca quis ter uma 2a chance na vida e consertar as burradas que fez na vida? Eu sou uma dessas pessoas. Se eu tivesse esse poder usaria a meu favor também. É um filme que te faz refletir sobre a vida. Eu super recomendo. 

Quatro Casamentos e um funeral. (1994 - Comédia Romântica - Hugh Grant, Andie MacDowell - Casais que amamos)



 

Essas fotos são do filme: Quatro Casamentos e um funeral de 1994. Esse filme foi dirigido por Mike Newell e estrelado por Andie MacDowell, Hugh Grant, Kristin Scott Thomas. Essa comédia romântica tem 1 hora e 57 minutos. 

Sinopse: No casamento de um amigo, Charles, um solteirão que tem dificuldade em assumir relacionamentos, conhece Carrie, uma jovem norte americana, por quem se apaixona. Após uma noite mágica, ela retorna aos Estados Unidos acabando com as esperanças de Charles. No entanto, a situação deles acaba melhorando 3 casamentos e 1 funeral depois.

Eu confesso que amei esse filme. Já vi algumas vezes. Tem umas cenas "loucas" e divertidas. Além do casal MacDowell e Grant, também sou muito fã da Kristin Scott Thomas. Eu super recomendo para quem gostar de comédias romântica e dos atores. A música do filme escuto até hoje. 

Já estou com saudades. (2015 - Comédia dramática - Amigas para sempre - Drew Barrymore, Toni Collette)


´

Essas fotos são do filme: Já estou com saudades de 2015. Foi dirigida por Catherine Hardwicke e estrelada por Drew Barrymore, Toni Collette, Dominic Cooper e Jacqueline Bisset. Essa comédia dramática de 1 hora e 52 minutos irá mexer com suas emoções... uiiiiii.

Sinopse: Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess finalmente consegue engravidar, mas a notícia vem na hora que Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia e com isso Milly vai precisar do apoio de todos, não somente de Jess. 

Confesso que esse filme mexeu muito comigo. Ele é ótimo e o elenco está afiado. Drew Barrymore e Toni Collette estão ótimas. Acompanho o trabalho de Barrymore desde E.T e sei que ela é extremamente talentosa. Eu super recomendo para quem gosta de comédia dramática e por causa das atrizes. Vocês não vão se decepcionar. 

 

Um Grande Garoto. (2002 - Comédia Romântica - Adaptação de livro - Hugh Grant, Toni Collette e Rachel Weisz)



 

Essas fotos são do filme: Um Grande Garoto de 2002. Foi dirigido por Paul Weitz e Chris Weitz. E estrelado por Toni Collette, Hugh Grant, Rachel Weisz e Nicholas Hoult. Essa comédia romântica tem a duração de 1 hora e 41 minutos. É uma adaptação de um livro chamado About a boy que foi escrito por Nick Hornby que teve a sua 1a publicação em 1998.

Sinopse: Will é um londrino solteirão e irresponsável que tem por volta de 30 anos. Ele está em busca de mulheres disponíveis e acaba inventando um filho imaginário para atraí-las. Will começa a frequentar reuniões de pais solteiros e acaba conhecendo Marcus, um garoto de 12 anos com problemas na escola. Aos poucos, os dois acabam se tornando amigos e se ajudando mutuamente. 

Eu assisti esse filme algumas vezes e ele é bom. Que bom que o Will finalmente começou a crescer e agir com mais responsabilidade. Toni Collette está ótima nesse filme. 

Além da vida. (2010 - Drama/Fantasia - Vida após a morte - Matt Damon, Cécile de France)

 



Essas fotos são do filme Além da Vida de 2010. Foi dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Matt Damon e Cécile de France. Esse filme que mistura drama/fantasia tem a duração de 2 horas e 9 minutos. 

Sinopse: 3 pessoas partem para uma jornada espiritual depois que a morte toca suas vidas. George (Matt Damon) é um operário de São Francisco que se comunica com os mortos. A jornalista francesa Marie Lelay (Cécile de France) tem visões supernaturais e um menino londrino sofre a perda da pessoa mais querida. 

Já faz algum tempo que eu assisti esse filme. Confesso que esse tema sempre me chamou a atenção e não pude deixar de acompanhar. Amei esse filme. Matt Damon e Cécile de France estão ótimos aqui. Eu super recomendo para aquelas pessoas que gostam de refletir sobre a vida, a morte, a vida após a morte. 

Os Jovens Amantes. (2021 - Drama Romântico - Cinema Francês - Fanny Ardant)



 Essas fotos são do filme francês: Os Jovens amantes de 2021. Foi dirigido por Carine Tardieu e foi estrelada por Fanny Ardant, Melvil Poupaud, Cécile de France. Esse romance dramático tem 1 hora e 54 minutos. 

Sinopse: Shauna (Fanny Ardant) e Pierre (Melvil Poupaud) se conheceram há 15 anos nos corredores de um hospital. Quando eles se reencontram, ela tem 70 anos e ele 45. No entanto, essa diferença de idade não será algo que irá impedir de ambos se apaixonarem perdidamente pelo outro. 

Eu amei esse filme. Fanny Ardant e Cécile de France estão ótimas no filme. Mesmo que em lados opostos. Achei muito bacana o tema. Eu super recomendo para os fãs de filmes franceses e pela as atrizes. 

sexta-feira, 7 de abril de 2023

A Dama da Noite. (1925 - Drama Romântico - Norma Shearer em papel duplo - Cinema Mudo)



 

Essas duas fotos são do filme A Dama da Noite de 1925. Foi dirigido por Monta Bell e estrelado por Norma Shearer. Esse drama romântico foi estrelado no cinema mudo e devo dizer que Norma Shearer estava excelente no papel duplo. Sua duração é de 1 hora e 10 minutos. 

Sinopse: Duas garotas nasceram aproximadamente na mesma época, mas em mundos diferentes. Molly Helmer (Norma Shearer), a filha de um ladrão e Florence Banning (Norma Shearer), a filha de um juíz que mandou o pai de Molly para a prisão. Aos 18 anos Florence sai com segurança uma exclusiva escola para garotas, enquanto Molly, agora órfã, acaba de sair de um reformatório. O novo mundo de Molly consiste em passar as noites no Kelly's Dance Hall com Chunky Dunn, um homem que a idolatra. Em uma dessas noites, Molly conhece David Page, um inventor, pelo qual ela se apaixona. Na verdade, as duas acabam se apaixonando pelo mesmo homem.

Eu amei rever esse filme. Norma Shearer arrasa em seu papel duplo. Confesso que foi a partir desse filme que eu quis rever outros filmes com ela. Eu super recomendo para os fãs de cinema mudo, para os amantes de cinema e de ver filmes com atrizes que ganharam Oscar. 

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Capital Humano. (2013 - Adaptação de Livros - Drama - Cinema Italiano - Valeria Golino)



 Essas fotos são do filme Capital Humano de 2013. O filme foi dirigido por Paolo Virzi. É uma adaptação de um livro do Stephen Amidon chamado Capitale umano que teve a 1a publicação em 1977. Esse drama foi estrelado por Valeria Golino, Valeria Bruni Tedeschi, Fabrizio Bentivoglio, Fabrizio Gifuni entre outros. E tem a duração de 1 hora e 51 minutos. 

Sinopse: Lago de Como, Itália. O agente imobiliário Dino Ossola sonha com a ascensão social. A oportunidade aparece indiretamente através da amizade da sua filha, Serena Ossola (Matilde Gioli) com Massimiliano (Guglielmo Pinelli) o filho do empresário Bernaschi. Um misterioso acidente complica a situação e intensifica a história tecida entre essas 2 famílias. 

Eu gostei do filme. Ela foi contada por várias perspectivas diferentes e isso foi muito bom. Eu acompanho o trabalho da Valeria Golino desde a década de 80 e quis ver mais um filme com ela. Eu recomendo para quem gosta de filme italiano, dos dias atuais e das atrizes Valeria Golino e Valeria Bruni Tedeschi. É um bom filme para reflexão. 

Ingresso para o Paraíso. (2022 - Comédia Romântica - Julia Roberts, George Clooney - Comédia Romântica que nós amamos)


 

Essas fotos são do filme: Ingresso para o paraíso de 2022. Essa comédia romântica é dirigida por Ol Parker e estrelada por Julia Roberts e George Clooney. Mas na verdade não é apenas isso. Esse filme tem um pouco de aventura e ação. E te faz refletir sobre a vida nesse 1 hora e 44 minutos de filme.

Sinopse: Lily Cotton (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada na Universidade de Chicago que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona perdidamente por Gede (Maxime Bouttier) um jovem balinês, e, decidem se casar de uma forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais divorciados, Georgia Cotton (Julia Roberts) e David Cotton (George Clooney) decidam viajar as pressas para a ilha e tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram há 25 anos. Entre sabotagens e planos não muito bem sucedidos, os pais da noiva farão de tudo para parar o casamento precipitado da filha, mas isso pode acabar aproximando os dois e os fazendo repensar sobre o seu próprio relacionamento. 

Eu confesso que adorei esse filme. Julia Roberts e George Clooney estão ótimos no filme. Foi divertido ver os dois brigando como gato e rato já que eles são melhores amigos um do outro na vida real. Tem cenas lindíssimas e paradisíacas. Quem não viu ainda... Eu super recomendo.

sábado, 1 de abril de 2023

As férias do Papai. (1962 - Comédia/Sátira - James Stewart, Maureen O' Hara - Comédias que nós amamos)



 Essas fotos são do filme: As férias de papai de 1962. Esse filme que mistura sátira com comédia foi dirigido por Henry Koster e estrelado por James Stewart, Maureen O' Hara, Fabian, Lauri Peters. E tem a duração de 1 hora e 58 minutos. 

Sinopse: Em St. Louis, o casal Roger Hobbs (James Stewart) e Peggy Hobbs (Maureen O' Hara) e seus filhos desejam tirar férias o mais rápido possível. A família aluga uma casa de praia e, o que seria um período de descanso e romance para o casal, torna-se uma viagem muito movimentada e cheia de situações constrangedoras e ou divertidas.

Eu revi esse filme mês passado e posso dizer que adorei rever algumas cenas. Amo ver os filmes de James Stewart e Maureen O' Hara. Então para quem gosta de Férias Frustradas vai gostar desse filme. Eu prefiro essa versão. 

Sublime Obsessão. (1954 - Romance dramático - Rock Hudson - Filmes que fazem refletir)



 Eu sei que ando sumida, mas estou de volta. Eu andei revendo esse filme o mês passado, porém achei interessante trazê-lo por aqui. Essas fotos são do filme Sublime Obsessão de 1954. Ele foi dirigido por Douglas Sirk e estrelado por Rock Hudson, Jane Wyman, Barbara Rush, Otto Kruger, Agnes Moorehead. Esse romance dramático tem 1 hora e 48 minutos. 

Sinopse: Após um acidente de barco, a vida do playboy Robert Merrick (Rock Hudson) é salva por um equipamento usado pela equipe de resgate. Infelizmente, o Dr. Wayne Phillips, um herói local, não tem a mesma sorte. Inspirado a mudar o seu jeito de ser após disso, Merrick se apaixona pela viúva. 

Eu confesso que gostei do filme. Mesmo achando triste em alguns momentos. Gostei de ver a mudança radical que aconteceu na vida de Rock Hudson. Confesso que torci para que o seu personagem fosse feliz pelo menos na metade do filme. Eu recomendo. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...