terça-feira, 31 de maio de 2022

Chá para dois. (1950 - Musical que nós amamos - Doris Day)


Essas fotos são do filme Chá para dois de 1950. Ele foi dirigido por David Butler. É um musical/comédia. Estrelado por Doris Day, Gordon MacRae, Gene Nelson, S.Z. Sakall entre outros. Tem 1 hora e 38 minutos. 

Sinopse: Nanette Carter (Doris Day) é uma socialite de Nova York que sonha com a Broadway, mas não tem o dinheiro para financiar o musical que o namorado escreveu. Seu tio (S.Z. Sakall) irá ajudá-la porém com uma condição: Nanette terá que dizer não para todas as perguntas durante um dia inteiro. 

Eu achei esse filme muito bacana. Como amo musicais e principalmente estrelado pela Doris Day nem vi o tempo passar e dei muita risada várias vezes durante o filme. Minha nota para ele? Uns 10. Eu super recomendo para quem ainda não assistiu. 

La La Land. (2016 - Oscar de melhor atriz, diretor - STAR+ e AMAZON PRIME VÍDEO - Musicais que nós amamos)



Essa foto e vídeo é do filme La La Land de 2016. Foi dirigido por Damien Chazelle e é um musical romântico. Ele tem 2 horas e 8 minutos. É estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling. Ganhou vários prêmios inclusive Oscar de melhor atriz (Emma Stone) e Melhor direção (Damien Chazelle).

Sinopse: O pianista Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz Mia (Emma Stone) e o dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem a fama e o sucesso.

Como uma romântica incurável e uma mulher apaixonada por musicais, é claro que eu gostei desse filme. O que peca para mim é o final. Mas não deixa de ser um filme bonito e até me faz lembrar de outro filme que Ryan Gosling fez: O eterno diário de uma paixão. Minha nota para esse filme é uns 8.

Quem não viu ainda está no STAR+ e no AMAZON PRIME VÍDEO. 

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Manual Prático da Melhor Idade. (2014 - Comédia - Cinema Nacional)

 

Essa foto e vídeo é do filme Manual Prático da Melhor Idade de 2014. Foi dirigido por Adolfo Rosenthal. É estrelado por Ittala Nandi, Guilherme Winter, Iris Bruzzi, Stella Freitas. 

Sinopse do filme: Conceição, Zuleica, Carlota e Minerva são quatro senhoras que acabam de chegar na mais tradicional casa de repouso de Curitiba. De temperamentos e personalidades distintas, a única coisa que as une é o desejo de fugir dali. E é isso que fazem: instigadas por Conceição, escapam da clínica, e pegam o carro de Bartolomeu (o falecido marido de Carlota) e rumam a Foz do Iguaçu, para um último final de semana de liberdade. 

Eu adorei esse filme. É uma comédia bem diferente e dei altas risadas. Eu super recomendo. Minha nota? Uns 8. Vale a pena

Memórias Secretas. (1988 - And When she danced - Clipe Musical - Casais que amamos)

 


Esse clipe musical é chamado And When she danced que é do filme Memórias Secretas. Eu amo Jodie Foster desde pequena e aqui ela está linda. Esse clipe me faz voltar ao tempo quando eu era adolescente e cheia de sonhos e planos. Esse filme é muito especial para mim. Essa música também. 

Toscana. (2022 - Netflix - Filme Dinamarquês - Gastronomia no cinema)



Essa foto e vídeo é do filme Toscana de 2022. Foi dirigido por Mehdi Avaz. É uma romance dramático dinamarquês. E tem 90 minutos. 

Sinopse: Theo (Anders Matthesen) é um chef dinamarquês que decide viajar para Toscana a fim de vender os bens que seu pai falecido recentemente deixou a ele. No entanto, a sua viagem toma um rumo inesperado quando ele conhece Sophia (Cristiana Dell'Anna), uma mulher inspiradora que o faz repensar sobre a sua maneira de ver a vida e o amor. 

Apesar desse filme ter temas que amo como gastronomia, Itália entre outros não gostei tanto assim do filme. Sinceramente achei o Theo meio sem noção. Eu sei que ele não teve uma infância muito boa e resolveu se voltar ao trabalho e a gastronomia, mas sei lá. Para mim faltou um quê a mais. Esse filme entraria em dois quadros que tinha antes: Gastronomia no cinema e Psicologia no cinema. A fotografia do filme é lindíssimo e gostei das músicas, mas deixou a desejar. Minha nota? Uns 6. 

terça-feira, 24 de maio de 2022

Memórias Secretas. (1988 - Filmes que vi várias vezes - Filmes preferidos)



Essa foto e vídeo é do filme Memórias Secretas de 1988. É um Drama romântico que foi dirigido por Steven Kampmann. É estrelado por Jodie Foster, Mark Harmon, Harold Ramis, William McNamara, Jonathan Silverman e Helen Hunt. Tem 1 hora e 38 minutos.

Sinopse: Billy Wyatt (Mark Harmon), é um jogador de beisebol que volta para casa para lidar com as cinzas de seu primeiro amor, sua babá Katie Chandler (Jodie Foster) que se suicidou. Enquanto pensa o que vai fazer com as cinzas, ele se lembra do seu passado e do relacionamento que tiveram. Desde o último momento em que a viu. E com isso, Billy voltou a ser o que era antes. Ele lembrou de quanto Katie o incentivava a lutar pelos seus sonhos e ser um grande jogador de Beisebol. 

Eu amo esse filme. Eu tenho em DVD autorado e a trilha sonora. Eu acompanho a Jodie Foster desde 81 ou 82 e esse filme com certeza vi mais de 100 vezes. Eu super recomendo. 

Instinto Selvagem. (1992 - Suspense erótico - Filmes que vi muitas vezes)



Essa foto e vídeo é do filme Instinto Selvagem de 1992. Dirigido por Paul Verhoeven é um suspense erótico estrelado por Sharon Stone, Michael Douglas, Jeanne Tripplehorn, Leilani Sarelle. Tem 2 horas e 8 minutos de filme.

Sinopse: Catherine Tramell (Sharon Stone) é uma escritora extremamente sedutora e é a principal suspeita de um assassinato. O policial Nick Curran (Michael Douglas) é incumbido de desvendar o crime, mas fica fortemente atraído por Catherine, colocando a própria vida em risco.

Na época que saiu esse filme eu tinha 17 anos e lembro de estar bem ansiosa para assistir. Eu adorava esse tipo de filme. Meu irmão alugou esse VHS e nossa! Assisti muitas vezes. Eu achei esse filme tão interessante e a trama tão sedutora. Sharon Stone está bem sensual nesse filme e deixa homens e mulheres de boca aberta. Eu super recomendo para quem gosta desse estilo. 

domingo, 22 de maio de 2022

Combinação Perfeita. (2022 - NETFLIX - Comédia Romântica)



Essa foto e vídeo é do filme Combinação Perfeita de 2022. O Filme foi dirigido por Stuart McDonald e está passando na Netflix. É uma comédia romântica e tem 1 hora e 41 minutos.

Sinopse: Decidida a começar o seu próprio negócio de vinhos, Lola viaja até uma famosa vinícola na Austrália para fechar um acordo vantajoso. Ela precisa provar seu valor antes de fechar o negócio, mas acaba se apaixonando pelo homem rústico e intrigante. 

Confesso que amei esse filme desde o começo. Lola é uma mulher decidida, ativa, que vai em busca de seus objetivos, sincera. Ela se arrisca e faz de tudo para conseguir os seus objetivos. Eu simplesmente adorei esse filme e não é a toa que ele é top 2 na Netflix hoje. Para mim valeu super a pena. E minha nota? 10. Foi muito bacana ver a garra e luta dessa mulher. 

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Confidências a meia noite. (1959 - Comédia Romântica - Doris Day e Rock Hudson - Filmes que tenho na coleção - Casais Preferidos)




Essa foto é do filme Confidências a Meia Noite de 1959. Dirigido por Michael Gordon e estrelado por Doris Day, Rock Hudson, Tony Randal, Telma Ritter. É uma comédia romântica e tem 1 hora e 42 minutos.

Sinopse: Jan Morrow (Doris Day), uma decoradora, e Brad Allen (Rock Hudson), um compositor, são obrigados a compartilhar uma linha telefônica. Jan fica bastante irritada com o tempo que Brad gasta conversando com namoradas, mas sem saber começa a sair com ele, que planeja conquistá-la fingindo ser outra pessoa.

Um dos filmes que mais amo da Doris Day e do Rock Hudson. Eles estão muito engraçados nessa comédia romântica. Eu dou risada em várias cenas. Minha nota nesse filme? 10. Não tem como ser outra nota. Eu super recomendo. Esse foi o 1o filme que os dois fizeram juntos. 

Feitiço da Lua. (1987 - Cher, Filmes que ganharam Óscar)



Essa foto e vídeo é do filme Feitiço da Lua de 1987. É uma comédia romântica dirigida por Normal Jewison. É estrelado pela Cher, Nicolas Cage, Olymphia Dukakis. Tem 1 hora e 42 minutos. 

Sinopse: Loretta Castorini (Cher), é uma bibliotecária do Brooklyn que fica em uma situação delicada quando se apaixona pelo Ronny Cammareri (Nicolas Cage) irmão de Johnny Cammareri (Danny Aiello) quem ela tinha concordado em se casar. 

Cher ganhou Óscar de melhor atriz por esse filme. E Olymphia Dukakis como atriz coadjuvante. Eu recomendo para quem não assistiu ainda. Esse filme fala sobre máfia, família italiana entre outras coisas. Minha nota seria uns 7. 

quinta-feira, 19 de maio de 2022

O bem dotado homem de Itu. (Cinema Nacional - Nuno Leal Maia)



 

Essa foto e vídeo é do filme brasileiro O bem dotado - O homem de Itú de 1978. Ele foi dirigido por Jose Miziara. Esse filme é uma comédia com pornochanchada. É estrelado por Nuno Leal Maia, Helena Ramos, Marcos Caruso, Paulo Gulart. 

Sinopse: Lírio (Nuno Leal Maia) é um caipira ingênuo, nascido em Itu. Devido a ser bem dotado nas partes íntimas ele vai a cidade grande, onde se transforma em "homem objeto" para mulheres da classe alta. Lírio passa por inúmeras dificuldades até encontrar seu par ideal. 

Eu vi esse filme há alguns anos e dei muita risada em algumas cenas. As caras e bocas das mulheres quando via o Lírio sem roupa era muito divertido. A minha nota? Uns 7. 

Homenagem a Romy Schneider. (Clipe Musical - Atrizes que nós amamos)


Romy Shneider era uma atriz alemã, mas que foi naturalizada francesa. Ela nasceu no dia 23 de Setembro 1938 e morreu dia 29 de Maio de 1982. Ela era lindíssima por fora e por dentro. Infelizmente ela nos deixou muito jovem com apenas 43 anos. Ainda bem que temos vários filmes com ela.  

A Piscina. (1969 - Filme Italo-Francês - Alain Delon, Romy Schneider - Crime e Drama - Youtube)



Essa foto e vídeo é do filme italo-francês a Piscina de 1969. Foi dirigido por Jacques Deray e estrelado por Romy Schneider, Alain Delon, Jane Birkin, Maurice Ronet. É um filme de Drama/Crime. E tem 2 horas de duração. Quem quiser ver tem no Youtube completo com legendas em português. 

Sinopse: Jean Paul (Alain Delon) e Marianne (Romy Schneider) formam o casal perfeito e estão de férias em sua casa na bela cidade de Saint Tropez. Tudo vai bem entre os dois e eles passam dias agradáveis sobre a piscina até que dois visitantes chegam. Harry (Maurice Ronet) e sua filha Penelope (Jane Birkin). O problema é que Harry é um antigo amante de Marianne. As coisas começam a sair do controle e o clima fica tenso. Ainda mais quando Jean Paul tenta seduzir Penelope.

É um filme interessante. Ainda mais quem gosta de filme francês e dos atores Alain Delon, Romy Schneider ou até mesmo Jane Birkin. Eu também gostei da trilha sonora. Minha nota seria uns 8. 

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Marujos do amor. (1945 - Musical que nós amamos - Frank Sinatra e Gene Kelly)

 



Essa foto e vídeo é do filme Marujos do amor de 1945. Ele foi dirigido por George Sidney. É um musical romântico e foi estrelado por Gene Kelly, Frank Sinatra e Kathryn Grayson. Tem 2 horas e 23 minutos de filme. 

Sinopse: Joe (Gene Kelly) e Clarence (Frank Sinatra) são dois jovens marinheiros de licença na Glamourosa Los Angeles. Os dois homens usam a sua folga como uma oportunidade para relaxar, mas eles logo se vêem em uma complicada teia de segredos cômicos. Quando os dois amigos encontram um garoto fugitivo e o trazem de volta para a tia Susan (Kathryn Grayson), os dois homens se apaixonam pela mulher que quer ser cantora, desencadeando uma série  de desventuras que se desdobram em comédia e música.

Eu adorei esse filme. Tem algumas cenas bem divertidas. E ver Gene Kelly e Frank Sinatra juntos mais uma vez em um filme é um plus. Para mim é sempre um prazer ver um musical. Principalmente com Gene Kelly. Minha nota é uns 9. Super recomendo.

Um dia em Nova York. (1949 - Musical que nós amamos - Frank Sinatra)


 


Esse vídeo e foto é do filme Um dia em Nova York de 1949. Ele foi dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly é estrelado por Frank Sinatra, Ann Miller, Betty Garrett e o Gene Kelly. Esse musical tem 1 hora e 38 minutos. 

Sinopse: Gabey (Gene Kelly), Ozzie (Jules Munshin) e Chip (Frank Sinatra) são 3 jovens marinheiros que ganham um dia de folga e vivem uma aventura cheia de música e dança na cidade, indo no encalço das garotas que roubaram seus corações. 

Ver Frank Sinatra e Gene Kelly juntos é sinônimo de danças lindas, muito bem coreografadas e momentos de pura magia. Eu adorei esse Musical, mas sou super hiper suspeita para falar sobre ele... Amo musicais desde que me conheço por gente. Quem não viu ainda eu super recomendo. Minha nota? Uns 9 ou até mesmo um 10. 

terça-feira, 17 de maio de 2022

Cocktail. (1988 - Drama romântico - Filmes que vi várias vezes - Star +)



Essa foto e vídeo é do filme Cocktail de 1988. Ele foi dirigido por Roger Donaldson. É um drama romântico. Tem 1 h e 43 minutos. É estrelado por Tom Cruise e Kelly Lynch, Elizabeth Shue, Bryan Brown. 

Sinopse: Brian Flanagan (Tom Cruise) quer um emprego que pague bem, mas antes precisa de um diploma. Trabalhando como bartender para pagar a faculdade, Brian e seu chefe exibem truques e carisma para atrair a clientela e receber boas gorjetas. Mas os dois brigam e Brian se muda para a Jamaica para ganhar dinheiro e abrir o próprio bar e se apaixona pela artista Jordan Mooney (Elizabeth Shue). 

Eu amava esse filme. Eu perdi as contas de quantas vezes eu vi. Eu lembro de ter visto ainda em VHS. E inclusive cheguei a comprar para ter em minha humilde coleção. A minha nota hoje em dia seria uns 7,5. Tem umas cenas bem interessantes. E para quem não viu ainda tem no STAR+. Eu recomendo para quem ainda não viu. 

Ladrão de Corações. (1984 - Thriller/Suspense erótico - Filme que vi muitas vezes)






 Esse vídeo e foto é do filme Ladrão de Corações de 1984. Ele foi dirigido por Douglas Day Stewart é um thriller/suspense erótico e tem 1 hora e 45 minutos. É estrelado por Steven Bauer, Barbara Williams e David Caruso.

Sinopse: Scott Muller (Steven Bauer) é um audacioso ladrão de São Francisco e rouba o diário de Mickey Davis (Barbara Williams) uma escritora casada. Apaixonado, ele tenta seduzi-la usando os segredos escritos no diário.

Confesso que eu amava esse filme e já vi muitas vezes. Minha nota para essa filme? Uns 8. Tem umas cenas bem interessantes. Para quem gosta do gênero vale hiper super a pena. 

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Núpcias de Escândalo. (1940 - Comédia Romântica - Clássico que nós amamos)


 

Essa foto é do filme Núpcias de Escândalo de 1940. Dirigido por George Cukor (um dos meus diretores favoritos dessa época) é uma comédia romântica. É estrelada por Katharine Hepburn, James Stewart e Cary Grant. Tem 1 hora e 52 minutos de filme.

Sinopse: Traci Lord (Katharine Hepburn), uma herdeira entediada, é destinada a se casar com um executivo chato, vê seus planos de casamento frustrados com a chegada de seu ex-marido playboy. E a família então gradualmente começa a perceber a importância da integridade e dos verdadeiros valores. 

Eu dou altas risadas com esse filme. A química entre Hepburn e Grant é excelente. James Stewart também está ótimo no filme. A minha nota não poderia ser diferente de 10. Um dos melhores filmes da Katharine Hepburn nesse gênero comédia romântica. Pelo menos para mim. 

Matar ou Morrer. (1952 - Faroeste/Drama - Clássico)


 

Essa foto e vídeo é do filme Matar ou Morrer de 1952. Foi dirigido por Fred Zinnemann é um Faroeste dramático. Estrelado por Grace Kelly, Gary Cooper, Lloyd Bridges, Katy Jurado. Tem 1 hora e 25 minutos de filme. 

Sinopse: O ex-agente Will Kane (Gary Cooper) está se preparando para deixar a pequena cidade de Hadleyville, Novo México, com sua esposa Amy Kane (Grace Kelly). Pouco depois, ele descobre que Frank Miller, um criminoso local preso anos atrás, foi libertado da cadeia e busca vingança. Quando Kane começa a recrutar alguns homens para lutar, ele percebe que o povo da cidade está com muito medo do confronto. Então, o próprio Will Kane aceita que terá de enfrentar sozinho Frank Miller e seus capangas. 

Eu assisti esse filme por causa da Grace Kelly e do Gary Cooper. Eu sou fã dos dois atores. E posso dizer que eu gostei do filme. Minha nota é uns 7. Eu recomendo para os fãs dos 2 atores e de faroeste.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Parabéns Katharine Hepburn. (A maior estrela feminina do cinema - Lenda do cinema)



Hoje se Katharine Hepburn estivesse viva estaria fazendo 115 anos e eu não pude deixar em branco. Katharine foi uma atriz norte americana e considerada por muitos como a maior atriz da história do cinema. Foi indicada 12 vezes ao Oscar e venceu em 4 ocasiões. Ela também foi eleita pelo American Film Institute como a maior estrela feminina de todos os tempos. Enfim, Katharine é um lenda, um ícone. 

Trair e coçar é só começar. (2006 - Comédia - Cinema Nacional)



Essa foto e vídeo é do filme Trair e coçar é só começar de 2006. Foi dirigido por Moacyr Góes. É uma deliciosa comédia que foi estrelada por um grande elenco. Adriana Esteves, Cássio Gabus Mendes, Cristina Pereira, entre outros.

Sinopse do filme: Em um condomínio de classe média alta, Olímpia, uma confusa e intrometida empregada, sempre considerou seus patrões o casal mais perfeito e apaixonado do mundo. Eles estão prestes a completar 15 anos de casados e a esposa está preparando uma surpresa. Mas Olímpia entende tudo errado e acha que o patrão está tendo um caso, envolvendo então outras pessoas e criando uma grande confusão. 

Adriana Esteves é uma das atrizes brasileiras que acho excelente como atriz e nesse filme ela está engraçadíssima. Eu adoro esse filme. Eu dei muitas risadas assistindo. Minha nota? Uns 8 ou 9. Vale super a pena assistir. 

A mulher invisível. (2009 - Cinema Nacional - Psicologia no cinema)



Essa foto e vídeo é do filme A mulher Invisível de 2009. Foi dirigido por Cláudio Torres é uma comédia e tem 1 hora e 45 minutos. Estrelado por Selton Mello, Karina Bacchi, Vladimir Brichta, Fernanda Torres e Luana Piovani. 

Sinopse: Após ser traído por sua esposa, Pedro (Selton Mello) encontra a mulher ideal, Amanda (Luana Piovani), e se apaixona. No entanto, ela existe somente em sua imaginação. Enquanto isso, sua vizinha Vitória (Maria Manoella) fica vizinha e tenta conquistar Pedro, deixando-o ainda mais confuso.

Eu tenho que confessar que eu adorei esse filme. Já fazia alguns anos que não via filme brasileiro e foi muito gostoso assistir esse filme. Eu dei altas risadas em algumas partes. Para os amantes de Psicologia acho que seria legal assistir já que fala de fantasias humanas, decepções e outros temas. A minha nota seria uns 8. Vale a pena assistir. Quem não viu ainda tem no Globo Play.

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Desfile de Páscoa. (1948 - Musical romântico - Judy Garland e Fred Astaire)

 


Essas fotos são do filme Desfile de Páscoa de 1948. É um musical romântico e foi dirigido por Charles Walters. É estrelado por Fred Astaire e Judy Garland. 

Sinopse: Don Hewes (Fred Astaire) e Nadine Hale (Ann Miller) formam uma grande dupla de dançarinos, porém ela resolve iniciar uma carreira solo. Então ele conhece Hannah Brown (Judy Garland) com quem ele forma uma nova dupla e, em pouco tempo alcançam tanto sucesso que Florecence Ziegfeld, um grande produto se interessa por eles e resolve contratá-los. Porem ao saber que Nadine também dança em seu espetáculo, Don recusa a oferta. Apesar de estar apaixonado por Hannah, Don mantem seu relacionamento estritamente de negócios e por isso, ela pensa que ele ainda é apaixonado por Nadine. 

Esse é um outro Musical que adorei do começo ao fim. Confesso que fiquei torcendo pelo casal Fred Astaire e Judy Garland. Minha nota seria uns 9. 

Gigi. (1958 - Musical - Filmes de época - Adaptação de livros - Vincent Minnelli - Filmes que tenho na coleção)

 

Essas fotos são do filme Gigi de 1958. É um musical romântico dirigido por Vincent Minnelli. Foi uma adaptação de Gigi. Um livro, na verdade um romance. Gigi é uma novela de 1944 da escritora francesa Colette. A trama se concentra em uma jovem parisiense sendo preparada para ser uma cortesã e seu relacionamento com um homem rico e culto, Gaston. 

Sinopse do filme: Gaston (Louis Jourdon) é um irrequieto milionário que pula de mulher em mulher, enquanto cultiva um relacionamento platônico com a jovem Gigi (Leslie Caron). Quando ela amadurece e se recusa a ser amante de alguém, Gaston precisa escolher entre ela e o seu estilo de vida. Gigi está tendo aulas para ser uma cortesã de luxo com a sua tia Alícia (Isabel Jeans).

É um bom filme. E eu amo musicais desde que me conheço por gente. Minha nota seria uns 7,5. 

terça-feira, 10 de maio de 2022

Quatro destinos. (1949 - 2a versão de adoráveis mulheres - Elizabeth Taylor e Janet Leigh - Clássico que nós amamos)



 Essa foto e vídeo são do filme Quatro Destinos de 1949. Essa 2a versão foi dirigida por Mervyn Leroy. É um drama romântico e tem 2 horas e 2 minutos de filme. É estrelado por Janet Leigh, Elizabeth Taylor, June Allyson, Margareth O' Brien e Mary Astor. 

Sinopse: Durante a Guerra Civil americana, 4 irmãs Meg (Janet Leigh), Amy (Elizabeth Taylor), Jo (June Allyson), Beth (Margareth O' Brien) e a mãe Marmee (Mary Astor) sobrevivem com dificuldades enquanto o pai delas serve no exército confederado. Meg é mais carinhosa e parece uma segunda mãe, Amy é a mimada, e Jo é quem gosta de escrever histórias baseadas em aventuras. O filme narra como as irmãs cresceram, superaram tragédias, se apaixonaram e descobriram seus lugares no mundo.
Esse filme está passando no TCM essa semana. Então quem não viu ainda pode ver ou rever esse clássico.

Confesso que eu prefiro a 1a versão de 1933 (As quatro irmãs) com a Katharine Hepburn, mas eu também amei esse filme. Eu percebi algumas mudanças, porém é um filme excelente que pode ser visto por toda a família. Minha nota para essa 2a versão de adoráveis mulheres é 8. Eu super recomendo. 

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Parabéns Audrey Hepburn por ser esse exemplo de ser humano. (Feliz aniversário, Audrey Hepburn)


 

Parabéns Audrey Hepburn, não importa se você não está mais aqui na Terra. Eu sempre vou me lembrar de você, meu anjo em forma de gente. Hoje você estaria fazendo 93 anos de idade. Você é dona de uma sabedoria extrema. A sua luz continua a brilhar, mas em um lugar bem melhor do que aqui. Obrigada por ter existido e ter me mostrado o exemplo de ser humano que quero ser e que farei de tudo para ser. Minha estrela guia. Eu te amei, te amo e sempre te amarei. Para todo o sempre. 

Paris pode esperar. (2016 - Comédia romântica - AMAZON PRIME VÍDEO, TELECINE)


 


Essa foto e vídeo é do filme Paris Pode Esperar de 2016. Esse filme foi dirigido por Eleanor Coppola. É uma comédia romântica estrelada por Diane Lane, Alex Baldwin, Arnaud Viard. Tem 1 hora e 32 minutos. 

Sinopse: Anne (Diane Lane) está casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin), mas ele não tem muito tempo para a esposa. Então ele pede para o seu sócio Jacques (Arnaud Viard) acompanhá-la do trajeto de Cannes até Paris. O trajeto deveria demorar 7 horas, mas ao longo de várias paradas, eles se passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Bem, o sócio de Michael tinha interesse era ter algo a mais com a Anne, mas ela não quis. Eu amei esse filme devido as paisagens, a música. Diane Lane trabalha muito bem. Eu sou fã a muito tempo. Minha nota? Uns 8. Alec Baldwin nesse filme quase não aparece. 

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Chá com Mussolini. (1999 - Guerra/Drama - Cinema Ingles e Cinema Italiano)

 


Esse vídeo e foto é do filme Chá com Mussolini de 1999. É dirigido por Franco Zeffirelli e estrelado por um grande elenco: Cher, Judi Dench, Lily Tomlin, Maggie Smith. É um filme de Guerra/Drama e tem 1 hora e 57 minutos. 

Sinopse: Luca Innocenti, um garoto nascido fora dos laços do matrimônio e não reconhecido oficialmente por seu pai, é enviado para colégio interno, mas foge. Seu pai pede que para que sua secretária Mary (Joan Plowright) cuide dele. Seu pai quer que ele se transforme em um culto homem inglês e que tenha apreço a arte. Mais 4 mulheres cuidam do menino italiano. Arabella (Judi Dench), Hester (Maggie Smith), Elsa (Cher) e Georgia (Lily Tomlin). A época de guerra é iniciada e ele é mandado para a Austria. Quando Luca volta, as senhoras inglesas precisam sair da antiga pacata Florença e se tornarem prisioneiras. Durante a Segunda Guerra Mundial, a vida dessas 5 mulheres passam por um grande perigo e o rapaz, retribui o favor que elas lhe fizeram quando ele ainda era um menino. 

Esse filme tem um elenco maravilhoso, e é lindo, mas sinceramente é bem triste por se tratar de Guerra. A Tia Mimi recomenda para os amantes de filmes de Guerra e da história do povo italiano na época  da Guerra. 

domingo, 1 de maio de 2022

Flores de aço. (1989 - Comédia Dramática - STAR +)


 

Esse vídeo e foto é do filme Flores de Aço de 1989. É uma comédia dramática e foi dirigida por Herbert Ross. Tem 1 hora e 57 minutos. E o elenco é de primeira: Julia Roberts, Sally Field, Olympia Dukakis, Shirley MacLaine, Daryl Hannah. 

M'Lynn (Sally Field) é a mãe de Shelby Eatenton (Julia Roberts) que está para ficar noiva. A amiga Truvy Jones (Dolly Parton) faz o seu cabeço para o noivado com a ajuda de Annelle Dupuy Désoto (Daryl Hannah). Shelby se casa e algum tempo depois quer ter filhos, mas ela é diabética e talvez não possa ter filhos. O tempo passa, e o grupo de mulheres experimente tragédias e momentos felizes, se fortalecendo e se aproximando uma das outras. 

Eu amei esse filme. Julia Roberts, Sally Field, Olympia Dukakis e Shirley MacLaine estão ótimas. Julinha estava praticamente no início de sua carreira, mas foi fantástica. Tia Mimi super recomenda para quem não viu ainda. Esse filme é lindo mesmo sendo triste. 

Minha nota? 10. Não tem como ser outra. Eu tenho o Blu-ray importado desse filme e não me arrependo. Valeu cada centavo. 

Máfia. (1998 - Comédia - Sátira de filmes da máfia)


 

Essa foto e vídeo é do filme Máfia de 1998. Foi dirigido por Jim Abrahams. É uma comédia que fala sobre máfia. Tem 1 hora e 28 minutos de filme. É uma sátira dos filmes de máfia como O Poderoso Chefão. E tem no elenco: Lloyd Bridges, Olympia Dukakis, Christina Aplegate. 

Sinopse: Depois de sofrer uma tentativa de assassinato, Vincenzo (Lloyd Bridges) o grande chefão escolhe o filho caçula para cuidar dos negócios da família e se vingar dos inimigos em meio a muita confusão.

Confesso que vi na época que lançou. E dei muita risada. Para aqueles que amam uma comédia escrachada e que tira sarro de tudo e de todos esse é o seu filme. Minha nota? Uns 9. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...