sábado, 30 de abril de 2022

Duas vidas. (2000 - DISNEY + Filmes que nos fazem refletir - Psicologia no cinema - 2a chance)



Essa foto e vídeo é do filme Duas Vidas de 2000. É da Disney e foi dirigido por Jon Turteltaub. É uma comédia/fantasia. Tem 1 hora e 44 minutos de filme. É estrelado por Bruce Willis, Lilly Tomlin, Emily Mortimer. 
Sinopse: A vida de Russ Duritz (Bruce Willis) vira de cabeça para baixo quando estranhamente conhece Rusty, ele mesmo aos 8 anos de idade. O menino é doce, mas um pouco atrapalhado, sendo vítima constante de valentões na escola. Já o adulto Russ se tornou um consultor de imagem muito bem sucedido, porém alguém "frio e solitário" e, ao se ver como criança acaba encarando as lembranças de um passado que lutou a 32 anos para esquecer. 
Sinceramente eu achei bem interessante esse filme. Ele te faz refletir sobre os sonhos, ideais e o quanto podemos nos tornar uma pessoa bem diferente daquilo que queríamos. Minha nota? Uns 8. 

Click. (2006 - Filmes que vão te fazer refletir sobre a vida - Filmes que tenho na coleção)


 

Essa foto e vídeo é do filme Click de 2006. É uma comédia dramática/fantasia. É dirigido por Frank Coraci e tem 1 hora e 47 minutos. 

Sinopse: Michael Newman, um arquiteto casado com Donna (Kate Backinsale) e com filhos está cada vez mais frustrado por passar a maior parte de seu tempo trabalhando. Um dia, ele encontra um inventor excêntrico que lhe dá um controle remoto universal, com capacidade de acelerar o tempo. No início, ele usa o aparelho para acelerar qualquer momento tedioso, mas se dá conta de que está acelerando o tempo demais e deixando de viver preciosos momentos em família. Desesperado, ele procura o inventor para ajudá-lo a reverter o que ele fez.

Adam Sandler está ótimo aqui. Esse filme faz uma boa reflexão sobre o que é o mais importante para a nossa família e até que parte estamos prontos para abrir mão de uma parte da nossa vida para conseguir alcançar um sonho ou objetivo. Kate Beckinsale também está ótima. Eu super recomendo. Minha nota? Uns 9. Esse filme realmente vai te emocionar. 

Take My Breath Away. (Quinntana - Feliz Aniversário Dianna Agron)



 Dianna Agron está fazendo aniversário e eu não poderia deixar passar isso em branco. Eu amo Dianna Agron desde que a vi pela 1a vez em Glee em 2012 ou algo em torno disso. Eu sei que o episódio foi bem bonito e emocionante. Quinn estava na cadeira de rodas e saiu com a Santana a segurando e apoiando. Mas achei melhor esse vídeo. Essa música é linda e quis compartilhar. Feliz Aniversário Dianna Agron e eu tenho certeza que se a Naya Rivera estivesse viva estaria comemorando o seu aniversário juntas. 

Meu casamento preferido. (2017 - Comédia Romântica)


Essas fotos são do filme Meu casamento preferido de 2017. É uma comédia romântica de 90 minutos que foi dirigida por Mel Damski.

Sinopse: Tess Harper "opera" nos planos de casamento da melhor amiga como a cirurgiã de sucesso que ela planeja ser. Na verdade, Tess gosta de resolver qualquer problema. Menos o dela. Quando ela conhece Michael, o advogado especialista em divórcios e padrinho do noivo, Tess se estressa igual a um paciente na emergência, até descobrir que ele também tem suas qualidades. 

Foi bem divertido ver os dois não se gostando no início e terem que trabalhar juntos e vendo as coisas mudando aos poucos. Minha nota? Uns 8. 

A Peça de Natal. (2017 - Filmes Natalinos que nós amamos)


 

Essas fotos são do filme A Peça de Natal de 2017. Foi dirigido por Bradley Walsh. É um drama romântico tem 89 minutos. 

Sinopse: Charlotte Lacy (Maggie Lawson) é uma aspirante atriz nova iorquina e está pensando em abandonar seu sonho e arranjar um emprego de verdade em Chicago, depois de anos de tentativas e papéis pequenos. Ela consegue um grande papel em uma nova produção de Um Conto de Natal. No entanto, o diretor da peça é um ator de sucesso e é quem ela culpa por sua maior decepção profissional. 

Eu adorei o filme. Eu achei que a atriz trabalhou muito bem nessa personagem e a gente consegue entender os motivos dela querer abandonar o sonho de ser uma grande atriz. Minha nota? Uns 8. 

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Lembranças de Hollywood. (1990 - Drama - Psicologia no cinema - Filmes que tenho na coleção)




Essa foto e vídeo é do filme Lembranças de Hollywood de 1990. Esse filme é uma adaptação de Lembranças de Hollywood um romance autobiográfico de Carrie Fisher. Ele foi dirigido por Mike Nichols. É uma comédia dramática estrelada por Meryl Streep, Shirley MacLaine, Dennis Quaid, Gene Hackman e Annette Benning. E tem 1hora e 41 minutos. 

Sinopse: A atriz hollywoodiana Suzanne Vale (Meryl Streep) tenta se livrar de sua dependência com as drogas. Depois de sair de uma clínica de reabilitação ela tenta arrumar um filme para atuar e uma das coisas que tem de fazer é morar com a mãe Doris Mann (Shirley MacLaine) que de certa forma é dependente de bebidas alcoólicas. Suzanne tenta manter sua sobriedade e sua sanidade enquanto tenta de certa forma ter um convívio melhor com a sua mãe.

Eu achei fantástica a atuação de Meryl Streep e Shirley MacLaine. Adorei as participações especiais de Dennis Quaid, Richard Dreyfuss e Gene Hackman. Nesse filme mostrou bem a relação conturbada de mãe e filha. Minha nota? Uns 8. 

O Partido Perfeito. (2017 - Filmes Hallmark - Comédia Romântica)



 Essa foto é do filme O Partido Perfeito de 2017. Ele foi dirigido por Steven R. Monroe. É um drama romântico. Estrelado por Nikki DeLoach, Andrew W. Walker, Lisa Durupt. 

Sinopse: Quando o ex namorado de colegial de Jessica Parker (Nikki DeLoach), o superstar jogador de futebol Chase Taynor (Andrew W. Walker), retorna a cidade, ela encontra a inspiração para reinventar seu restaurante que tinha sido fundado pelo seu avô e que se encontrava em dificuldades... E revisita o passado para encontrar algo ainda melhor para o futuro.

Eu simplesmente adorei e confesso que torci que desse tudo certo desde o começo. Eu achei que os dois tinham química. E ficavam bem juntos. Minha nota? 10.  

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Procura-se uma noiva. (1999 - Comédia romântica. Renée Zellweger, Chris O' Donnell - Filme que tenho na minha coleção)




Esse vídeo e foto é do filme Procura-se uma noiva de 1999. Foi dirigido por Gary Sinyor. É uma comédia romântica e tem 1 hora e 42 minutos. É estrelado por Chris O' Donnell, Renée Zellweger e tem participações especiais de Mariah Carey e Brooke Shiels. 

Sinopse: Jimmie (Chris O' Donnell) e Anne (Renée Zellweger) estão em um relacionamento sério, mas a pressão está aumentando para que ele se case. Jimmie pede para sua namorada se casar com ele, mas ele faz um pedido de casamento medíocre, e Anne recusa. Como Jimmie tem que se casar até o dia do seu aniversário, ele vai atrás de várias exs namoradas enquanto Anne vai visitar seus pais em uma outra cidade. Se ele não se casar irá perder uma boa herança. E o seu desespero vai aumentando até que colocam um anúncio no jornal perguntando quem quer se casar com ele. 

Será que ele vai conseguir se casar ou irá perder a sua herança? Ele tem uma teoria divertidíssima sobre casamento. Ele tem fobia a se casar. Minha nota nesse filme? 10. Chris O' Donnell, Renee Zellweger e Brooke Shields estão ótimos nesse papel. 

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Jerry Maguire. (1996 - Esporte/Romance. Tom Cruise, Renée Zellweger - Filmes que ganharam Oscar - Filmes da minha coleção)



Essa foto e vídeo é do filme Jerry Maguire de 1996. Dirigido por Cameron Crowe é um filme de esportes que falam de romance? Ou algo do tipo... kkkk. Tem 2 horas e 19 minutos. Estrelado por Tom Cruise, Renée Zellweger, Kelly Preston, Cuba Gooding Jr. Quem não viu pode ser visto no HBO Max e no Amazon Prime Vídeo.

Sinopse: Jerry Maguire (Tom Cruise), um empresário de atletas que comete o erro de dizer o que pensa, se vê abandonado por quase todos os seus clientes, exceto o jogador de futebol americano Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr). A vida pessoal de Maguire também começa a se desintegrar quando ele fica dividido entre o amor e o dinheiro nessa metáfora sobre a necessidade de poder e dinheiro das pessoas.
 
É um filme muito bonito. Eu adorei ver as atuações de Cuba Gooding Jr, Renée Zellweger (a aniversariante do dia) e o Tom Cruise. A saudosa Kelly Preston faz o papel de ex namorada do Jerry Maguire. 

Esse filme ganhou alguns prêmios como Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997 entre outros. Minha nota sobre esse filme? Uns 8. 

domingo, 24 de abril de 2022

Vídeo contando algumas curiosidades sobre o filme: Os Outros de 2001.



Esse vídeo e foto são do filme Os Outros de 2001. Esse Terror/Thriller foi dirigido por Alejandro Amenábar. E tem 1 hora e 44 minutos. 

Sinopse: Durante a 2a Guerra Mundial, a devota Grace (Nicole Kidman) aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha. Isolados em uma mansão numa ilha deserta, passam a observar estranhos acontecimentos ao seu redor. 

Eu não sou fã de Terror, mas esse filme tem um q a mais para mim. Talvez seja a Nicole Kidman, mas eu amo. E tenho em blu-ray. Esse vídeo mostra algumas curiosidades sobre o filme que acho importante assistirmos. A minha nota é 10. Sempre 10. 

O Espelho tem duas faces. (1996 - Barbra Streisand, Jeff Bridges - Filmes que tenho na coleção - Filmes que ganharam Oscar)



Esse vídeo e foto é do filme O Espelho tem duas faces de 1996. A aniversariante do dia, Barbra Streisand dirige e atua nesse filme. Nomes como Lauren Bacall, Mimi Rogers, Jeff Bridges e Pierce Brosnan estão no elenco. É um drama romântico e tem 2 horas e 6 minutos. 

Sinopse: Rose Morgan (Barbra Streisand) é uma professora universitária especializada em Literatura Romântica e seu colega Professor Gregory Larkin (Jeff Bridges) inicia um relacionamento baseado na amizade. Ele só quer ter uma amizade platônica com uma mulher inteligente e que não queira ter nada mais íntimo ou sexy. Ele não quer uma relação carnal e sim algo mais platônico, inteligente. Mas aos poucos Rose vai percebendo que isso é muito pouco. Então ela conversa com o marido ao ver que esse casamento sem nenhum toque não é algo que ela não está satisfeita. 

Eu acompanho o trabalho da Barbra Streisand há muito tempo. Eu lembro de ter visto esse filme em 1996 ainda em VHS. Eu tinha adorado e continuo amando. Eu tenho em DVD e um dia espero que saia em Blu-ray. Barbra Streisand está incrível. Lauren Bacall no papel de mãe. Uau. Incrível. Mimi Rogers e Pierce Brosnan dão um charme. A minha nota seria uns 8. Lembro de ter torcido a primeira vez para ela ficar com o Pierce... kkkk. Mas depois de um tempo eu mudei de ideia. Jeff Bridges ainda está bonito nesse filme.

Esse filme ganhou alguns prêmios... Incluindo Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1998. 

sábado, 23 de abril de 2022

Vivendo um conto de fadas. (1990 - Youtube - Comédia Romântica)


Esse vídeo e foto são do filme Vivendo um conto de fadas de 1990. Dirigido por Tom Clegg é uma comédia romântica e tem 1 hora e 31 minutos de filme. Estrelado por Rob Lowe e Jennifer Grey. Confesso que vi esse filme nessa época. Eu lembro que vi em VHS pela primeira vez há 32 anos. Nossa eu tinha 14, 15 anos e achava o Rob Lowe muito bonito e gostei da Jennifer Grey aqui. Eu já acompanhava o trabalho dela. 

Sinopse: Kelly Carter (Jennifer Grey) trabalha para o famoso estilista Francesco Salvatori (Rob Lowe) e tem o sonho de poder desenhar sapatos para ele. Após enfrentar alguns fracassos e não conseguir chamar a atenção do chefe, Kelly encontra uma fada bondosa que lança um feitiço em seus sapatos. Depois disso, ela se transforma em Prudence (Jennifer Grey) toda vez que usa os sapatos enfeitiçados. Kelly vai ao baile de Francesco como Prudence, mas ela precisa fazer o estilista amá-la por quem ela realmente é. 

Lembro que eu amei o filme com 14 anos e continuo amando com 46. Eu me vi na Kelly em várias cenas. Eu tenho o jeito dela de se vestir e até de ser solidária com as pessoas, etc e tal. Minha nota é 10. Foi extremamente nostálgico ver esse filme. Para quem quiser ver ou rever tem no youtube completo e gratuito. 

 

A Megera Domada. (1967 - Comédia Romântica - William Shakeaspere)


 

Essa foto e vídeo são do filme A Megera Domada de 1967. Dirigido por Franco Zeffirelli. Tem 2 horas e 2 minutos de filme. É uma comédia romântica. Como William Shakeaspere estaria fazendo aniversário hoje eu resolvi fazer essa homenagem a ele. E vou estar colocando alguns filmes que falem sobre ele. 

A Megera Domada tem no elenco Elizabeth Taylor, Richard Burton, Natasha Pyne, Michael York. 

Sinopse: Há um pretendente para a Bianca, filha mais nova de um mercador rico. Mas ele impõe uma condição. Bianca só poderá se casar depois de Katarina (Elizabeth Taylor), a irmã mais velha que é a "megera" do título se casar. Algo que não será nada fácil, já que ela tem um gênio "difícil". E acaba transformando o cortejo de seu pretendente em uma verdadeira guerra dos sexos. 

É um filme divertido e tem algumas cenas bem engraçadas. Elizabeth Taylor está ótima nesse papel de irmã, filha e mulher "megera". Minha nota seria uns 7 ou 8. 

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Melhor é impossível. (1997 - Jack Nicholson, Helen Hunt - Filmes que ganharam Oscar - Filmes que tenho na coleção, Filmes LGBT)



Essa foto e vídeo é do filme Melhor é impossível de 1997. Dirigido por James L. Brooks. É uma comédia romântica que tem 2 horas e 19 minutos. Estrelado por Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear, Cuba Gooding Jr, 

Sinopse: Melvin Udall (Jack Nicholson) é um escritor obsessivo compulsivo de ficção romântica que é rude com todos que ele encontra. Inclusive com Simon (Greg Kinnear), seu vizinho homossexual. Quando Simon é hospitalizado, o cão do vizinho é deixado aos cuidados do rabugento escritor. Pouco a pouco, ele tenta melhorar e acha ser capaz de ter um relacionamento com a garçonete do restaurante local, a única que o serve e tolera suas peculiaridades. 

Esse é outro filme que gostei do Jack Nicholson. Não sou sua maior fã, mas confesso que gostei de seu personagem. Amo Helen Hunt e vejo sempre que posso filmes com ela. O elenco está muito bem. Achei que esse filme tem uma abordagem dos dias atuais. Minha nota? Uns 8. 

Esse filme também ganhou vários prêmios. Inclusive Oscar de Melhor ator, melhor atriz entre outros. 

Laços de Ternura. (1983 - Shirley McLaine, Debra Winger e Jack Nicholson - Filmes da minha coleção, filmes que ganharam Oscar - Drama)




 

Essa foto e vídeo é do filme Laços de Ternura de 1983. Dirigido por James L. Brooks. É uma comédia dramática. E tem 2 horas e 12 minutos de filme. Estrelado por Jack Nicholson (o aniversariante do dia), Debra Winger, Shirley McLaine, Jeff Daniels. 

Sinopse: Enquanto a viúva Aurora (Shirley McLaine) dibla seus admirados, a filha Emma (Debra Winger) enfrenta o lado dura da vida de casada. Ela descobre que o marido de sua professora está tendo um caso com um dos estudantes. Mas uma surpresa ainda maior a aguarda depois de uma consulta médica de rotina. 

Na verdade Emma, no início do filme, era uma jovem meio rebelde, mais que aos poucos foi obrigada a crescer como ser humano. E encarar situações bem complicadas. Jack Nicholson nesse filme é um admirador de Aurora. E sinceramente eu gostei de seu personagem nesse filme. Eu sou fã de Debra Winger desde a década de 80 e 90. Então é claro que eu amei revê-la nesse filme. Ela está ótima. E Shirley McLaine está fantástica como a mãe da Emma. É um bom drama. E fiquei torcendo pelos personagens conseguirem superar seus problemas. Minha nota? Uns 8 ou 9. 

OBS: Esse filme ganhou vários prêmios. Inclusive ganhou Oscar de melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor filme em 1984. E eu gostei de rever as roupas que nós usávamos na década de 80. Como sou de 1975 eu acabei usando essas roupas. Deu uma nostalgia gostosa. 

Mark e Lexie. (Grey's Anatomy - Casal que amamos - Clipe Musical)




Outro casal de Grey's Anatomy que eu gostei foi esse. Infelizmente, Mark e Lexie morreram acredito que na 8a temporada. Eu gostei dos 2 juntos. E achava que os dois tinham química. Ele era o médico mais bonito de Grey. Pelo menos para mim. E o Derek o 2o. Eu gostava da Lexie na série. Foi uma grande perda quando eles morreram. 

Denny Duquette e Izzie Stevens. (Grey's Anatomy - Casais que amamos, Clipes musicais)


 

Hoje Jeffrey Dean Morgan está fazendo aniversário e estou prestando a minha homenagem a ele colocando um vídeo de um dos seus personagens favoritos. Denny Doquette. Eu achei que o casal Denny Doquette e Izzie Stevens era o melhor. Acompanhei a história toda entre eles desde o início e quando ele saiu fiquei muito chateada. Perdoe-me mas não sou fã da Izzie Stevens com o Alex. Eu sempre achei o Alex um babaca. Eu vi até a 14a temporada e não mudei minha opinião quanto ao Alex. Sorry babes. 

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Marte Ataca. (1996 - Comédia/ficção científica - Tim Burton - HBO MAX)


 

Essa foto e vídeo é do filme Marte Ataca de 1996. É uma paródia sobre ficção científica e os Marcianos. E o gênero é ficção científica/comédia. É dirigido por Tim Burton. Tem 1 hora e 46 minutos. É estrelado por Jack Nicholson, Glenn Close, Michael J. Fox, Pierce Brosnan, Sarah Jessica Parker, Annette Benning, Danny de Vito, Jack Black, Natalie Portman, Martin Short. 

Sinopse: Naves vindas de Marte cercam as principais cidades do mundo e toda a humanidade espera para ver se os visitantes extraterrestres chegaram em missão de paz. O Presidente dos Estados Unidos, James Dale (Jack Nicholson) recebe do professor Donald Kessler (Pierce Brosnan) a garantia de que a missão de Marte é amigável. Mas quando uma troca pacífica termina na aniquilação total do Congresso norte-americano, os militares clamam por uma total retaliação nuclear. 

Sinceramente eu não gostei muito do filme. Mesmo tendo um elenco de primeira deixou a desejar para mim. Mesmo eu gostando de comédia. Minha nota? Uns 6. Quem ainda não viu e gostaria de ver tem no HBO MAX. 

A Gaiola das Loucas. (1996 - AMAZON PRIME VÍDEO - Filme LGBT)


 

Essa foto e vídeo são do filme A gaiola das loucas de 1996. Dirigido por Mike Nichols é uma comédia LGBT. Estrelado por Robin Williams, Nathan Lane, Hank Azaria, Gene Hackman e Dianne Wiest. Tem 1 hora e 58 minutos. Ele está passando no AMAZON PRIME VÍDEO.

Sinopse: Na refilmagem do clássico francês La Cage aux Folles, Um casal que estão noivos Val Goldman (Dan Futterman) e Barbara Keeley (Calista Flockhart), apresentam os pais um para o outro. O pai de Val, Armand (Robin Williams), um gay assumido e dono de um clube de travestis em Miami, finge não ser gay para esconder o seu relacionamento com Albert (Nathan Lane) seu parceiro de vida e a atração principal de seu clube. Apenas para agradar o pai de Barbara, o polêmico senador republicano Kevin Keeley. (Gene Hackman).

Esse filme é muito divertido. Robin Williams querendo andar e agir como "hétero" foi bem divertido. Nathan Lane travestido de mulher também foi muito engraçado. Hank Azaria como o "faz tudo" sem comentários. Para mim é um filme para rir do começo ao fim. 

Minha nota nessa filme é 10. Robin Williams era excelente em papéis cômicos e dramáticos. 

Will e Vivian. (Livrando a cara - Casal que nós amamos - Clipe Musical)


 E já que estamos falando do filme Livrando a cara de 2004 eu vou colocar um clipe musical com o casal Will e Vivian. Eu gostei desse filme e do casal. Essa é uma outra homenagem a diretora. Eu preferi esse ao Você nem imagina, mas talvez seja o fato de eu não ser mais adolescente. Talvez. Mas o Livrando a cara eu adorei. Não que eu não tenha gostado do filme de adolescentes. 

Livrando a cara. (2004 - Alice Wu - Filmes lésbicos - Filmes que tenho na coleção)


 

Essa foto e vídeo é do filme Livrando a Cara de 2004. Dirigido por Alice Wu. A diretora está fazendo aniversário hoje e prestei essa homenagem a ela. O filme é uma comédia romântica de 1 hora e 37 minutos e é estrelada por Lynn Chen, Joan Chen e Michelle Krusiec. 

Sinopse: Em uma comunidade chinesa nos EUA, médica lésbica enrustida, Will (Michelle Krusiec) que é centrada em sua carreira, começa um relacionamento com Vivian Shing (Lynn Chen), uma bailarina assumida ao mesmo tempo que sua mãe Hwei-Lan Gao (Joan Chen) fica grávida e não quer contar quem é o pai da criança. E por isso, é expulsa de casa e pede abrigo a Will. 

Esse filme é uma delícia. E mostra como a comunidade chinesa vive. Will terá coragem de assumir a Vivian para uma sociedade inteira e para a família? Ou irá perder esse relacionamento que tinha tudo para dar certo? Eu vi esse filme na época. E se eu não me engano no canal da HBO. 

Minha nota é uns 10. Vale a pena assistir. 

(Vídeo sobre os 43 detalhes sobre O Sexto Sentido - 1999 - Thriller/Terror - Star +)


 Esse vídeo mostra 43 detalhes ocultos do filme O Sexto Sentido de 1999. E que no momento está no STAR+ . Dirigido por M. Night Shyamalan é estrelado por Bruce Willis, Halley Joey Osment, Tony Collette, Olívia Williams e Mirsha Barton. É um thriller/Terror e tem 1 hora e 47 minutos. 

Um garoto (Halley Joel Osment) vê o espírito de pessoas mortas a sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis) que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

OBSERVAÇÃO: Eu vi esse filme quando saiu. Eu estava na Faculdade de Psicologia e esse foi um dos temas de uma prova. Então eu tive que saber de todos os detalhes. Esse filme é um dos melhores filmes de suspense para mim. Não gosto de terror, mas esse e o Os Outros são os melhores para mim. 

Esse vídeo que coloquei simplesmente explica os 43 detalhes ocultos nesse filme O Sexto Sentido. Achei super interessante compartilhar. Minha nota para o filme: 10. E não tem como não ser outra nota. 

O Príncipe e eu. (2011 - Romance/Infantil - AMAZON PRIME VÍDEO)



Essa foto e vídeo é do filme O Príncipe e eu de 2011. Ele está passando no AMAZON PRIME VÍDEO. Ele é um romance/infantil. Dirigido por Michael Damian. É estrelado por Katie McGrath, Roger Moore e Sam Heughan. 

Sinopse: Jules (Katie McGrath) é a guardiã de seus 2 sobrinhos e tenta dar a eles um lar estável. Com o Natal se aproximando, Jules decide aceitar o convite de um parente (Roger Moore) para passar as festas com as crianças na Inglaterra. 

Confesso que foi ótimo rever a Katie McGrath em um papel tão encantadora como ela. Minha nota para esse filme? 10. É sempre 10. Amo esse estilo de filme. 

Resgate do Coração. (2019 - Filmes que falam sobre 2a chance, Filmes da Netflix)




Essa foto e vídeo é do filme Resgate do coração. Ele é de 2019. É um drama, aventura e comédia romântica. Dirigido por Ernie Barbarash. Tem 1 hora e 26 minutos de filme. Estrelado por Rob Lowe e Kristin Davis. É um filme maravilhoso e fala sobre segundas chances. 

Sinopse: Quando o marido termina de forma inesperada o casamento, na véspera de uma viagem que tinha sido combinada a meses, Kate (Kristin Davis) embarca em uma segunda lua de mel (sozinha) na África. Chegando lá, ela acaba encontrando um novo objetivo para sua própria vida. Enquanto renova as suas forças, energia e está se reequilibrando, Kate também se depara com um romance em potencial ao conhecer Derek (Rob Lowe), um conservacionista de elefantes. 

Eu simplesmente amei esse filme. Eu sou fã do Rob Lowe desde a década de 80 e da Kristin Davis desde 1997 ou algo em torno disso já que vi Sex and city, a famosa série da Sarah Jessica Parker que passava na HBO. 

Minha nota para esse filme? 10. Não tinha como ser diferente. A Netflix acertou em cheio nesse filme. Pelo menos para mim. 

Casais de séries. (Kevin e Sarah, Jess e David - Chesapeake Shores - Casais que amamos)


 

Já que estamos falando de Chesapeake Shores está aqui dois casais que eu achei que tinham tudo para dar certo. Eu sempre gostei do Kevin. Desde o primeiro dia que eu o vi. E achei que a Sarah tinha tudo para dar certo com ele. Jess e David. Oh casal fofo. David é o cara que toda pessoa quer para si. Prestativo, carinhoso, romântico, fiel. Na verdade, o Kevin também é assim. Eu sei que muita gente gosta da Abby com o Trace, mas eu parei de gostar deles como casal na 3a temporada. Eles até formavam um casal bacana, porém o Trace queria algo oposto da Abby. Ele queria viajar com sua música e ela queria uma família e ter uma vida estável. 

Chesapeake Shores. (2016 - 1a temporada - Séries que nós amamos - Netflix)


 

Essa foto e vídeo é da série Chesapeake Shores que passa na Netflix. Atualmente tem as 5 temporadas. Ela foi criada por John Tinker. É uma série da Hallmark. É estrelado por Meghan Ory, Treat Williams, Barbara Niven, Diane Ladd, Brendan Penny, Emilie Ullerup, Laci J. Mailey. O primeiro episódio da 1a temporada foi ao ar no dia 14 de Agosto de 2016 e o último episódio da 1a temporada foi ao ar 9 de Outubro de 2016.
Sinopse: Abby O' Brien Winter (Megan Ory) volta a sua cidade natal, Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã mais nova Jess O' Brien (Laci J. Mailey) que renovou a pousada em Eagle Point. Na verdade, Jess precisa de uma força da irmã mais velha para conseguir verba, empréstimo do banco. Abby era uma mulher bem sucedida em Nova York e trabalhava em uma Empresa e coinciliava sua carreira com o divórcio e cuidar de suas filhas gêmeas. Ao voltar em Chesapeake Shores traz a tona antigos problemas de família e o antigo amor que ela deixou para trás a 10 anos. Essa série é baseada nos livros de Sherryl Woods. 
Minha nota para essa 1a temporada foi 10. Eu gostei no início da Abby com o Trace, seu antigo namorado e achei que eles tinham tudo para dar certo. Pelo menos nesse 1o instante. 

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Risco Duplo. (1999 - Suspense, policial, crime).


 

Essa foto e vídeo é do filme Risco Duplo de 1999. Dirigido por Bruce Beresford. É estrelado pela Ashley Judd, Tommy Lee Jones, Bruce Greenwood, Annabeth Gish. É um Thriller/Crime. Tem 1 hora e 45 minutos de filme. Na apple tv e no Amazon Prime Vídeo você consegue alugar esse filme. 

Uma mulher, Libby Parsons (Ashley Judd) é condenada pelo assassinato do marido, Nick Parsons (Bruce Greenwood) depois que ele desaparece uma noite e ela acorda coberta de sangue. Após comer o pão que o Diabo amassou na prisão por 6 anos, ela está convencida que o marido está vivo e decide descobrir a verdade sobre a noite do suposto assassinato.

Para os fãs de filme de assassinato, policial, suspense vai adorar. Eu lembro de ter assistido e torcido pela personagem. Eu daria uns 9. 

Lendas do amanhã - 5a temporada. (2/01/2020 a 02/06/2020 - Netflix - Séries que amamos)


 

Essa foto e vídeo são da 5a temporada de Lendas do Amanhã. Essa temporada tem na Netflix então quem não viu ainda pode ver. A 5a temporada estreou na The CW em 21 de Janeiro de 2020 e o último capítulo foi ao ar dia 02 de junho. E terá 15 episódios, mais 1 especial para a "Crise nas Infinitas Terras" antes de começar a temporada. Foi ambientado no Universo Arrow, e serviu de continuidade para as outras séries de televisão do Universo. É um spin-off de Arrow e The Flash.

Curiosidades: Um personagem principal da série acaba saindo na metade da temporada. E ele faz falta, mas uma personagem se torna principal. Uma personagem feminina. Eu reconheci várias homenagens a filmes como Um lindo dia na vizinhança, Star Trek e séries como Dowtown Abbey, Friends, e The Walking dead. Até o momento foi a minha temporada favorita. Ainda preciso ver a 6a e a 7a. Minha nota nessa temporada? Uns 9. Só não gostei de um capítulo. Justamente o do Zumbi. Mas achei muito boa o resto dos capítulos. 

terça-feira, 19 de abril de 2022

Amor e Turbulência. (2013 - Comédia Romântica. Cinema Francês - Netflix)


 

Esse vídeo e foto são do filme Amor e Turbulência de 2013. Dirigido por Alexandre Castagnetti. É uma comédia romântica de 1 hora e 36 minutos. É estrelado por Ludivine Sagnier, Nicolas Bedos. 

Em um voo de Nova York a Paris, Antoine (Nicolas Bedos) senta-se ao lado da ex-namorada com quem teve um rompimento desagradável há 3 anos. Agora, eles vão reviver os altos e baixos da relação que tiveram. 

Na verdade, durante o voo eles vão contando o que tinha acontecido com eles para um casal de idade e para uma menina. E durante esse tempo foram vendo os motivos que levaram a esse rompimento brusco. O rapaz nunca mais conseguiu ter um relacionamento com ninguém por mais de 3 semanas. 

Eu gostei do filme. Mas a minha nota seria uns 7 ou 8. Quem ainda não viu esse filme pode ser visto na Netflix. 

Alguém como você. (2001- Comédia Romântica - Ashley Judd - Filmes que tenho na coleção)

 

Essas fotos é do filme Alguém como você. Ele é de 2001. Dirigido por Tony Goldwyn. É uma comédia romântica e está passando no Star +. Esse filme tem 1 hora e 37 minutos e tem um elenco muito bom. Hugh Jackman, Greg Kinnear, Ellen Barkin, Marisa Tomei e Ashley Judd. Esse é um dos meus filmes favoritos. Amo e dou muita risada em algumas cenas. 

Sinopse: Uma talentosa produtora de um programa de TV é abandonada pelo namorado e decide desenvolver um estudo sobre a infidelidade masculina tornando uma espécie de guru do amor. Mas quando menos se espera, a paixão irá bater a sua porta. A Teoria que os homens são bois e as mulheres são vacas e que os bois só querem vaca nova é hilária. Ashley Judd está ótima nesse filme e Hugh Jackman também. 

Eu super recomendo esse filme. Principalmente para quem gosta desse elenco e desse tipo de filme. Eu o tenho em DVD. Minha nota? É sempre 10. 10 e 10 e 10.

domingo, 17 de abril de 2022

De repente 30. (2004 - Comédia Romântica/fantasia - Jennifer Garner, Mark Ruffalo - Filmes Preferidos - Filmes que tenho na coleção)




Essa foto e vídeo é do filme De repente 30 com Jennifer Garner (aniversariante do dia) e Mark Ruffalo. É dirigido por Gary Winick e tem 1 hora e 38 minutos. Ele é uma mistura de fantasia com comédia romântica. 

Sinopse: Jenne Rink é uma garota que não está feliz em ser uma adolescente. A única amizade que tem é Matt, seu vizinho. Que é completamente apaixonado por ela. Em seu 13o aniversário, ela faz um pedido: Virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos. Ela fica assustada no início. Ela fica encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Mas quando ela tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenne (Jennifer Garner) descobre que perdeu contato com ele há anos. E ele está prestes a se casar.

Essa comédia romântica é deliciosa. Eu dou risada em várias cenas. Jennifer Garner está divertidíssima aqui. A parte da dança do Michael Jackson é perfeita. Confesso que fiquei torcendo para que ela ficasse com o Mark Ruffalo o tempo todo. Eu tenho esse filme em blu-ray e não me arrependo. Vale super a pena. Quem não viu ainda tem no Netflix e no Star +.

Minha nota é 10. Sempre 10 nesse filme. Tem muito carinho por esse filme. 

Terapia de Risco. (2013 - Thriller dramático - Psicologia no cinema - HBO Max)



Essas fotos e vídeo são do filme Terapia de Risco com a aniversariante do dia (Rooney Mara). Terapia de Risco é de 2013. É um Thriller Dramático. Dirigido por Steven Soderbergh tem 1 hora e 46 minutos. Para quem não assistiu ainda tem no HBO Max. 

Sinopse: Martin Taylor (Channing Tatum) sai da prisão depois de cumprir pena por abuso de informação privilegiada. Sua volta coincide - ou talvez desencadeie - um episódio depressivo grave em sua esposa que começa a tomar um medicamento com efeitos colaterais que vão além do esperado.

O que eu posso falar desse filme? Você se surpreende com algumas reviravoltas. Não é o que parece ser. Como eu costumo brincar: O mordomo nesse filme não é o assassino. Então ele vai te surpreender. Esse sem dúvida pode entrar no meu quadro Psicologia no cinema.  Minha nota nesse filme? Uns 9.

 

sábado, 16 de abril de 2022

Vítimas de uma paixão. (1989 - Suspense, Mistério, Policial)


 

Essa foto e vídeo é do filme Vítimas de uma paixão. É de 1989. Dirigido por Harold Becker é um Thriller/Mistério e tem 1 hora e 54 minutos. 

Sinopse: O Detetive de Nova York, Frank Keller (Al Pacino) investiga uma assassina em série que procura por vítimas, usando anúncios pessoais em uma revista e toca a música "Sea of Love" na cena do crime. Com a ajuda de seu parceiro, Sherman Touhey (John Goodman), Frank cria um plano para achar a assassina usando seus próprios anúncios. Mas quando Frank se apaixona por sua principal suspeita, Helen Cruger (Ellen Barkin), ele luta para conciliar sua vida pessoal e seu dever profissional. 

Esse filme é bem interessante. Al Pacino aqui está excelente no papel do Detetive divorciado que vive bêbado e com os olhos esbugalhados sempre arrumando confusão. Infeliz porque seu casamento não deu certo e depois se envolvendo com a femme fatale Ellen Barkin. É um bom suspense, policial, mistério. Minha nota? Uns 9. 

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Voltar a morrer. (1991 - Emma Thompson - Thriller/Mistério)



Hoje Emma Thompson, a minha atriz Inglesa favorita está fazendo aniversário então eu resolvi falar de um filme que amo dela. Voltar a Morrer - 1991. Estrelado e dirigido por Kenneth Branagh. E tem no elenco Andy Garcia, Robin Williams, Emma Thompson. É um mistério/Thriller. E tem 1 hora e 48 minutos de filme. Infelizmente só tem para alugar no Amazon Prime, Apple TV e no Youtube. 

Sinopse: Em 1949, Margaret Strauss (Emma Thompson), a esposa de Roman Strauss (Kenneth Branagh), um compositor europeu, é assassinada. O marido é considerado culpado pelo crime e é condenado a morte. 40 anos depois, Grace (Emma Thompson), uma mulher assustada com amnésia e sem proferir uma palavra, tem sonhos que a remetem para a época do assassinato. É quando Gray Baker (Kenneth Branagh), um detetive, fica intrigado com algumas perguntas que ficaram sem respostas. E começa a tentar entender quem é esta mulher e que mistério envolve sua vida. Mas quando ela é hipnotizada e começa a retroceder no tempo, a verdade passa a ser algo muito perigoso. 

Sinceramente eu achei esse filme maravilhoso. Kenneth Branagh, Emma Thompson e Andy Garcia estão ótimos nos papéis. Robin Williams faz uma pequena participação, mas adorei vê-lo por ali. É um filme cheio de reviravoltas e tensão do começo ao fim. Minha nota? Uns 9. Eu super recomendo. 

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Você nem imagina. (2020 - Filmes Netflix)




Essa foto e vídeo é do filme Você nem imagina de 2020. É dirigido por Alice Wu. Tem 1 hora e 45 minutos de filme. E para quem não assistiu ainda está passando na Netflix. 

Uma menina tímida Ellie Chu (Leah Lewis) ajuda o atleta da escola Paul Munsky (Daniel Diemer) a conquistar uma garota de quem, secretamente, os dois gostam. Eles acabam se conectando e aprendendo sobre a natureza do amor. 

Sinceramente eu achei esse filme bem atual. E realmente é para os adolescentes que estão descobrindo sua sexualidade e opção sexual agora. Eu gostei. Faz muito tempo que saí na escola, mas acho que se eu fosse adolescente nos dias atuais também passaria pelos mesmos problemas. Minha nota seria uns 7. 

Sintonizados no amor. (2020 - Filmes Netflix - Filmes Natalinos)

 

Essa foto e vídeo é do filme Sintonizados no amor de 2020. Dirigido por Max McGuire é uma comédia romântica. Tem 1 hora e 27 minutos. É um filme natalino e confesso que não vejo filmes desse tipo só no Natal. 

Sinopse: Amigos de longa data, Maggie e Jack apresentam um programa em uma rádio local e fingem ter um relacionamento no ar e na vida real para conquistar mais ouvintes. Mas será que é só isso mesmo? Será que não há algum outro sentimento falando mais alto? Sinceramente eu torci para que eles ficassem juntos desde o início do filme. O que eu posso dizer? Sou romântica até dizer chega ou a página 10... kkkk. Minha nota nesse filme? Uns 8 ou 9. 

O Encaixe Perfeito. (2021 - Filmes da Netflix - Cinema Indonésia)


 

Essa foto é do filme O encaixe Perfeito. É um filme indonésio de 2021 e dirigido por Hadrah Daeng Ratu e estrelado por Nadya Arina, Refal Hady e Giorgino Abraham. Comédia Romântica e um drama. Ela lembra a história da Cinderela, nos dias atuais.

Sinopse: Em Bali, uma blogueira de moda conhece um talentoso sapateiro que mexe com seu coração e a faz questionar sobre o seu noivado com um outro homem. Confesso que fiquei torcendo para Saski (Nadia Arina) ficar com o Rio (Refal Hady) o sapateiro desde o começo. Ele era tão carinhoso, romântico e a tratava tão bem. Era o oposto do noivo. 

Eu achei esse filme bem interessante. E minha nota? Uns 8 ou 9. Para quem não viu vale a pena. Está na Netflix. 

O Circo. (1928 - Óscar honorário Charles Chaplin - Cinema Mudo)




Essas fotos são do filme O Circo de 1928. Foi dirigido e estrelado por Charles Chaplin que ganhou um Oscar Honorário em 1929. É uma comédia romântica e é mudo. Tem 1 hora e 10 minutos. 

Sinopse: Um batedor de carteiras está roubando no meio da multidão. Para evitar ser pego, ele coloca uma carteira roubada no bolso de um vagabundo, sem que ele perceba. Quando a polícia se afasta, o batedor volta para recuperar o dinheiro perdido. O vagabundo foge do batedor e da polícia, entrando, sem querer, no picadeiro de um circo. Como suas trapalhadas fazem sucesso junto ao público, o dono do circo resolve contratá-lo e fazer dele sua atração principal. 

Charles Chaplin era um excelente ator de drama/comédia pastelão. Eu cresci vendo filmes com ele. E você dá muita risada vendo as peripécias de seus personagens. Então para quem não viu ainda nada dele, esse filme é uma boa pedida. Esse filme tem nos seguintes streamings: Mubi, Pluto TV.

Minha nota é uns 8. Acho que vale a pena assistir esse filme. Eu pelo menos dei bastante risada. 

Aurora. (1927 - Janet Gaynor - F.W. Murnau - Óscar de melhor atriz - Cinema Mudo)

 



Essas fotos são do filme Aurora de 1927 estrelada por Janet Gaynor. É um drama romântico. Dirigido por F. W. Murnau. Tem 1 hora e 35 minutos de filme. Janet Gaynor ganhou o Oscar de melhor atriz por esse filme. 

Sinopse: Um homem pensa em matar a esposa, mas se sente culpado e a mulher acaba descobrindo e agindo de forma horrorizada. O marido tem uma amante e fica assombrado com pensamentos mistos. Uma hora que matar a esposa e outra hora quer ficar com a amante. Esse filme é mudo. 

Esse filme mexeu muito com a imaginação, o pensamento. Você vê bem os sentimentos dos dois personagens. Você vê a tristeza e a agonia da esposa e o remorso do marido. Bem como sua dúvida em o que fazer. É um filme interessante e dou uma nota 7. 

A Versátil lançou esse filme em DVD, mas tem o filme completo no Youtube. É só ativar as legendas. E está no Petra Belas Artes (Outro serviço de streaming)

Melodias da Broadway. (1a versão - 1929 - Oscar de melhor filme - Musical)


 

Essas fotos são do filme Melodia da Broadway. (1a versão de 1929). É um musical romântico e foi dirigido por Harry Beaumont. Esse filme é baseado em uma história real de Edmund Goulding. Ele se tornou tão popular que ganhou mais 3 versões. Ele tem 1 hora e 50 minutos. 

Esse musical ganhou Óscar de melhor fime em 1930. 

Sinopse: As irmãs Queenie e Hank são atrizes e dançarinas que saem de uma cidade do interior para realizarem o sonho de fazer sucesso em Nova York. O também ator Eddie Kearns (Charles King) conta com a presença das irmãs em sua nova peça na Broadway, que lhes dará uma projeção na cena local. Entretanto, Eddie, Queenie, Hank e Jacques Warriner (Kenneth Thompson), um membro da alta sociedade nova-iorquina, acabam se envolvendo em um divertido quadrado, quarteto amoroso. 

O que eu posso falar sobre o filme? As irmãs parecem amantes e a sua cena de dança parece um pouco sensual demais. Quando uma irmã faz mais sucesso que a outra é como se a que "ficou de lado" estava morrendo de inveja. Mas isso foi algo que eu percebi.

Minha nota seria uns 7. Tem cenas bem avançadas para a época. Vale a pena para ver como eram os primeiros musicais.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Quem você pensa que eu sou. (2019 - Drama romântico - Juliette Binoche - Psicologia no cinema - Cinema Francês)


 

Essa foto e vídeo é do filme francês Quem você pensa que eu sou de 2019. Dirigido por Saffy Nebbou. É um drama romântico e tem 1 hora e 41 minutos. Ele é estrelado por Juliette Binoche. E não deixa de ser um suspense ou um filme cheio de reviravoltas que vão te prender na cadeira.

Sinopse: Claire (Juliette Binoche), uma professora de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social para seguir o ex-namorado. No perfil ela é Clara, uma jovem bonita muito mais jovem que ela. Alex (François Civil), amigo do ex interage com ela no perfil e os dois acabam se apaixonando. Esse filme mostra até onde um amor pode se transformar em obsessão e trazer complicações para todos. É um filme que te faz pensar, refletir sobre as coisas, sentimentos, relacionamentos. E minha nota? Ente 8 a 10. Acho que depende o dia... kkkk. 

My Fair Lady. (1964 - Musical Romântico - Oscar de melhor filme, ator, trilha sonora e figurino - Audrey Hepburn)



 

Essa foto e vídeo é do musical romântico My Fair Lady de 1964. Esse filme é uma adaptação de uma peça com o mesmo nome. Ele é dirigido por George Cukor. Esse filme tem uma duração de 2 horas e 55 minutos. É estrelado por Audrey Hepburn e Rex Harrison. 

Sinopse: O esnobe intelectual Henry Higgins (Rex Harrison) conhece a florista Eliza (Audrey Hepburn) e aposta com um amigo que pode transformá-la em uma dama. No entanto, a tarefa se mostra mais difícil do que Henry imaginava.

O que é uma ironia do destino, já que Audrey Hepburn na vida real era filha de uma baronesa e falava 5 línguas. Para mim é uma delícia vê-la cantar e atuar. E ver uma mulher tão inteligente e culta fazendo de conta que não sabia falar. Adorei essa personagem da Audrey. Sua dicção era ótima. Audrey dançava e cantava muito bem. Esse filme tem várias cenas memoráveis para mim. George Cukor é um dos melhores diretores da era de ouro de Hollywood na minha opinião. Tenho alguns filmes com esse diretor. Inclusive esse. Tenho em Blu-ray duplo. Minha nota? 10. 

Esse filme ganhou vários Oscars, inclusive de melhor filme, ator, trilha sonora e figurino.


Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou. (2014 - Cinema Nacional - Telecine)


 

Essa foto e vídeo são do filme Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou. Ele foi lançado em 2014. É dirigido por Marcus Baldini. É uma comédia romântica com um grande elenco de atores brasileiros. Incluindo o saudoso Paulo Gustavo. Tem 1 hora e 48 minutos. Quem não viu ainda pode ser visto na Globo Play ou na Telecine. 

Sinopse: Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, trabalha organizando casamentos. A grande ironia é que ela é solteira. Ela lida com os mais diversos tipos de homem, mas infelizmente não encontra aquele que dê um tcham a mais. Ela está a procura do seu par perfeito. 

Eu vi esse filme na Telecine alguns anos atrás e me lembro de ter dado umas boas risadas. Quantas pessoas que eu conheço que estão ou estavam buscando aquele ser especial que vai "encaixar perfeitamente" nos nossos sonhos ou ideais. Minha nota para esse filme? Uns 8. 

terça-feira, 12 de abril de 2022

Ao Entardecer. (2007 - Drama - Meryl Streep )


 

Essa foto e vídeo é do filme Ao Entardecer de 2007. Dirigido por Lajos Koltai. É um romance/dramático de 1 hora e 57 minutos. É estrelado por Meryl Streep, Claire Danes, Toni Collette, Natasha Richardson, Vanessa Redgrave. 

Sinopse: Em seu leito de morte, Ann Grant (Vanessa Redgrave) se lembra do seu verdadeiro amor, Harris Arden. Quando era jovem, Ann viveu um curto romance com Harris, que conheceu no casamento de sua melhor amiga. Mas o namoro acabou quando ele terminou tudo para se casar com outra mulher. Enquanto Ann revive memórias do seu passado, suas filhas tentam lidar com a doença terminal de sua mãe. 

Eu achei o filme lindíssimo. Claire Danes, Meryl Streep, Natasha Richardson estão ótimas. É uma linda história de amor. E como sempre as imagens, as músicas, os figurinos me encantaram. Minha nota para esse filme? Uns 8. Eu super recomendo para quem não assistiu ainda.


Quando um homem ama uma mulher. (1994 - Filmes STAR +, Psicologia no cinema)






Essa foto e vídeo são do filme Quando um homem ama uma mulher de 1994. Foi dirigido por Luis Mandoki. Para quem ainda não assistiu esse drama romântico de 2 horas e 6 minutos está passando no STAR +. Ele é estrelado por Meg Ryan, Andy Garcia e Ellen Burstyn. 

Sinopse: Alice Green (Meg Ryan) é uma esposa e mãe com problemas de alcoolismo. Enquanto seu marido Michael (Andy Garcia) tem sido paciente em lidar com as dificuldades, logo fica claro que ele contribui com a dependência de sua mulher. Quando o vício ameaça a segurança de suas filhas, Alice decidi ir para uma clínica de reabilitação. Ao retornar, ela percebe que seu novo estilo de vida provoca um problema inesperado com Michael, e tudo o que eles lutaram pode ser destruído, inclusive a integridade deles como pessoas. 

A primeira vez que vi esse filme fiquei um pouco surpresa com a atuação da Meg Ryan. Eu tinha uns 19 anos na época e já era hiper super fã dela. Lembro que eu pensei: Uau, com um marido desses e ela fica nutrindo o vício? Esse marido é perfeito demais. Oh lá em casa!... Mas, esse filme é ótimo para mostrar a dura realidade de uma família que é obrigada a conviver com um familiar dependente de droga. Não importa se é bebida ou outros tipos. Meg Ryan está incrível e conseguiu passar como é ser uma pessoa alcoólatra e morar em família. Minha nota para esse filme? Uns 8. Para quem gosta de Psicologia é uma boa pedida. 

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...