terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

A vida de outra mulher. (2012 - Romance/Mistério - Cinema Francês - Juliette Binoche)



 Essas fotos são do filme francês A vida de outra mulher de 2012. Esse filme foi dirigido por Sylvie Testud e é estrelado por Juliette Binoche, Mathieu Kassovitz e Aure Atika. Esse filme que mistura mistério e romance tem a duração de 1 hora e 37 minutos. 

Sinopse: Marie (Juliette Binoche), uma mulher de 40 anos de idade, acorda um dia pensando ter apenas 25 anos de idade. 15 anos de sua vida se apagaram de sua memória, e ela deve lutar para reconquistar o amor do homem por quem se apaixonou quando nova, Paul Speranski (Mathieu Kassovitz).

Eu revi esse filme a semana passada. Estou vendo e revendo filmes franceses e com Juliette Binoche. Sinceramente ela está subindo na minha escala de melhores atrizes. Ela sempre foi minha 2a atriz francesa, mas de uns tempos para cá estou gostando ainda mais dela. Sinceramente ela é uma das melhores atrizes no mundo atual. E se entrega completamente ao papel que se propõe. Aqui nesse filme mesmo. Você acredita totalmente que ela não viveu os últimos 15 anos de sua vida. Eu dei risada de alguns comentários feitos pela personagem Marie. Como por exemplo: "Michael Jackson morreu?". Bem... Eu super recomendo esse filme. Não somente para os fãs de um bom filme de mistério e romance, mas também para quem gosta de filmes franceses e para os fãs de Julliette Binoche como eu. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A Casa de Veraneio. (2018 - Drama/Comédia Dramática - Cinema Francês - Valeria Golino, Valeria Bruni Tedeschi - Psicologia no Cinema)



 Essas fotos são do filme francês: A Casa de Veraneio de 2018 que foi dirigido e estrelado por Valeria Bruni Tedeschi. Esse drama ou comédia dramática tem a duração de 2 horas e 8 minutos. Além da Valeria também é estrelado por Valeria Golino. Essa atriz ficou muito famosa na década de 1980 e 1990 por comédias como: Top Gang 1 e 2. Golino nesse filme (A casa de veraneio) era a irmã de Tedeschi,

Sinopse: Uma cineasta, Anna (Valeria Bruni Tedeschi) vai passar férias em uma propriedade em Côte d' Azur com os familiares e amigos. Apesar da linda paisagem, ela precisa lidar com o término recente de seu namoro ou casamento com Luca (Riccardo Scamarcio) que a trocou por uma outra mulher... Além de ter que lidar com os desafios de seu novo filme. Ao passar dos dias naquela casa de veraneio começam a externalizar uma série de sentimentos até então reprimidos.

Eu vi esse filme ontem a noite e confesso que teve momentos engraçados. Algumas coisas bem divertidas. A atriz tem um senso de comédia interessante. E em alguns momentos me lembrei de outro filme francês: A verdade com Juliette Binoche e Catherine Deneuve. Os dois filmes são muito bons... Porém você tem que estar bem para vê-los. Eu gostei do filme. Meu lado psicóloga adorou. Esse com certeza entra no meu quadro Psicologia no Cinema. E gostei também da Valeria Bruni Tedeschi tanto como atriz quanto diretora. Ela tem muito talento. Eu só tinha visto recentemente o filme Os Amores Dela com a Tedeschi e vou tentar ver mais filmes com ela. Eu recomendo. 

De coração Aberto. (2012 - Drama - Cinema Francês - Juliette Binoche)



 Essas fotos são do filme De coração aberto de 2012. Esse Drama de 1 hora e 31 minutos estrelado por Juliette Binoche e Édgar Ramirez e dirigido por Marion Laine está passando no serviço de streaming do Amazon Prime... O Reserva Imovision. 

Sinopse: Mila (Juliette Binoche) e Javier (Edgar Ramírez) estão casados há 10 anos. Eles formam um casal feliz, unidos pela convivência e pela profissão já que ambos são cirurgiões cardíacos. Mas quando Mila descobre estar grávida começam a surgir os primeiros problemas. Javier quer ser pai, mas Mila não queria ser mãe. E Javier está cada vez mais alcoólatra. 

Confesso que já percebi desde o início que o relacionamento deles iria ruir. Não gostei de Javier desde o começo, mas a atuação de Juliette Binoche nesse filme está fantástica. Ninguém pode negar que ela é uma das melhores atrizes de sua (ou melhor, nossa) geração. Eu já estou com um pé no 5.0... Para mim duas coisas salvaram esse filme. A música (Besame mucho) e a atuação de Binoche. Sinceramente se não fosse ela talvez eu não teria gostado. As últimas cenas foram muito bonitas, porém eu teria feito só com ela. 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Uma Janela Para o Mar. (2019 - Drama romântico - Cinema Espanhol/Grego - Emma Suárez)


 

Esse vídeo e foto são do filme espanhol/grego: Uma janela para o mar de 2019. Esse drama romântico de 1 hora e 45 minutos foi dirigido por Miguel Ángel Jiménez e estrelado por Emma Suárez, Akilas Karazisis, Gaizka Ugarte e Katerina Zafeiropoulou. 

Sinopse: Após uma notícia devastadora, Maria (Emma Suárez) viaja para a Grécia com suas amigas, mesmo contra a indicação de seu filho Imanol (Gaizka Ugarte) e de seu médico. Essa decisão espontânea acaba levando-a a um pequeno pedaço do paraíso, onde ela descobre novamente os prazeres da vida. 

Eu vi esse filme hoje a noite e confesso que adorei a atuação de Emma Suárez. Não foi o 1o filme que vi com ela. Na verdade, eu já tinha percebido seu talento em filmes dramáticos. Eu vi Julieta com ela há algum tempo atrás e gostei muito também. No filme de hoje eu fiquei encantada com as paisagens da Grécia. Sem dúvida é um lugar lindo. Eu até senti vontade de conhecer esse lugar. Eu namorei com alguém que dizia ter uma casa por lá. Eu recomendo para quem gosta de romance dramático. E que gosta de lindas paisagens. Esse filme não decepciona. 

Quando Paris Alucina. (1964 - Comédia romântica - Lendas do cinema - Casais preferidos - Comédias que amamos)



 Essas fotos são do filme: Quando Paris Alucina de 1964. Essa comédia romântica foi dirigida por Richard Quine e estrelado por Audrey Hepburn, William Holden e teve a participação especial de Tony Curtis e Mel Ferrer. Esse filme é uma adaptação de outro filme: La Fete A Henriette de 1952. Quando Paris Alucina tem 1 hora e 50 minutos. Na verdade eu nem vi o tempo passar. 

Sinopse: Alexander Meyerheim (Noel Coward) é um produtor de Hollywood que contratou Richard Benson (William Holden), um roteirista, pois gostou do título da história prometida por ele: "A Moça que roubou a Torre Eiffell". Porém, nenhuma das 138 páginas que deveriam existir foram escritas já que ao invés de trabalhar no roteiro, Benson ficou bebendo e se divertindo. 2 dias antes da chegada do produtor, Richard contrata Gabrielle Simpson (Audrey Hepburn), uma secretária temporária, para ajudá-lo a fazer o trabalho. Só que o serviço toma um rumo inesperado. 

Eu revi esse filme ontem a tarde e dei muita risada. Amo os filmes com a Audrey Hepburn. Principalmente as comédias românticas como Sabrina, Bonequinha de luxo, como roubar um milhão de dólares e Quando Paris Alucina. Ela e Holden estão ótimos aqui. Até Tony Curtis que apareceu apenas em algumas cenas está divertidíssimo. Eu super recomendo. Eu sei que sou suspeita porque eu também sou escritora e tenho muita imaginação... Só que esse filme para mim foi hilário. Para os fãs de aventura, romance e comédia. 

OBS: Tanto Holden quanto Hepburn citam o papel da Audrey em My Fair Lady. Provavelmente uma homenagem a ela e ao filme. Confesso que adorei essa parte. Audrey e William são um dos meus casais preferidos de Ficção. Duas lendas do cinema que sempre que posso vejo filmes com eles. 

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Laura. (1944 - adaptação de livros - Filme Noir/Mistério - Gene Tierney - Filmes Noir que nós amamos)



Essas fotos são do filme: Laura de 1944. Esse filme foi dirigido por Otto Preminger e é adaptação de um livro Laura escrito por Vera Caspary e publicado pela 1a vez em 1943. Esse filme que é uma mistura de Noir/Mistério é um dos mais famosos da década de 40. E tem a duração de 1 hora e 28 minutos.

Sinopse: O detetive de Manhattan, Mark McPherson (Dana Andrews) investiga o assassinato de uma executiva da Madison Avenue, Laura Hunt (Gene Tierney) em seu sofisticado apartamento. No decorrer da investigação, McPherson interroga o arrogante melhor amigo de Laura, o colunista de fofocas Waldo Lydecker (Clifton Webb) e o noivo de Laura, Shelby Carpenter (Vincent Price). Obcecado com o caso, o detetive descobre que está apaixonado pela mulher morta.

Eu gostei muito desse filme e confesso que teve horas que fiquei confusa quanto a quem poderia ser o assassino. Suspeitei de todos, claro. Mas achei que o assassino tinha jeito mesmo. Ah! O amor! Eu revi ontem a noite. Era um pouco depois da meia noite quando terminei e tenho que dizer que foi um pouco difícil para dormir... Deveria ter escolhido uma hora melhor... Mas... Super indico para fãs de filmes Noir e Mistério além do jogo Detetive... Elementar meu caro Watson! 

Os amores dela. (2021 - Romance/Comédia Dramática - Cinema Francês - Filmes que vi em 2023)





Essa foto e vídeo é do filme: Os amores dela ou (Anais in love) de 2021 que foi dirigido por Charline Bourgeois Tacquet. E é estrelado por Anais Demoustier, Valeria Bruni Tedeschi e Denis Podalydes. Essa comédia dramática/romance tem 1 hora e 38 minutos. 

Sinopse: Anais (Anais Demoustier) é uma mulher de 30 anos que está falida e tem um namorado que acha que não ama mais, Raoul (Christophe Montenez). Ela conhece Daniel (Denis Podalydes) que se apaixona imediatamente por ela, mas ele vive com Emile (Valeria Bruni Tedeschi) por quem Anais se apaixona. 

Eu gostei do filme. Anais ao chegar aos 30 anos começa a questionar a sua vida. Mesmo que seja alguém que viva intensamente, com paixão em tudo o que faz. E ela gosta disso... De pessoas que saibam o que quer na vida. Ela começa a ter um caso com Daniel, porém se apaixona por Emile, uma escritora que segundo ela pensa o mesmo da vida. Então Anais fará de tudo para conseguir aquilo que deseja mesmo que ela tenha que mentir para seu Reitor. A vida é muito curta e as vezes precisamos justamente isso: Correr atrás dos nossos desejos, sonhos e coisas do tipo. Sei que irei assistir mais vezes. Para mim, a Anais fez algumas loucuras... Embora são esses momentos que apimentam e dão sabor a nossa vida, não é?

Observação: A cena da dança tocou Bette Davis eyes. Então os fãs de Bette Davis irão gostar. 

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Nosso Verão. (2020 - Romance dramático - Blanca Suárez - Cinema Espanhol - Filme que vi em 2023)



 

Essas fotos são do filme espanhol: El verano que vivimos (Nosso verão) de 2020. Foi dirigido por Carlos Sedes. É estrelado por Blanca Suárez, Pablo Mulinero Martinez, Javier Rey, Carlos Cuevas e Guiomar Puerta. Esse Romance dramático tem 2 horas, mas que você acaba nem percebendo. 

Sinopse: Durante um estágio no jornal de uma pequena cidade no litoral de Galícia, Isabel (Giomar Puerta), uma jovem estudante de jornalismo descobre uma série de misteriosos obituários que revelam uma história de amor, amizade e traição no verão de 1958.

Eu amo assistir filmes espanhóis desde que me conheço por gente e sabia que seria bom. Eu amei ter visto um bom romance como eu gosto. Se bem que eu teria mudado uma coisa ou outra. Blanca Suárez trabalha muito bem e ela não me decepcionou. Já acompanho há alguns anos seu trabalho. 1o foi a série As Telefonistas, e claro, O outro pai... Outro filme que ela fez e eu amei. Eu super indico para os amantes de filmes de época, romance, drama e vinho

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Uma velha amizade. (1943 - Adaptação de peça - Bette Davis, Miriam Hopkins - Lenda do cinema)



 

Essas fotos são do filme: Uma velha amizade de 1943. Ele foi dirigido por Vincent Sherman. E foi adaptado de uma peça chamada Old Acquaintance de 1940. Essa peça era do dramaturgo John Van Druten. Esse melodrama de 1 hora e 50 minutos é estrelado por Bette Davis e Miriam Hopkins além de Gig Young, Dolores Moran e John Loder. 

Sinopse: Duas velhas amigas lidam com a tensão quando Kit Marlowe (Bette Davis) se torna uma escritora de sucesso enquanto Millie (Miriam Hopkins) é casada e escreve romance populares. 

Eu revi essa semana e entendo porque Davis era uma lenda do cinema. Bette Davis e a minha xará famosa (Miriam Hopkins) eram arqui-inimigas na vida real. Se odiavam imensamente e imagino como deve ter sido difícil para ambas fazerem filmes juntas. Eu tenho acompanhado o trabalho de Miriam Hopkins e posso dizer que ela era ótima atriz. Tão boa quanto Bette Davis e outras como Joan Crawford. Nesse filme minha xará deu algumas surtadas básicas. E se prepare para usar o lenço algumas vezes. Lembrei de algumas novelas mexicanas. Vale a pena assistir e recomendo para os fãs de drama e novelas mexicanas. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Enquanto você dormia. (1995 - Comédia Romântica - Sandra Bullock, Bill Pulman - Casais que amamos)



 

Essas fotos são do filme: Enquanto você dormia de 1995. Foi dirigido por Jon Turteltaub e estrelado por Sandra Bullock, Peter Gallagher, Bill Pulman. Essa comédia romântica tem a duração de 1 hora e 43 minutos. 

Sinopse: Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter (Peter Gallagher). Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do trem. Graças a Lucy, Peter é salvo, mas fica em coma no hospital. Ao visitá-lo, ela é confundida como a namorada de Peter, causando uma série de mal-entendidos, principalmente porque Lucy começa a se apaixonar pelo irmão da vítima, Jack Callaghan (Bill Pulman).

A primeira vez que vi foi na época que saiu. Em 1995 ou 1996. Foi uma época que ainda não era tão puxado para mim. Eu já tinha terminado o 2o grau, mas não tinha entrado na Faculdade ainda. Eu vi em VHS e me apaixonei pela história e pela química entre Sandra Bullock e Bill Pulman. E me lembro de ter torcido para que os dois ficassem juntos logo no começo, quando os 2 se conheceram já que achei o Peter metido. E até um pouco prepotente. Já o Bill era um cara legal. Mais um grande filme que não pude deixar de recomendar nesse dia dos namorados. 

Carol. (2015 - Filme de época, adaptação de livro - Cate Blanchett, Rooney Mara - Casal que amamos)



 

Esse é outro filme de época e adaptação de Livro. O livro se chama Carol e foi escrito por Patricia Highsmith. O livro teve a 1a publicação em 1952. O filme Carol de 2015 foi dirigido por Todd Haynes e estrelado por Rooney Mara, Cate Blanchett e Sarah Paulson. Esse romance dramático tem a duração de 1 hora e 53 minutos.

Sinopse: Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece uma cliente elegante e misteriosa, Carol (Cate Blanchett). Rapidamente, as duas mulheres se envolvem em um vínculo amoroso que pode causar consequências sérias a ambas. 

Cate Blanchett e Rooney Mara estavam ótimas na história. E acho que esse filme deveria ter ganhado Oscar. Achei que seria super merecido. É uma linda história de amor entre duas grandes mulheres. Eu super recomendo. 

Diário de uma paixão. (2004 - Adaptação de livro - filme de época - Rachel McAdams, Ryan Gosling - Casal que amamos)



 ´

Esse é outro filme que está na minha lista de melhores filmes românticos de todos os tempos. É também o meu filme preferido de Rachel McAdams. Pelo menos até hoje. Estou falando de Diário de uma Paixão de 2004. Esse filme foi dirigido por Nick Cassavetes. E é uma adaptação do livro: Diário de uma paixão de Nicholas Sparks que foi publicado pela 1a vez em 1996. O filme é estrelado por Rachel McAdams e Ryan Gosling como (Allie Hamilton e Noah Jr) ainda jovens. E por James Garner e Gena Rowlands (Como Noah Jr e Allie Hamilton nos dias atuais). 

Sinopse: Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun (Ryan Gosling) e a rica Allie (Rachel McAdams) se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah é então enviado para combater no exército da 2a Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem (James Marsden). No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie. 

Eu vi esse filme há alguns anos, mas esse romance dramático é lindo e não posso deixar de recomendar para os românticos como eu no dia dos namorados. OBS: No início ainda das gravações os dois jovens atores não se suportavam. Tempos depois se tornaram namorados e até noivos. 

Entre dois amores. (1985 - Drama Romântico - Filmes de época - Robert Redford, Meryl Streep - Ganhador de Óscar - Casais que amamos)



 

Talvez eu seja suspeita para falar do filme: Entre dois amores de 1985. Esse drama romântico dirigido por Sydney Pollack por ser estrelado por dois grandes astros: Meryl Streep e Robert Redford. Esse filme é uma adaptação de 3 livros. E tem a duração de 2 horas e 41 minutos. 

Sinopse: A aristocrata e fazendeira Karen Blixen (Meryl Streep) viaja a África para juntar-se ao seu marido Bror, um investidor de café. Após descobrir que Bror é infiel, Karen se apaixona pelo caçador Denys (Robert Redford), mas percebe que ele prefere uma vida mais simples comparada com a que ela vive. 

Eu vi esse filme há alguns anos, mas adorei a química de Robert Redford com a Meryl Streep. É um lindo filme. Eu recomendo para quem gosta de drama, filmes de época e dos 2 atores. 

Abaixo o amor. (2003 - Ewan McGregor, Renée Zellweger - Musical/Comédia Romântica - Casal que amamos)

 



Essas fotos são do filme: Abaixo o amor de 2003. Essa comédia romântica deliciosa foi dirigida por Peyton Reed e estrelada por Renée Zellweger, Ewan McGregor, Sarah Paulson e David Hyde Pierce. Quero ver se você não vai se apaixonar pelo casal no filme Zellweger e McGregor em 1 hora e 42 minutos.

Sinopse: Barbara Novak (Renée Zellweger) lança um livro sobre as desvantagens do amor, incentivando milhares de mulheres a trocar seus relacionamentos amorosos por liberdade de expressão, independência e uma vida sexual satisfatória. Cater Block (Ewan McGregor) decide expor Barbara fazendo-a se apaixonar por ele... Mas as coisas não saem como o planejado.

Esse filme é uma homenagem a Confidências a Meia noite com Doris Day e Rock Hudson e por vários momentos lembrei de cenas do outro filme. Eu amei a química entre Zellweger e McGregor tanto quanto amo a de Doris com o Hudson. Eu super recomendo esse Musical/Comédia Romântica. Eu tenho o DVD desde a época que saiu e não me arrependo. 

Doce Novembro. (2001 - Drama Romântico - Keanu Reeves, Charlize Theron - Casais que amamos)



 E já que falei de filmes românticos favoritos... Aqui vai mais um. Doce Novembro de 2001 é um drama romântico que amo. Foi dirigido por Pat O' Connor e estrelado por Keanu Reeves e Charlize Theron. Você simplesmente se apaixona pelo casal em 1 hora e 59 minutos. 

Sinopse: Nelson (Keanu Reeves) é um publicitário em São Francisco. Ele é alguém viciado em trabalho e que não tem tempo para outra coisa a não ser trabalhar. Um dia ele conhece Sara (Charlize Theron) que é muito diferente de todas as outras mulheres em sua vida. Ambos concordam em se relacionar durante um mês, Novembro. Aquele mês mudará suas vidas. 

Como eu disse antes... Eu amo esse filme! Keanu Reeves e Charlize Theron estão ótimos e ambos têm uma química que só por Deus... Eu super recomendo para os amantes de filmes românticos. 

Mensagem para você. (1998 - Top 10 de filmes românticos favoritos de todos os tempos - Meg Ryan, Tom Hanks - Casais que amamos).



 

Hoje é dia dos namorados na Europa e nos Estados Unidos então eu irei postar por aqui alguns filmes que eu amo. Casais que amo de qualquer época e nacionalidade. Vou começar com um dos meus favoritos de todos os tempos em comédia romântica: Mensagem para você. Foi filmado em 1998. Dirigido por Nora Ephron. É adaptado do filme A loja da Esquina de 1940 e Perfumerie (A peça teatral de 1937). 

Mensagem para você é estrelado por Meg Ryan, Tom Hanks e Greg Kinnear e tem a duração de 1 hora e 59 minutos. 

Sinopse: Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly (Meg Ryan) odeia Joe Fox (Tom Hanks), proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem através da internet, iniciam um romance online intenso e anônimo. Mas será que esse romance online vai acontecer na vida real? Afinal eles se odeiam pessoalmente, certo? Ou o Destino vai se encarregar de juntar os dois? Ou talvez... O amor anda mesmo ligado ao ódio?

Eu sou hiper super suspeita para falar desse filme já que amo tanto Meg Ryan quanto Tom Hanks e aqui eles estão fantástico. Eu não poderia deixar esse filme de fora. Não em uma data tão especial quanto essa. E o filme cai como luva no dia dos namorados. Eu super recomendo.

12 homens e uma sentença. (1957 - Filmes que passam em tribunais - Henry Fonda - Drama/Crime)



 

Essas fotos são do filme: 12 homens e uma sentença de 1957. Dirigido por Sidney Lumet e estrelado por Henry Fonda é um filme que mistura drama e crime. É uma adaptação de um livro chamado Twelve Angry Men de Reginald Rose. Mas foi apresentado inicialmente como uma peça de televisão em 1954. E em 1955 foi adaptada para o palco. E finalmente foi para o cinema em 1957 graças a Sidney Lumet. Tem a duração de 1 hora e 36 minutos de filme e é um dos filmes mais queridos do público de filmes que passam em tribunais. 

Sinopse: Seguindo o encerramento do caso do julgamento do assassinado cometido por um adolescente, os membros do júri devem chegar a um consenso sobre qual será o veredito. Enquanto os 12 indivíduos estão fechados em uma sala para tomar uma decisão, 11 deles votam pela condenação do réu, porém um deles acredita inocência do jovem e tenta convencer os outros a mudarem seus votos, dando início a um conflito que ameaça inviabilizar o delicado processo que vai decidir o destino do acusado. 

Eu revi esse filme há uns dois anos e achei a atuação do Henry Fonda fantástica. O filme é ótimo. E eu recomendo não somente para advogados e juízes, mas para os fãs de filmes que passam em tribunais e claro, aos fãs de Henry Fonda.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Cavalgada. (1933 - Drama romântico/Guerra - Oscar de melhor filme, direção de arte e direção)



 

Essas fotos são do filme: Cavalgada de 1933. Foi dirigido por Frank Lloyd e estrelado por Diana Wynyard, Clive Brook, Una O' Connor. Esse filme tem a duração de 1 hora e 52 minutos. Esse drama romântico ganhou Oscar de Melhor direção de ator, melhor filme e melhor direção. 

Sinopse: Uma grande viagem pela história inglesa, desde 1899 até 1933, visto pelos olhos do casal londrino (Jane e Robert Marryot). Dentre os eventos, estão a morte da Rainha Victoria, o naufrágio do Titanic e a 1a Grande Guerra Mundial.

Eu vi esse filme ontem a noite e sinceramente achei bem triste. Nesses 34 anos de história muito aconteceu a família. Mortes dos filhos entre outras coisas. 

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Uma equipe muito especial. (1992 - Drama/Esporte - Penny Marshal - Tom Hanks, Geena Davis)



 Essas fotos são do filme: Uma equipe muito especial de 1992. Esse filme que mistura drama com esporte é dirigido por Penny Marshall e estrelado por Geena Davis, Tom Hanks, Madonna, Rosie O' Donnell e tem 2 horas e 8 minutos de filme. 

Sinopse: As irmãs Dottie (Geena Davis) e Kit (Lori Petty) entram para o time da liga feminina de beisebol, fundada durante a 2a Guerra Mundial. Para manter a moral da torcida e não deixar o beisebol morrer nos Estados Unidos, já que os homens estavam servindo no combate. 

Confesso que gostei ainda um pouco mais desse filme. Eu vi na época que foi lançado e eu tinha visto mais pela Madonna e pelo Tom Hanks. Hoje eu revi e gostei de todos os personagens. Tom Hanks faz o papel de Jimmy Dugan e ele é um antigo jogador que por ter parado de jogar beisebol muito cedo, ficou meio amargurado e enchia a cara por isso. O personagem dele era meio escroto, mas aos poucos ele foi melhorando. Geena Davis e Tom Hanks arrasaram. Aliás, o elenco todo arrasou. Para quem gosta de esportes e drama eu super recomendo. Fora filmes de época já que contam a história de 1943... Quando a liga feminina de beisebol foi criada. Eu super recomendo. 

Recém Casados. (2003 - Brittany Murphy - Comédia romântica - Casais preferidos)



 

Essas fotos são do filme: Recém Casados de 2003. Foi dirigido por Shawn Levy. Essa divertidíssima comédia romântica foi estrelada por Ashton Kutcher e a saudosa Brittany Murphy e tem uma duração de 1 hora e 35 minutos. 

Sinopse: A jovem e rica Sarah (Brittany Murphy) decide se casar com Tom (Ashton Kutcher), um homem comum com um emprego que ganha pouco. Mesmo sabendo que sua família não se dá muito bem com ele. Logo depois do casamento, eles vão rumo a Europa em sua lua de mel atrapalhada. Onde tudo dá errado e eles passam por sérios problemas. Peter, o ex namorado de Sarah aparece por lá enviado pelos pais da recém casada. Na intenção de acabar de uma vez por todas com esse casamento que mal tinha sido firmado.

Eu amo esse filme. Seu humor ácido me faz dar altas risadas. Detalhe: O nome da mãe da noiva é o mesmo do Órgão feminino e isso sempre me faz rir. O casal Kutcher e Murphy tinham química. Eles chegaram a namorar na época do filme. O ator para mim é mediano, mas o filme é sensacional. Vale a pena assistir. Eu super recomendo.

Na Praia de Chesil. (2017 - Adaptação de livro - Romance Dramático - Saiorse Ronan - Filme de época)





Essas fotos são do filme: Na praia de Chesil de 2017. Foi dirigido por Dominic Cooke. Esse drama romântico é baseado em um livro Na Praia de Chesil escrito por Ian McEwan. O filme é estrelado por Saiorse Ronan, Billy Howle e Emily Watson. E tem a duração de 1 hora e 50 minutos. 

Sinopse: No verão de 1962, um jovem casal em lua de mel janta em um luxuoso quarto de hotel perto de Chesil Beach, em Dorset. A conversa entre eles fica cada vez mais tensa e estranha a medida que se aproxima o momento de consumar o casamento. 

Eu vi esse filme um tempo atrás e sinceramente para mim deixou um pouco a desejar, mas é uma linda história. Talvez se ambos cedessem em algumas coisas teria sido diferente. É uma história triste. Tanto Saiorse Ronan quanto Emily Watson estão ótimas no filme. Eu recomendo para os fãs de um bom drama romântico, música já que ambos tocavam instrumentos, filme de época, adaptação de livros e claro... Fãs dos atores. Vale a pena assistir. 

Um ato de esperança. (2017 - Drama Judicial - Emma Thompson, Stanley Tucci - Dramas que amamos)



 
Essas fotos são do filme: Um ato de esperança de 2017. Foi dirigido por Richard Eyre. Esse drama foi baseado no livro A Balada de Adam Henry do autor chamado Ian McEwan. Foi estrelado por Emma Thompson e Stanley Tucci. E tem a duração de 1 hora e 45 minutos. 

Sinopse: Fiona Maye (Emma Thompson) é uma eminente juíza da Alta Corte, que preside casos eticamente complexos do direito familiar. Com o serviço pesado, sua carga horária acaba a sobrecarregando e deixando a desejar em sua vida social e familiar. Seu relacionamento com Jack (Stanley Tucci) anda precário e cada vez pior. Enquanto isso, ela precisa decidir sobre o caso de Adam, um garoto brilhante e que foi diagnosticado com câncer. A família se recusa em fazer a transfusão de sangue que salvará a sua vida. 

Eu vi esse filme há algum tempo e achei a atuação de Emma Thompson brilhante, fantástica. O preconceito religioso existe e não podemos negar isso. Não é uma crítica, apenas um fato. Eu recomendo para os fãs de drama, de filmes com tribunais e dos atores. Não é a toa que Emma Thompson é a minha atriz inglesa favorita. Ela sabe e muito bem atuar em vários tipos de papéis e sempre está arrasando em tudo o que faz. Já a acompanho desde 1980 e alguma coisa. 

Honra de Amantes. (1931 - Romance dramático - Fredric March, Ginger Rogers, Claudette Colbert - Dorothy Arzner)



 Essas fotos são do filme: Honra de amantes de 1931. Foi dirigido por Dorothy Arzner e estrelado por Claudette Colbert, Fredric March e Ginger Rogers. Esse romance dramático tem 1 hora e 16 minutos de duração. Ginger Rogers fez uma pequena participação no filme. 

Sinopse: Jerry Stafford (Fredric March) é um homem de negócios e é apaixonado pela sua secretária Julia Traynor (Claudette Colbert), mas ela acaba se casando com outro homem Philip Craig. Quando ela percebe o grande erro que fez ao casar com o outro, volta atrás. 

Eu vi esse filme ontem a noite e confesso que fiquei ansiosa por ver Ginger Rogers dançar ou cantar e quando não teve, desanimei um pouco. Mas não significa que eu não gostei do filme ou que tenha sido um filme ruim. É um ótimo drama. Devo dizer também que fiquei torcendo para que Fredric March ficasse com Claudette Colbert desde o começo. 

A fraternidade é vermelha. (1994 - 3o filme da trilogia das cores - Irène Jacob - Cinema Francês)



Essas fotos são do filme: A Fraternidade é vermelha de 1994. Foi dirigido por Krzysztof Kieslowski. É o 3o filme da trilogia das cores. Esse filme mistura drama/mistério e tem no elenco Irène Jacob e Jean-Louis Trintignant. Esse filme concorreu ao Globo de Ouro de melhor filme, Oscar de Melhor Diretor, Roteiro Original e Melhor Fotografia. Além de ter disputado a Palma de Ouro em Cannes. Quem não assistiu ainda, eu recomendo... Tem apenas 1 hora e 35 minutos... Passa o tempo voando... kkk.

Sinopse: Valentine, que é uma modelo (Irène Jacob) atropela o cão de um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant) que tem o estranho hábito de ouvir as conversas telefônicas de outras pessoas. Isso será o ponto de partida para uma singular e bonita amizade entre eles. 

Eu me lembro de ter visto quando saiu ainda em VHS. E andei revendo algum tempo atrás. É um bom filme e me prendou a atenção. Essa atriz trabalha muito bem. O plus para mim foi rever Juliette Binoche e Julie Delpy as atrizes dos dois primeiros filmes. Para quem gosta de filmes franceses e dos atores é uma boa pedida. 

Nem parece minha irmã! (2004 - Cinema Francês - Drama familiar - Isabelle Huppert, Catherine Frot)



Essas fotos são do filme francês: Nem parece minha irmã de 2004 que foi dirigido por Alexandra Leclère e estrelada por Isabelle Huppert e Chaterine Frot (duas grandes atrizes francesas). Essa comédia dramática tem 1 hora e 33 minutos. 

Sinopse: As irmãs Louise (Catherine Frot) e Martine (Isabelle Huppert) são muito diferentes. Louise, a mais velha, é simples e natural. Mais despojada. Martine é a típica mulher urbana. Mais discreta... Louise recebe uma proposta irrecusável e segue para Paris, onde passará 3 dias ao lado de sua irmã caçula que tem uma vida totalmente diferente da dela. 

Eu vi esse filme o ano passado no Amazon Prime e como eu adoro filmes franceses, achei bem interessante. Ambas as atrizes são ótimas. Deu para perceber durante o filme a tensão entre as irmãs perfeitamente. E a mágoa que cada uma tinha pela outra. Eu recomendo para quem gosta de filmes franceses, das atrizes e de relacionamentos entre irmãos. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Lendas da vida. (2000 - Drama/Esporte. Matt Damon, Charlize Theron, Will Smith e Robert Redford - Drama que amamos)



 
Essas fotos são do filme: Lendas da Vida de 2000 dirigido pelo grande Robert Redford. É estrelado por Matt Damon, Charlize Theron e Will Smith. Esse filme que mistura drama com esporte tem uma duração de 2 horas e 6 minutos. É uma adaptação de um livro chamado The Legend of Bagger Vance escrito por Steven Pressfield que teve a 1a publicação em 1995. 

Sinopse: Um jogador de golfe (Matt Damon), desiludido com a vida tenta recuperar o seu swing e restabelecer sua confiança com a ajuda de um misterioso caddy (Will Smith) que surge do nada. O carregador de tacos que cobra apenas US$ 5 faz com que ele enfrente desafios e encontre sentido em sua vida. 

Eu amo golfe. Acho super bacana esse esporte e inclusive cheguei a jogar em vídeo game como Playstation 2, Wi, X box... Então para mim esse filme é incrível. Amo Robert Redford como ator e diretor. Ele é um dos meus favoritos... E como tal não poderia deixar de ver esse filme. Ter Charlize Theron no elenco apenas foi um plus a mais... A cereja do bolo.

OBS: Robert Redford pensou em fazer o papel principal e Morgan Freeman ser o caddy, mas por terem uma idade mais avançada ele mudou de ideia. 

OBS 2: Foi oferecido o papel do jogador de golfe para Brad Pitt, porém ele recusou o papel.

O Retrato de Jennie. (1948 - Adaptação de livros, lendas do cinema. Lillian Gish, Ethel Barrymore, Fantasia e Romance. Filmes para refletir)

 Essas fotos são do filme O Retrato de Jennie de 1948. Esse é outro filme que é uma adaptação de livro: Le Portrait de Jennie. Foi escrito p...